Autor |
Mensagem
|
Ricardoluis1975 |
Enviada: Qui Abr 26, 2007 9:22 pm Assunto: Relés e FusÃveis Blazer 4.3 V6 1997/1998 |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
Caros,
Adquiri há pouco tempo minha Blazer, estou procurando informações sobre os fusÃveis e relés. Vi que tem um compartimento com fusÃveis no lado esquerdo do painel e na tampa tem todas as indicações do fusÃveis.
Vi que tem uma caixa de relés dentro do porta-luvas, mas não sei de onde são, não há nenhuma indicação. Alguém saberia dizer?
Têm alguns (4) relés no compartimento do motor, logo abaixo do pára-brisa. Também sem indicação. Alguém saberia?
Vi no manual da Blazer 1999 que tem uma caixa de relés e fusÃveis no compartimento do motor. Mas na minha não tem, ao menos no lugar onde está descrito no manual. Alguém conhece essa caixa?
Enfim, já tentei na GM mas não consegui nada. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
Abraços,
Ricardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Mai 05, 2007 10:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Parece que a GM brigou com o fabricante de relés, pois nem os de farol ela tem.
São somente estes relés que você achou mesmo.
Não sei todos de cabeça, mas no porta-luvas, um dos dois pequenos e da bomba de combustÃvel, um vermelho grande é do pisca.
Não lembro os outros. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 10:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
É foda o corte de custos das montadoras, ainda mais em carros mais tops... No Palio aqui de casa, que é EX, a caixa de fusÃveis que vai no motor, que protege central, motor de arranque e outras coisas é vedada numa caixa preta não se vê nada. Já nos Palios Fire é tudo à mostra. No Palio ELX o maleiro é inteiro coberto de carpete, no EX só o chão. No EX tem relê para temporizador do farol, coisa que no fire não tem. Já no resto da linha o temporizador do pára-brisa tem várias velocidades...
Interessante que no Uno, a caixa de reles era universal. Então era possÃvel você instalar todas as funções dos top num basicão, coisa que não acontece mais...
Lembro-me também de uma critica da Quatro rodas à Honda... No Accord, não tem o plástico que tapa os buracos da tampa do porta-malas... fica tudo à mostra...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Dom Mai 06, 2007 11:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Thales,
E olha que a minha é uma Executive 2000, com Airbag, ABS nas quatro e tudo mais. Não tinha sequer o temporizador dos vidros elétricos. Agora instalei dois módulos Positron SW422 e ela temporiza os vidros por um minuto, sobe e desce os vidros de um toque, além de subir os vidros no alarme.
Mas realmente parece que a GM brigou com os fabricantes de relés. Não tem temporizador da luz de teto. Mas o pior é não ter relés para faróis baixo/alto. A corrente é elevada. Já comprei um par de relés duplos, só falta tempo para instalar. O pior é o uso de um cabo mais fino como proteção na ponta de outro cabo para "proteger" o circuito; ainda mais depois de uma invenção revolucionária chamada fusÃvel...
Agora imagina o que não fazem no Celta... Um carro que vem com apenas uma luz de ré... Quanto custa uma lâmpada daquela para uma fábrica? Muito menos do que pro consumidor final, que já paga cerca de R$0,50. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Mai 07, 2007 8:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Pessoal, andei notando em alguns carros a ausencia de cinzeiro e acendedor de cigarros. Acredito que a desculpa da montadora é fazer um carro ecologicamente correto pois o vicio do fumo é nocivo, mas na verdade o negócio é mesmo a economia. Mas bem que conseguiram uma ótima desculpa. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arkov |
Enviada: Sex Ago 31, 2007 10:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
|
adalberto escreveu: |
Pessoal, andei notando em alguns carros a ausencia de cinzeiro e acendedor de cigarros. Acredito que a desculpa da montadora é fazer um carro ecologicamente correto pois o vicio do fumo é nocivo, mas na verdade o negócio é mesmo a economia. Mas bem que conseguiram uma ótima desculpa. |
hahahaha boa desculpa mesmo. o acendedor é mais caro que muitas luzes do CELTA, que alias é uma vergonha, apenas uma luz de ré é o cúmulo. _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 9:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá,
Vocês já viram o Corolla SE-G? Somente uma luz de ré. Com certeza após o projeto pronto, eles perceberam que o carro deveria ter lanterna de neblina, modificar a lanterna de verdade? Muito caro! Tira a luz de ré do lado esquerdo e coloca a lanterna traseira de neblina... Basta substituir o plástico branco por vermelho! Genial!
Na Blazer a parte elétrica parece piada, relé para que?
Você já viu a nova S-10 Executive? Procura pelo voltÃmetro e manômetro de pressão do óleo. Imagina o que a gente só detecta após alguns dias com o carro.
A Picasso (Que nome legal para ser usado no Brasil, nada contra o Pablo...) tem o painel central, por que? Será para adaptar menos o carro para quando for vendido em paÃses de mão direita? Aà fica uma porcaria dos dois jeitos. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Set 01, 2007 3:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Huahuaha...verdade!
Mas essa da S-10 executive, que custa R102.000,00 vir sem os relógios de pressao de óleo e voltÃmetro é uma piada mesmo! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Set 02, 2007 4:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Piada de mal gosto diga-se de passagem. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Set 04, 2007 6:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olhem a foto do painel da S-10 Executive nova. Que coisa ridÃcula. O pior é colocar estes sÃmbolos no lugar dos marcadores.
As fábricas chamam de "corte de custos", eu chamo de "depenação"!
A reportagem pode ser vista no Bestcars:
http://www2.uol.com.br/bestcars/testes2/s10-ex-1.htm _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 04, 2007 7:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
A chevrolet chama de novo grafismo, mais atraente!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|