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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Set 02, 2007 11:24 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Bianor, só por curiosidade, quanto tá o frasco do Militec??? Para 2 litros de óleo do câmbio, devo colocar quanto do produto??
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Bianor |
Enviada: Dom Set 02, 2007 2:15 pm Assunto: Aplicação do Militec |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Um colega de São Paulo comprou uma quantidade maior para um numero de pessoas que fizeram a encomenda no meu caso fiquei com tres por R$59.60 cada. A proporção pode ser de um frasco de 200ml para até 4 litros de óleo. |
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caveso |
Enviada: Sex Set 07, 2007 2:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007 Mensagens: 48 Localização: Muriaé-MG
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Bianor,
Só uma pergunta, sem querer sair do foco do tópico, mas já saindo: comprei um óleo com classificação GL-5 sem EP (a maioria dos oleos gl-5 são EP) mas consegui um sem ep (não me lembro do fabricante, acho que é BR). Existe óleo GL-5 sem EP ou todos dessa classificação tem o aditivo de extrema pressão? _________________ D10 4x4 Engesa (no estaleiro) ansiosa por receber um motor maxion s4t plus.
Se alguém souber de um motor desse, me avise, por favor! |
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Bianor |
Enviada: Sáb Set 15, 2007 3:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Acredito que o EP esteja relacionado na classificação ai não tem escapatória não. |
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Marcus |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 12:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eita, tb fiquei curioso com esse militec agora... nem tanto para uso em veÃculos, mas qto ao seu uso em rolamentos de máquinas agrÃcolas.... Seria bem interessante.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Motorhead |
Enviada: Sex Fev 08, 2008 10:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Galera...
Sem entrar em discussões que não levam a nada (tipo porque não vem de fabrica).
Por exemplo, porque o cabeçote que vem no carro não tem seus dutos equalizados, e com angulo nas valvulas, se isso melhora muito o funcionamento? Eu acho que é por questão de custo.
Enfim...o militec funciona, não faz milgare, mas funciona.
Por causa do custo, eu tenho usado o aditivo teflon. www.autoplast.com.br
Esse é facil de comprovar, já coloquei no motor, rodei 10.000, e abri. O motor estava "plastificado". Reduz gasto com oleo, e melhora consumo, e redimento.
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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adalberto |
Enviada: Dom Fev 10, 2008 2:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Alex qual o custo desse produto ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Motorhead |
Enviada: Seg Fev 11, 2008 8:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
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Adalberto...
O militec é 65 por embalagem, e o autoplast uns 35. Dependendo do motor vão algumas embalagens, e o militec dá para por no hidraulico, cambio, radiador, diferencial.
Abraço,
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
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Elber Nabuco |
Enviada: Qua Fev 13, 2008 11:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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Celo, voce pode me orientar, aonde posso encontra o militec-1 em Sergipe,pois quero testar em minha caixa de marcha. Agradeço desde ja. _________________ Elber Nabuco |
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Marcus |
Enviada: Sex Fev 15, 2008 4:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Kra, eu tava pensando aki.... tem uma penca de lugares q poderiam ser utilizado o militec na fazenda... to pensando em fazer uns experimentos....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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alexm |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 1:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Pessoal.
Eu comecei a utilizar o aditivo Triboil FR25 (http://www.triboil.com.br/prod_fr25.html). Já utilizei na troca de 119 mil Km e agora vou utilizar na troca de 123 mil Km.
Um dos motivos que me nortearam foi o artigo : http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenho/03/02-12-22TestesModificacoes.htm
Neste artigo foram comparados : Militec 1, Triboil FR25, Molikote A2 e Bardahl B12 Plus. Resguardando as limitações de um teste, o único que apresentou resultados palpáveis foi o Triboil. Alguém mais utiliza ?
Existe um outro aditivo, o "Carbono puro" (http://www.aditivoautomotivo.com.br/), mas não conheço ninguém que o utilize.
Todos prometem o possÃvel e o impossÃvel. Acho que deveria ser aberto um tópico especÃco a respeito de aditivação.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento) |
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Bianor |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 2:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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pspassos |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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sao propostas diferentes..... molikote, carbono puro meio que adicionam ''material'' a partes metalicas desgastadas... eh outra proposta.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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alexm |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 2:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Pspassos.
Discordo inteiramente de vc. A proposta embutida em todos os produtos é diminuir o desgate (natural) que compromete a vida dos motores de nossas viaturas, diminui o desempenho e aumenta os custos de manutenção.
Isto posto, como isso vai ser feito depende das caracterÃsticas de cada produto. Ou seja : podem existir várias soluções para um mesmo problema. Entretanto, as caraterÃsticas especificas de cada produto, também refletem em outros parametros do funcionamento do veÃculo, para o bem ou para o mal, e isto também deve ser levado em consideração.
Assim, perca (ou ganhe) um tempinho e leia com cuidado o artigo do link : http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenho/03/02-12-22TestesModificacoes.htm
É bastante razoável e esclarecedor.
Bianor.
Os erros do Fórum supracitado foram dois :
1) Ficou restrito e especifico a um produto;
2) Foi permitida a participação (agressiva) de representante comercial e dado palavra livre a este. E não restrita a resposta de dúvidas pertinentes.
Assim, ficou polarizado entre os defensores de um produto, orquetrados ou não pelo representante comercial do mesmo, contra os demais. Não importa se os "demais" tinham bons argumentos ou não.
Deixou de ser um diáogo para ser um monólogo, fora opiniões elegantes de alguns membros.
O que proponho é uma discussão geral, mas segmentada por utilização : motor (diesel/gasolina/flex), câmbio, transmissão, suspensão (?). E tendo como ponto de partida artigos comparativos, que não sejam gerados pelos próprios fabricantes, e a experiência pessoal de utilização.
Alex
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Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento) |
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alexm |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 3:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Bianor.
E não esqueçamos : devido a especifidade de cada utilização, um aditivo que tenha um desempenho bom em um uso pode não tê-lo em outro e/ou ser superado por outro.
Alex
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