Autor |
Mensagem
|
GM_VERANEIO |
Enviada: Sex Jul 27, 2007 3:03 pm Assunto: Alguém conhece essa relação de diferencial? |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
|
Olá amigos,
Mais uma vez necessito do conhecimento de vocês.
Como já citei em tópicos anteriores, estou fazendo a suspensão, freios, embreagem e outras coisinhas da veraneio. Já ficou 3 semanas no mecânico, agora fica lá durante o dia e eu pego à tarde.
Os semi-eixos foram retirados para substituição dos rolamentos traseiros ou seja, diferencial aberto. Aproveitamos e lavamos com diesel e substituimos o óleo, pedi para o mecânico contar os dentes da coroa e do pinhão. Resultado, 43x11 ou seja, 3,9:1.
Alguém conhece essa relação? É curta? Longa? O câmbio é de 4 marchas, o motor a gasolina.
Sinto que o carro urra muito e pede insistentemente uma 5ª.
O que sugerem?
Grato.
Abraços,
Willian. _________________ Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i. |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 6:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Essa relação de diferencial é a ideal pra seu carro. Acredito que o que tem que ser melhorado é o câmbio. Um câmbio com a 5ª marcha drive deixaria a sua barca muito gostosa de andar na estrada. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
GM_VERANEIO |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 6:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 40 Localização: VALPARAISO-GO
|
Peembaixo,
Obrigado pela dica.
Caso alguém tenha mais algum comentário, escrevam.
Abraços.
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 10:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Câmbio com quinta. Nada mais, a não ser que pretenda aumentar a cavalaria depois...aÃ... _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
GM_VERANEIO |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 1:29 pm Assunto: |
|
|
|
Umberto,
Não pretendo aumentar a cavalaria.
Minha dúvida é se essa relação não é muito curta.
Abraços.
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 7:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
A relação 3,91:1 é a original para os modelos a gasolina/álcool (a maioria).
Na verdade é até um pouco curta, mas se você optar por outra mais longas o carro vai perder agilidade. Talvez uma 3,55:1 ficaria até bom, mas eu p.ex. optei por trocar o câmbio a mexer no diferencial.
Tem gente que opta pelo 3,15:1, mas sinceramente eu acho muito longo.
Bom mesmo: coloca uma 5ª drive que é bem melhor! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
GM_VERANEIO |
Enviada: Qua Ago 01, 2007 10:24 am Assunto: |
|
|
|
Sekiya,
Valeu a dica, estou bastante inclinado a trocar o câmbio pois noto que o carro pede 5ª mesmo, o motor é muito potente.
Qualquer mexida em diferencial custa no mÃnimo 1.000,00. Esperarei mais um pouco até ter a grana para comprar um bom câmbio com 5ª drive.
Grato,
Abraços.
|
|
 |
|