Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Qual oleo de carter voce usa na sua pickup?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 9:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Bom, então vou pelo conselho de vcs.
hoje vou providenciar a troca do óleo.

como já disse num outro tópico, minha turbina tá com a mangueira da admissão um pouco suja de óleo, o bombista disse que a turbina tá jogando óleo, mas eu acho que não, sempre que vejo mangueira das turbinas de outras picapes, elas estão sujas, será que é normal? deem seus palpites e eu ficarei grato.

abraço.

_________________
José A. Machado

D20/1989.


Editado pela última vez por José A. Machado em Qua Set 05, 2007 2:08 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Tem fotos do local José ?! Very Happy

As vezes, por ser um óleo mais fino, pode acontecer de sair por algum lugar.... Very Happy

A nossa não vence troca a junta do carter.... meu deus... direto começa a mela ali.... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Marcus,

não tem vazamento no motor não.
é só a mangueira que sai da turbina(caramujo frio) e vai para a boca de admissão(no motor) é que está um pouco suja de óleo por dentro, ela nem chega a sujar por fora, não sei se é normal,eu vi porque abri pra observar.
o funcionamento tá normal.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Caramujo? Conhecia por caracol Shocked
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 1:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm... eu ja vi isso em algum outro motor... mas se não me engano, eh normal ter algumas particulas de óleo ali dentro.... principalmente qdo a pessoa tem um pé pesado e constante e repedidamente no acelerador...

Eu acredito que se for pouco, alguns micro-respingos... ehehheheh.. não seja nada d+....

Mas aguarde algum outro comentário... de gente mais informada... Very Happy

Eu tb conhecia como caracol... Very Happy Very Happy hehehehe

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 1:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mas o caramujo vive dentro de um caracol...huahuahau!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ehehehehhe... boa... eu pensei mas num escrevi.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Set 06, 2007 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

acho que foi justamente por causa dessa união que eu troquei caracol por caramujo.
_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 9:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Oq importa eh que td mundo intendeu oq vc quiz dizer.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 9:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu nunca vi turbina seca principalmente na saida da fria, tanto é q o maior motivo de escapar a mangueira do intercooler é esta oleosidade.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Pois é,

um mecânico de turbo aqui disse que a turbina tá ruim, acho que ele não sabe de nada, ou sabe e fica querendo que a gente fica trocando peças pra ele ganhar comissão, a sorte é que tem vcs pra mim salvar desse mau intencionado.

valeu galera.

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Para medir se o vazamento é grave ou não, seria se este vazamento está afetando o nivel de óleo do carter, ou seja se o consumo estiver dentro do padrão, não precisa ser reparado.

Lembrando tb que o respiro do óleo está na entrada da turbina, por tanto queira ou não vai ter oleo na tubulação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
José A. Machado
MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Kiko,

então tá tudo Ok com a turbina, porque eu já passei a usar o óleo 15w40 e não baixou nada e
nem deu vasamento no motor.

estou muito grato.

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Seria ideal se vc postasse uma foto do local e de como está esses respingos de óleo na mangueira...
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 2:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

José A. Machado escreveu:
Pois é,

um mecânico de turbo aqui disse que a turbina tá ruim, acho que ele não sabe de nada, ou sabe e fica querendo que a gente fica trocando peças pra ele ganhar comissão, a sorte é que tem vcs pra mim salvar desse mau intencionado.

valeu galera.


Já ouviu dizer que não tem almoço grátis Rolling Eyes ??? Então, é 100 reaus mais o dinheiro do busão hehehehehehehe Mr. Green

Quer que eu já passe a conta para o depósito?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB