Autor |
Mensagem
|
marciodesouzamsms |
Enviada: Qua Set 05, 2007 9:19 pm Assunto: Qual a temperatura "AGUA' normal de trabalho da BLAZER |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
Gostaria de saber qual a temperatura normal de trabalho da BLAZER V6 1996, e em que tempetatura a valvula termostatica abre?A minha camioneta esta esquentando e queimando a junta da bomba de agua duas vezes em uma semanna! Resolvi trocar a valvula termostatica, comprei na concessionaria uma original ACEDELCO. Antes com a outra valvula a temperatura quando normal ficava em 50º so que as vezes esquentava! E AGORA fica entre 60º e 70º graus direto quando quente.
SE ALGUEM PODER AJUDAR |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Set 05, 2007 10:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Sua válvula termostática antiga estava abrindo a passagem antes da temperatura correta. Agora com a válvula nova, o motor deve estar trabalhando na temperatura correta, pois existe uma temperatura ideal de trabalho. Motor muito frio consome mais e perde potência.
Agora, se sua picape está esquentando, o problema logicamente não é essa válvula, e precisa ser detectado. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Qui Set 06, 2007 1:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
Acho que seja a valvula que esteja trancada ou abrindo a uma temperatura muito alta ja com a agua fervendo?O que será que pode ser? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Set 06, 2007 2:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
A junta que queima é a da bomba? Esse tipo de problema eu não conhecia.
Verifique a bomba d'água e o radiador. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Qui Set 06, 2007 4:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
A junta que esta queimando é a da Bomba de agua e começa a jorrar agua fora!ja troquei 3 vezes! MAS agora apos a troquei a valvula termostatica parou a principio de AQUECER E VAZAR AGUA.
ESTOU meio na duvida quanto a temperatura agora que fica entre 60º a 80º ANTES com a outra valvula ficava sempre em 50º e quando subia um pouco era serto que iria esquentar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Set 07, 2007 12:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Se você trocou a água do sistema e saiu muita ferrugem solta, com certeza teu radiador está com enturpimentos. Que tal tentar trocar a água de novo e ver como está? Por último, vai te que revisar radiador e bomba de água.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Sex Set 07, 2007 12:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
Thales Pimenta escreveu: |
Se você trocou a água do sistema e saiu muita ferrugem solta, com certeza teu radiador está com enturpimentos. Que tal tentar trocar a água de novo e ver como está? Por último, vai te que revisar radiador e bomba de água.
[]'s
Thales |
Troquei a agua 3 vezes ja e esta saido muita ferrugem, as mangueiras estão todas enferrujadas por dentro!Como posso fazer a limpeza do radiador?Qual o modo correto?OUTRA COISA apos trocar a valvula termostatica o caninho que vai sobre ela de ferro abriu um furinho minusculo de ferrugem para ver o estado que esta, retirei e soldei.
Editado pela última vez por marciodesouzamsms em Sex Set 07, 2007 12:53 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Set 07, 2007 12:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá,
então, vc vai ter que limpar até sair água limpa, e durante esse processo vai ter que jogar aditivo senão não adianta nada.
As mangueiras, melhor troca-las... Já o radiador, tem que abrir ele, aà só com quem mexe com isso.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Sex Set 07, 2007 12:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
Thales Pimenta escreveu: |
Olá,
então, vc vai ter que limpar até sair água limpa, e durante esse processo vai ter que jogar aditivo senão não adianta nada.
As mangueiras, melhor troca-las... Já o radiador, tem que abrir ele, aà só com quem mexe com isso.
[]'s
Thales |
Qual a maneira correta de limpar o sistema?estou fazendo assim:
- retiro a mangueira superior do radiador do lado direiro e coloco a mangueira de agua para circular. E retiro a tampa o radiador, acho que estou fazendo errado.Quando coloco a mangueira no bocal de alga do radiador e retiro a mangueira de baixo sai uma agua muito preta e naão para de sair não! O carro tem que estar ligado né? OUTRA coisa qual a temperatura correta de trabalho destes motores v6? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 09, 2007 1:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Existem várias maneira de limpar o radiador... Eu faço com o motor desligado e frio... Enche ele de água e tiro a mangueira inferior do radiador. No meu caso, o sistema da D-10 não é selado, o que facilita e muito para fazer isso, pois são aepnas duas mangueiras e o radiador, sem vaso. Na Blazer, não conheço o sistema, portanto não sei dizer como fazer...
Entretanto, pelo seu relato, está fazendo correto, pois em vários clubes de carros, vejo o pessoal limpar dessa mesma forma. E se ficou muito tempo sem limpar, vai demorar mesmo para a água sair limpa. No meu caso, tive que fazer umas 8 vezes seguidas.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Dom Set 09, 2007 3:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
Valeu pela força pessoal!
Agora apos a troca da valvula termostatica a temperatura fica entre 70º a 80º graus na temperatura normal!
- ESTA CERTO ESTA TEMPERATURA?
Ontem estava um dia muito quente em torno de 30 graus e resolvi ligar o AR CONDICIONADO, é normal a temperatura ao ligar o AR subir, na minha camioneta foi para perto dos 100º graus e quando parava a camioneta em ponto morto a temperatura ia para 100º e a temperatura o oleo com ela parada ia para 275 +/-!
- ESTA CORRETO ESTAS TEMPERATURAS?como falei quando comprei ela a temperatura normal de trabalho não passava de 1/4 +/- nunca tinha visto carro assim trabalhar fria!
OUTRA COISA AGORA POR ENQUANTO NÂO ESTOU USANDO ADITIVO NA AGUA DO RADIADOR ate ver se vai ficar legal sem esquentar sera que pode estar dando algum problema? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Dom Set 09, 2007 3:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
esqueci de mensionar que coloquei a VALVULA TERNOSTATICA original da marca ACDELCO comprei direto na concessionaria aqui |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
alexm |
Enviada: Dom Set 09, 2007 8:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Marcio.
Minha opinião : siga a recomendação da GM. Não utilize agua no radiador e sim o liquido de arrefecimento (pronto) AC Delco 93201700 ou outro indicado para o seu veÃculo. Verifique semanalmente e troque anualmente.
Alex
----------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (dúvida cruel) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marciodesouzamsms |
Enviada: Sáb Set 15, 2007 7:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 54 Localização: Sp
|
Tiramos a valvula termostatica e aparentemente parou de aquecer!So que a temperatura de trabalha fica muito baixa Pode ocasionar algum problema por esta temperatura baixa?COMO testar o ventilador? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Sáb Set 15, 2007 9:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Leia o comentário que fiz acima, é o segundo post deste tópico. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|