|
 |
|
VAZAMENTO ETERNO OLEO CX.TRANSFERENCIA S-10-4X4 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
ANGELO LIMA |
Enviada: Qui Ago 02, 2007 10:49 am Assunto: VAZAMENTO ETERNO OLEO CX.TRANSFERENCIA S-10-4X4 |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
|
Caros amigos aqui venho,em mais uma tentativa de resolver um problema que uma multidão de autorizadas e curiosos falharam.
PICK UP S-10-4X4-98/99-TRATADA A LEITE DE PATO E CAVIAR.
1-VAZAMENTO DE OLEO NA CARCAÇA DO CABO ACIONADOR DA TRAÇÃO E POSIVELMENTE NA CARCAÇA DA PROPRIA CAIXA.
2-HISTORICO DE UM PORRADÃO EM OBSTACULO EM TENTATIVA DE ASSALTO EM AÇU(MOSSORO-RN AS 18.30HS) EM 2001,O PROTETOR DE CARTER SALVOU, POREM O CARTER AMASSOU E TRINCOU.,TENDO O CONJUNTO DA TRAÇÃO DIANTEIRA TER QUE SER REMOVIDO PARA RETIRADA E SOLDA DO CARTER DE OLEO.NESTA DATA O CARRO AINDA TINHA APERTO DE FABRICA E EU DE CORAÇÃO.
3-SEGUNDO A GM, O OLEO A SER UTILIZADO NA CAIXA DE TRANSF. E´O DE TRANSMISSÃO AUTOMATICA E DIR.HIDRAULICA DEXRON 2(1.2LTS).,O BICHO E´FININHO E AVERMELHADO.,E A PARTIR DAI NUNCA PAROU DE VAZAR.QUANDO USO A TRAÇÃO VAZA MAIS.
A TRAÇAO ENGATA E FUNCIONA NORMALMENTE SEM BARULHO,POREM USO MUITO POUCO EM PEQUENOS PERCURSOS O QUE ME DEIXA PTO.
4-SERA QUE TEM ALGUMA OFICINA ESPECIALIZADA NISTO AQUI NO R.J?
OU OUTRO LUGAR?SEI QUE ESTAS CAIXAS SÃO COMPLICADAS.
5-HUMILDEMENTE ME CURVO A ESTE UTILISSIMO FORUM E CLAMO POR AJUDA.
0bs-ja troquei a carcaça do cabo atuador e não adiantou.
6-SE CONTINUAR VOU RETIRAR A TRAÇÃO DIANTEIRA.,E´MUITO DIFICIL? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANGELO LIMA |
Enviada: Seg Ago 06, 2007 8:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
|
PARECE CANCER,NINGUEM TOCA A BOLA!@ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Ago 08, 2007 1:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Angelo,
Veja se os participantes do Fórum aà do Rio podem te ajudar. Normalmente os mecânicos de 4x4 sabem como resolver isso. Se fosse D20 ou Toyota Bandeirantes, por exemplo, eu diria para tirar o cardã dianteiro - a ligação que foi mencionada noutro tópico. Ficaria 4x2, como você disse.
A minha D20 também usa esse óleo vermelho (ATF) na Caixa de Transferência e vaza porque os retentores estão gastos e há uma pequena folga no eixo. Só de M.O. para tirar e abrir, pediram-me R$ 350,00. Ninguém me explicou porque tem que ser o tal óleo, mas parece que é porque ele é menos deteriorante e as engrenagens e rolamentos são muito finos.
Aconselho a não rodar sem óleo, pois dependendo do sistema (como no Suzuki), as engrenagens trabalham mesmo sem a tração ligada. Acho que na S10 não tem problema, mas não garanto.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANGELO LIMA |
Enviada: Qua Ago 08, 2007 7:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
|
Obrigado Paulo.
Vou insistir e manter a tração.Um dia eu encontro um cara bom e honesto para resolver. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANGELO LIMA |
Enviada: Qua Ago 08, 2007 7:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Julho de 2005 Mensagens: 263
|
como localizar os participantes do rio de janeiro? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Ago 08, 2007 8:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Angelo,
Veja em "Membros"...
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|