Autor |
Mensagem
|
Petrus Veldt |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 2:03 pm Assunto: Qual o turbo correto??? |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Olá amigos
Andei verificando o site da bodipasa em relação ao kit turbo para D20 93~ e verifiquei que existem varios modelos.
Qual seria o ideal???
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 7:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Segundo nosso amigo Rodrigo, o que tem Turbina APL 240, pois ela responde mais rápido....
E é oq eu pretendo instalar na nossa...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 10:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Na Bodipasa existem três kits tanto para Q20B como para Maxion S4, cada um possui uma turbina diferente, sendo elas Garrett TB 4125 (grande), Garrett TA31 (pequena) e APL240 (pequena).
A Garrett TB 4125 é muito grande demora pra encher, gera uns 0,5 Kg de máxima.
A Garrett TA31 é a mesma do S4T. Também existe um modelo de Garrett TA31 para S4T-Plus, ou seja, com válvula de alÃvio (waste gate).
A APL240 não conheço, seria interessante se fosse valvulada.
Também existem turbos de motores agricolas, os Perkins T4.236, utilizam turbos que agem com 1 Kg de pressão à 2.000 rpm +/-, seria interessante. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Ago 24, 2007 11:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Muitissimo obriigado pelo esclarecimento Daniel.... então corrigindo, eu tenho preferencia peela TA31... achava que eram 2 modelos soh, e q a TA31 respondesse como a TB 4125.... original eh original neh.... ehhehehehe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 6:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Vale a pena conversar com MaurÃcio (Rasch Motoren), pois ele pode ter mais opções de turbinas montadas.
Tem desempenho muito melhor q as originais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 1:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eu ja perguntei em outro tópico pra eles se eles tem algum kit com uma melhor performance que o original... mas naum responderam ainda...
As vezes fica mais em conta... ehehhehe
Abraços e obrigado pelo toque, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Ago 25, 2007 8:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Olá
Eu prefiro a APL 240 por ter respostas mais rapidas.
mandei um email para a rasch perguntando isso.
vamos aguardar a resposta.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Set 03, 2007 1:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eh, por final eu acabei ficando com a apl 240... ficou muito bom...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Set 03, 2007 3:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Pelo que vi, a APL240 é o turbo que apresenta melhor resposta dentre os modelos sem válvula de alÃvio. Já os modelos com a válvula entraria outros modelos de melhor resposta, inclusive o original da D-20 Plus, que bem regulado tem resposta quase imediata. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Set 03, 2007 3:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Mas qual seria o da turbo plus ?! Me falaram que TA31 eh apenas uma "famÃlia" dela...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Set 03, 2007 3:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Existem alguns modelos denominados TA31, ou familia TA31 como o Marcus falou, entre eles o modelo do S4T e S4T-Plus, no site da Garrett tem os números de cada modelo e aplicação. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Kra, pelo q eu me lembro, qdo entrei no site da garret, soh havia TA31... naum vi mais nada la... a não ser q passou batido tb algum numero...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Os Maxion S4T-Plus vinham com APL666 de fábrica e o S4T com Garrett T31, depois os modelos de reposição passaram a ser TA31 mudando somente o número do modelo para distingüir um do outro. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Set 04, 2007 8:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
humm... eu vi uma numeração bem grande, coisa de uns 9 digitos, seria isso ?! numa outra coluna... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 04, 2007 7:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Então Marcus olha os números que colei do site da Garrett:
VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D10 / D20 / D40 / VERANEIO / BONANZA
POTÊNCIA (CV): 90 PN. MONTADORA: ND TURBO STANDARD: 704944-5001S
MODELO: TA31 MOTOR: PERKINS 4.236 / MAXION Q20B4 / S4 TURBO ORIGINAL: ND
VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D20 / VERANEIO / BONANZA (ATÉ 1994)
POTÊNCIA (CV): 120 PN. MONTADORA: 79019 TURBO STANDARD: 704944-5001S
MODELO: TA31 MOTOR: MAXION S4T TURBO ORIGINAL: 704944-5001
VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D20 / VERANEIO PLUS
POTÊNCIA (CV): 145 PN. MONTADORA: 79036 TURBO STANDARD: 704945-5002S
MODELO: TA31 MOTOR: MAXION S4T-PLUS TURBO ORIGINAL: 704945-5002
VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D20 / VERANEIO PLUS (ATÉ 1995)
POTÊNCIA (CV): 145 PN. MONTADORA: 79023 TURBO STANDARD: 704945-5002S
MODELO: TA31 MOTOR: MAXION S4T-PLUS TURBO ORIGINAL: 704945-5001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|