|
 |
|
Dúvidas sobre Grand Blazer |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Paulo César |
Enviada: Qua Abr 25, 2007 9:00 pm Assunto: Dúvidas sobre Grand Blazer |
|
|

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 17 Localização: Campo Grande - MS
|
Imagina um sonho que nem cogitava realizar... eis que me aparece a oportunidade de pegar uma Grand Blazer, MWM, couro novinho, assoalho revestido na mesma cor do couro em curvim dos pedais ao estepe, lâmpadas philips, faróis de milha, pneus BF zerados...
enfim, passadas duas ou três semanas, me apeguei muito ao carro e cada detalhe dele me interessa. Assim, aqui vão as primeiras dúvidas:
1- Motor: o consumo pode indicar algum problema, ou desregulagem? Esses dias enchi o tanque até 10cm do bocal. Rodei 130km e enchi de novo. Nesse método, registrei um consumo urbano (em cidade pequena) de 5,7km/litro de diesel comum Br. Não notei excesso de fumaça em situação alguma, mas não descarto bomba desregulada. Pode ser alguma outra coisa?
2- Câmbio: esse câmbio faz uns barulhos que eu não conhecia, como se tivesse areia dentro, ou ao reduzir de terceira para segunda, antes mesmo de soltar a embreagem parece que já entra uma engrenagem. Também notei vibração na quarta marcha, apenas nela. Me disseram que esse câmbio realmente é barulhento, e que ele não dá defeitinhos, ou ele funciona, ou ele quebra feio. Assim dito, me vejo defasado de informações e sem saber o que fazer, pois abrir um câmbio é caro, e como nao entendo muito e não tenho mecânico de confiança...não acho uma boa chegar na oficina dizendo que acho que meu câmbio está com problema, heheh.
3- Console de teto: Aquele espaço no console de teto logo acima do retrovisor é sempre vazio? Será que cabe o aparato da blazer executive ali? Pois como o relógio abaixo do som está queimado, penso em tirar esse dali de baixo, e usar o da Blazer lá em cima.
4- Porta-malas: Para que serve aquela caixa à direita, em frente ao estepe? Pretendo sonorizar meu carro algum dia, e estava pensando se ali seria um espaço projetado para abrigar talvez um sub-woofer, ou um amplificador. Também me ocorreu ser destinado a um segundo compressor de ar-condicionado para a parte traseira do veÃculo.
5- Painel: Está todo acabado, solto, o botão dos faróis está no plástico, sem a borracha cinza que o cobre, as saÃdas de ar estão moles e algumas quebradas, há riscos, manchas e remendos espalhados por toda a área. Na intenção de trocar inteiro, cotei sei valor na concessionária, algo próximo de nove mil reais. Será que vale à pena procurar em desmanches? Não seria trocar seis por meia dúzia?
6- Preparação: Já ouvi falar de preparações que além de renderem bem mais potência e torque, melhoram o consumo de combustÃvel desse motor. É verÃdico? Como saber que potência almejar sem precisar trocar o câmbio, ou diferencial? |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Abr 29, 2007 3:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Cara, você já comprou ela? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Paulo César |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 17 Localização: Campo Grande - MS
|
|
|
 |
Paulo César |
Enviada: Sex Jun 08, 2007 9:55 pm Assunto: |
|
|

|
Já faz um mês e meio que escrevi essa mensagem. Agora to mais acostumado com o carro. Tava reparando que agora só tem chevrolet aqui em casa, uma Meriva 2006, um corsa 1.8 2003, e a Grand Blazer 1998, que minha filha apelidou de "camião".
De lá pra cá eu viajei com ela. Uma viagem de 250km, iniciada com o tanque cheio. Nessa ocasião o tanque da camionete permitiu uma autonomia de 870km. O ar condicionado dela estava gelando pouco. Levamos a uma auto-elétrica que fez alguns testes e constatou excesso de pressão devido a falta de refrigeração no radiador do ar. Queriam trocar a carga de gás e instalar duas ventoinhas na frente do carro. Orçamento: R$700. Não aceitei e levei a uma asistência especializada em ar-condicionado. Com o mesmo diagnóstico, eles lavaram os radiadores e substituiram o gel da hélice do motor, além de me avisarem que meu carro estava sem a guarnição inferior da moldura da hélice do motor, uma peça de plástico que apenas direciona o fluxo de ar. Como na concessionária custava 270 reais, estou andando sem até achar por menos. Com a temperatura geral do carro mais estável, me parece que ele está mais econômico. Também estou mais atento à pressão dos pneus, que por serem mud naturalmente acrescentam mais consumo, creio eu.
Ainda quero arrumar tudo no carro, mas ando vendo que se não controlar bem, logo gasto um carro zero em detalhes que acrescentam pouco em valor de revenda ou no uso diário. O que não me impede de continuar atento a boas oportunidades de ir melhorando meu "camião" |
|
|
 |
Paulo César |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 2:37 am Assunto: |
|
|

|
Três meses com o carro. Comprei um manovacuômetro, misto de manômetro de turbo e vacuômetro(http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=12279&ItemID=1&CdNivelUm=6&CdNivelDois=26) e mais o copinho suporte. Um aparelho de som clarion e a frente adaptavel. Sobre a temperatura do carro. Subiu uma vez, encostei e percebi que o reservatório de água estava bem vazio. Desliguei o motor e o nÃvel de água subiu até dois dedos dentro do reservatório. Enchi até a boca, e ao ligar o carro o nÃvel ia para o meio do reservatório. Ficou assim até um mês depois, quando fui a ponta porã com o carro. A temperatura voltou a subir, parei num posto e completei o reservatório com o carro ligado. Isso sábado passado, dia 21. Ontem, dia 30, com o carro ligado, o nÃvel de água estava bem baixo novamente, no finalzinho do reservatório. |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Ter Jul 31, 2007 8:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá Paulo César,
verifique se não existe ar no sistema,se a válvula termostatica não esta agarrada,bomba dágua,e o cabeçote.
Abs
Miguel |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|