Autor |
Mensagem
|
Karl |
Enviada: Qui Set 06, 2007 2:21 pm Assunto: Blazer V6 apaga quando quente |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
|
Colegas,
tenho um problema no carro que aparece somente quando o está em movimento e somente quando está quente. Nunca quando está frio.
Depois de sair de casa e rodar algum tempo, do nada, o carro apaga. Ao dar a partida em seguida o motor vira, mas nao pega.
A única coisa que se pode fazer é esperar um pouco até o motor esfriar e aà sim pega,mas, apos rodar mais um pouco apaga de novo.
Já tentei reproduzir o modo de falha, mas quando o carro está em casa, parado, com o motor funcionando em marcha lenta, mesmo deixando por bastante tempo, nao acontece.
Ao ocorrer o problema, já percebi que há ruÃdo de funcionamento da bomba de combustÃvel, então creio que se pode descartar problema nela.
Também troquei o sensor de rotação, pois me parecia que nao estava funcionando muito bem, mas aconteceu de novo o problema apos essa troca.
Estou desconfiado do módulo acionador da bobina. Já o aqueci para reproduzir a falha, mas essa nao aconteceu.
Alguém teria alguma dica de como poderia tentar resolver esse problema ? _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Set 06, 2007 2:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Será que é a bobina, que quando quente falha ?! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Set 07, 2007 12:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Já vi dois problemas relacionados a isso: Cabos da bateria com problema, criando resistência quando aquecidos e motor fora ponto.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Set 10, 2007 1:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Bom,
A minha está com um problema um pouco menos grave.
Quando o motor já está aquecido ela começa a falhar em marcha-lenta. Após esfriar um pouco (bastam alguns minutos), o falhamento pára, retornando quando o motor está aquecido.
Desconfiei de bobina/cabos de vela, mas ainda não tive tempo de deixar o carro para revisão. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Ter Set 11, 2007 10:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Srs,
A blazer da minha irmã começou com essa tb. Qdo esquenta, começa a falhar, tanto no GNV como na gasolina, o que significa que o problema é na ignição.
Desconfio do acionador da bobina, ou da propria bobina..... _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Karl |
Enviada: Ter Set 11, 2007 12:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 Mensagens: 25 Localização: São Paulo
|
No meu caso troquei a bobina por uma comprada na concessionária, pois desconfiava dela, nao era...
Verifiquei os cabos de vela, quanto à resistencia e estavam ok.
No meu caso o carro não falha, apaga sem avisar.
Será que pode ser algum sensor? _________________ karl
Blazer 4.3l - Automática - 2000
São Paulo - SP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Set 11, 2007 12:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Alexandre,
A minha aparentemente falha somente em lenta, se bem que o motor tem tanto torque que é difÃcil perceber um pequeno falhamento com o carro em movimento. Na lenta, quando quente, parece uma Toyota Bandeirante de tanto que treme, quando frio, mal sinto o motor funcionando.
A minha não tem GNV. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Set 11, 2007 2:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Seria conveniente verificar a tampa do distribuidor, há a possibilidade do eletrodo central da tampa ter gasto e quando aquecido não faz bem o contato. Recentemente, a cerca de alguns meses troquei a minha mas por outra causa, mas se você quer ter uma ideia do preço, ela me custou R$320,00.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Set 11, 2007 3:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Sérgio,
A tampa do distribuidor, cabos de vela e velas foram trocadas aos 90000km, agora ela esta com 120000km, mas é possÃvel que esteja com problema novamente.
Semana que vem devo ter a resposta (ao menos eu espero que sim!)
Até logo, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Set 11, 2007 7:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor,
Neste caso eu j[a acho difÃcil ser a tampa, sobram então as velas com abertura inadequada ou pior ainda, as velas não serem aquelas de eletrodo fino como as originais que vem no carro, aà é certo que são elas.
Abraços,
Sergio |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Ter Set 11, 2007 7:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
E a central de ignição? Aquela plaquinha com um dissipador de calor do lado da bobina. Tá com toda cara de ser ela! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Set 12, 2007 9:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Sérgio e Fred,
Eu estou chutando nas velas, acredito que elas sejam as corretas, porém com o uso de gasolina batizada, muito comum aqui no Brasil, não duvido que elas estejam danificadas. Elas estão no carro há 30000km e o carro só começou a falhar agora. Segundo a lenda descrita no manual do proprietário, estas velas são para 150000km. Só se for em um paÃs civilizado...
Fred, você já teve problemas na central de ignição? Os sintomas eram estes? _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qua Set 12, 2007 6:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Não tive problemas, mas o Monza e o Kadett usam um peça semelhante, que costuma dar problema (que não é o caso da S10, a minha é original desde fábrica). Como o colega está com problemas de ignição, já trocou tudo e não solucionou, chuto que seja essa plaquinha. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qua Set 12, 2007 6:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Oi Fred,
Na realidade as peças que mencionei foram trocadas 30000km atrás, o problema apareceu agora, logo, não descarto problemas em velas, cabos, etc. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Set 12, 2007 8:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor, então eu acho que devem ser as velas sujas e com uma folga maior nos eletrodos, tente tirar elas e limpa-las, claro que a vela do meio, embaixo da coluna de direção do carro é a mais chata de ser tirada, mesmo com a chave apropriada, o resto é fácil. Segundo o representante da NGK com quem falei, estas velas foram feitas para durar 60.000Km ou mais, bastando a limpeza e acerto da folga dos eletrodos a cada 20.000Km, além disso, deve-se medir a resistividade das mesmas para ter certeza que não chegaram ao final de sua vida útil, se você quiser eu vejo qual o valor da resitividde que elas devem ter e te digo, pois está no manual da NGK que o representante me deu.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|