Autor |
Mensagem
|
Thiago-RS |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 9:44 pm Assunto: Informações sobre câmbio "GM 1 - 7662505" C14 |
|
|

Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
|
Boa noite senhores!
Sou novo aqui no fórum mas já venho acompanhando a algum tempo os assuntos tratados aqui. Estou restaurando uma C14 1979 e venho buscando mais informações sobre essas excelentes picapes. Tenho várias dúvidas, para começo gostaria de saber se algum dos senhores conhece esse modelo de câmbio e se tem informações sobre o mesmo.
Acredito que seja uma Clark, mas não tenho certeza e nem informações sobre esse modelo. Ela é 4 marchas, a marcha Ré engata como a 5º marcha de qualquer outro veÃculo, ou seja, para direita e para frente.
Segue algumas fotos que espero que sirvam para a identificação.
Desde já agradeço a atenção dos senhores!
Thiago Vieira Pires
[/list][/quote]
Descrição: |
|
Tamanho: |
29.4 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
29.4 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
29.4 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
33.23 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
33.23 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
33.23 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
89.98 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
89.98 KB |
Visto: |
37334 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
89.98 KB |
Visto: |
37334 |

|
_________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Ago 18, 2007 11:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Thiago, essa é uma caixa Clark 240 F ou FS
Não sei te dar maiores informações, mas provalvemente alguém que tenha algum manual de D10 a possua
Imagem do câmbio
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thiago-RS |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 2:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
|
Sekiya, obrigado pelas informações.
Abraço!
Thiago
_________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
samuel wtz |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 3:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
|
pela foto e o ré é igual o que esta na nossa e diz um mecanico que esse era usado em f350 fiquei meio duvidoso ...mas quem sabe né
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 7:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Se for no F-350 V-8, dos anos 60 ~70 da época dos F-100, F-600 pode ser.
Agora, Thiago,
O q vc quer saber do cambio?
O Cambio é original do carro?
A relação da 4ª é 1:1
Vc pretende mudar alguma coisa na transmissão?
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thiago-RS |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 7:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
|
Olá Samuel e Kiko, obrigado por responder!
Kiko...
Essa picape possui motor do 608 Mercedez-Benz que foi adaptado para ela. Essa picape foi adquirida pelo meu pai em 1980 e em 1984 foi colocado e legalizado o motor diesel (608 MB). Até onde me consta a caixa e o diferencial são originais.
Primeiramente gostaria de saber qual a marca e modelo deste câmbio?
Qual a relação de transmissão das marchas?
Esse câmbio poderia ser original da C/14 1979?
Visto que meu motor é diesel, possui um baita torque mas a velocidade final não é lá essas coisas e meu diferencial possui relação de 3,90:1 até que ponto vale a pena "mexer" na relação de transmissão?
Quando você diz "A relação da 4º é 1:1" você esta perguntando ou afirmando?
Quanto a mudar algo na transmissão vai depender do diálogo que tivermos aqui no fórum e do $tempo$ que envolver as possiveis modificações.
Agradeço muito a resposta dos amigos!
Abraços
Thiago
_________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 8:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thiago
Qt a relação fnal, 1:1 é afirmação.
Como foi dito por amigos a D-10 usa relação 3,15:1 no diferencial e o cambio é final 1:1.
Dai se motor chegar a 2800 RPM estará a 120 km/h.
Acho este a modificação mais simples.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thiago-RS |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 9:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
|
Kiko...
Obrigado pelas respostas e pela atenção!
Sem querer incomodar, qual a sua opinião quanto ao conjunto hoje utilizado na picape (motor, câmbio e diferencial)?
Abraço
Thiago
_________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 9:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thiago
Eu diria um motor um tanto pesado e um pouco lento, mas se já está ai tanto tempo, deixe ele aÃ.
O mesmo com cambio.
A relação do diferencial, tenho duvida, se realmente for 3,90:1, e camdio 1:1, não tem como chegar a 130 km/h.
Mas a velocidade final das picapes é este mesmo, velocidade segura, alongar diferencial para 2,90 ou 2,70, para cambio de 4 marchas acho q vai ficar sem escalonamento ideal.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Dom Ago 19, 2007 10:08 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thiago-RS |
Enviada: Dom Ago 19, 2007 9:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 30 de Junho de 2007 Mensagens: 81 Localização: Esteio-RS
|
Kiko...
Obrigado pelas dicas e opiniões, com certeza foram muito uteis para o futuro que pretendo dar a picape.
Ainda não sei direito o que vou fazer no que diz respeito ao conjunto da obra, mas vou procurar equalizar tudo da melhor maneira possivel para "girar" em harmonia!
grande abraço!
Thiago
_________________ ***CHEVROLET/C-10 (1979) VINTAGE RULEZ***
"O que da destaque à restauração é o valor histórico do objeto a ser restaurado." |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|