Autor |
Mensagem
|
FredericoFreire |
Enviada: Seg Set 03, 2007 4:48 pm Assunto: Pajero Sport 0km, manual ou automática? |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Por favor opinem. Gostaria de saber na opinião de vocês qual das duas é melhor, Pajero com câmbio manual ou automático.
Qual a vida útil do câmbio automático? A automática é bem aceita no mercado de usados? A automática tem a mesma robustês da manual? Esses fatores são tão importantes que levam a não cogitar a compra de uma automática?
Qualquer comentário é bem vindo.  _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:28 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Automática com certeza...
Tem carros e carros... No seu caso, melhor automática. Pelo perfil do veÃculo e pela aceitação no mercado. É como pegar um sedã de luxo...
A vida útil de um câmbio automático é até maior comparado a um manual (principalmente quanto ao mau uso). Deve-se apenas ter um cuidado com a lubrificação. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Set 04, 2007 1:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Obrigado pela opinião Sekiya,
Vale salientar que o carro não será utilizado para rallys, e sim somente para viagens e percursos urbanos. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Set 04, 2007 3:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Frederico, sem duvida alguma a automatica ja que via usar na cidade, vc sai sentir que o conforto é incrivel e que valeu cada centavo !!!
Minha proxima camionete vai ser a diesel e cambio automatico só por causa do conforto !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Set 05, 2007 6:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Apesar q cambio e embreagem destes carros não são pesadas como nas Fulls, mas a tendencia atual e valor de revenda apontam para automatica.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Set 05, 2007 9:01 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Mas não deixe de fazer a manutenção, senão eh dor de cabeça na certa... faça as trocas de óleo recomendadas...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Set 05, 2007 11:25 am Assunto: |
|
|

|
Agradeço os comentários de todos    _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Set 07, 2007 10:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Se for comprar pensando na venda, câmbio automático com certeza. Carros com preço mais elevado como Civic, Corolla, Megne, quando vem com cambio manual, demoram mais para vender.
E câmbio automático se bem cuidado vai longe. Tá certo que é mais caro para manter um, mas vale a pena pelo conforto.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Sex Set 07, 2007 11:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
nas hillux novas por exemplo, 9 em cada 10 que eram vendidas no lançamento eram automaticas... e essa UMA geralmete era pq o cara nao queria esperar sair a automatica.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Set 07, 2007 2:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Pois é e 10 em cada 10 estão rodando limpinha pela cidade com pneus de asfalto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
alexm |
Enviada: Sex Set 07, 2007 9:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Kiko.
Concordo com vc. Tenho um primo que tem fazenda em MS que tinha o modelo anterior da Toyota. Não era a picape perfeita mas aquentava bem o trabalho na fazenda dele. Ele ficou impressionado e resolveu comprar a nova Toyota, automática, etc.
Só teve decepção. Depois de quebrproblemas sucessivos de cambio, suspensão e motor ele criou a maior quizumba na concessionária e conseguiu a velha picape.
Abs.
Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 09, 2007 1:42 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Picape média atual, é picape para doutor. Não que sejam ruins, apenas estão aà para atender um público diferente. Enquanto isso quem realmente precisa de um veÃculo para trabalho, fica na mão...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Set 10, 2007 10:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Fred,
A minha Blazer é automática, está com 120000km e até agora somente foi trocado óleo e filtro do câmbio. Não deixe de trocar o óleo, é um pouco caro, mas caso não seja feito, a brincadeira facilmente chega a R$4000,00.
Use sempre o óleo especificado, caso contrário, as trocas de marchas podem ficar desajustadas.
Vá de automática. Nos carros mais caros, o câmbio manual está gradativamente se tornando um mico. Fora que dirigir um carro com câmbio automático é muito mais confortável
Thales,
Realmente não existem mais picapes para trabalho. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
|