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	|  Sua S10/Blazer V6 queima GNV? A luz CHECK fica acesa? | 
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		| Sua S10/Blazer V6 queima GNV? A luz CHECK fica acesa? | 
	   
	  
		
		  
			
			  | Rodo com GNV e a luz CHECK do painel fica acesa. | 
			  
				
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			   28%  | 
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			  | Rodo com GNV e a luz CHECK do painel fica acesa. | 
			  
				
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			  | Rodo com GNV mas a luz não acende. | 
			  
				
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			   28%  | 
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			  | Rodo com GNV mas a luz não acende. | 
			  
				
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			   4%  | 
			  [ 1 ] | 
			 
			
			  | Tenho uma V6 e rodo com gasolina. | 
			  
				
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			   16%  | 
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			  | Tenho uma V6 e rodo com gasolina. | 
			  
				
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		| Total de Votos : 25 | 
	   
	 
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		  | Autor | 
		  Mensagem
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 15, 2007 9:40 pm    Assunto: Sua S10/Blazer V6 queima GNV? A luz CHECK fica acesa? | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Você tem uma S10 ou Blazer V6 e queima GNV? A luz CHECK do painel fica acesa? 
 
 
Favor opinem, comentem, e contem suas soluções para o problema.
 
 
Agradeço antecipadamente vossa participação. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 16, 2007 9:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Frederico,
 
A Luz Check seria a da injeção (amarela) ? Se for a minha só acendeu quando o carro estava com um emulador de bico falso, ao colocar o emulador + gerenciador de fluxo de gases com emulador de sonda lambda e gerenciador de avanço ela nunca mais acendeu.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Reinaldo Ecopower | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 17, 2007 8:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2007 Mensagens: 1 Localização: Brasil 
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				Entrem na página www.difusorecopower.com e vejam que solução interessante eles estão propondo. confesso que instalei este produto no meu carro e nunca mais deu problemas. Quando meu carro funciona no combustível original eu abro o difusor através de uma alavanca instalada no interior do veículo e tenho a potência original de volta. Vale a pena dar uma olhada. Nunca mais seu carro vai estourar e detonar com o filtro de ar. _________________ Se seu veículo é convertido para GNV e vc tem problemas de consumo e potência veja a tecnologia na página www.difusorecopower.com | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 17, 2007 11:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Fred,
 
 
Na Blazer da minha irma, a luz acabava ficando acesa. A razao é "falha de sonda lambda", pois a injeção tenta acertar a mistura, e acaba não conseguindo leitura diferente, ocasionando o problema. 
 
 
A convertedora, espertamente, colocou um rele para desligar a lampada no GNV. Solucão muito comum, muito comum mesmo.
 
 
Quem tem gerenciador de mistura ou de fluxo, não deve ter esse problema, pois o mesmo lê a sonda para fazer  o acerto. Isso é problema de GNV com "torneirinha".
 
 
[]s _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 17, 2007 11:44 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Caro Alexandre,
 
 
Fico grato pelas considerações. Eu já havia testado com o OBD2 e o erro é mesmo a sonda lambda. Minha convertedora instalou 2 relês que quando o GNV entra, desligam as duas sondas, mas o erro fatalmente também ocorre.
 
 
Meu kit é de torneirinha, mas eu não sabia que com um gerenciador de mistura ou de fluxo o problema seria resolvido. Ao meu entender, nenhuma mistura de GNV seria capaz de exaurir o que a ECU espera.
 
 
Abraços! _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 18, 2007 2:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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	| FredericoFreire escreveu: | 
   
  
	(...)Minha convertedora instalou 2 relês que quando o GNV entra, desligam as duas sondas, mas o erro fatalmente também ocorre.
 
(...) | 
   
 
 
 
Fred,
 
 
Pois é, as convertedoras consertam uma orelhada com outra maior ainda. Essa solução é inócua, e pior, com o tempo acaba criando mau-contato e outras encrencas.
 
 
O gerenciador de fluxo lê a sonda e corrige a mistura, e manda essa leitura da sonda para a ECU, que "entende" que a sonda está saudável. No caso da "torneirinha" o correto é instalar o simulador de sonda, que se comporta como se a mesma estivesse operando normal.
 
 
No nosso caso (sua Blazer e da minha irmã), a leitura é fixa (independente de ser mistura pobre ou rica). No seu caso é até pior, pois não há qq leitura, pelo fato dos relês cortarem o sinal.
 
 
Infelizmente, no nosso Brasil varonil, acabamos caindo nas mãos desses pilantras. Os Inmetros, ANP, e IPT da vida nos impede de comprar os componentes e instalar em casa. Mas tb não fiscaliza a qualidade do que se instala, e como se instala por aí. Obrigam a ter um selinho e outras coisas.... o resultado é o abaixo: _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 18, 2007 5:39 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Eu rodo somente na gasolina, e nem pretendo converter. Rodo pouco, e além do mais aqui em Manaus não tem GNV. Aliás tem muito GNV, mas para ser vendido para outros estados... _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 19, 2007 11:53 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Gostaria, mais uma vez, de agradecer a opinião de todos.
 
 
Alexandre, talvez a convertedora no meu caso tenha feito isso pelo fato de que, com a leitura errada da sonda, a central pode alterar o ponto, ou "tentar" alterar a mistura para corrigir a falha, coisa que não vai funcionar bem quando queimando GNV, então a "solução" de desligar as sondas força a ECU a funcionar em safe mode. Possivelmente eles adquiririram esse know how através de testes em carros de outros clientes, inclusive essa foi a convertedora que converteu as Blazers V6 da polícia militar do meu estado, já que o governo não estava aguentando mais a conta da gasolina. Talvez pela experiência deles, o Vortec se comportou melhor dessa forma. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 20, 2007 11:25 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Fred,
 
 
Na verdade, o Inmetro (ou a ANP, preciso verificar no material que eu tenho), determinou que os veiculos a partir de 98 recebam o gerenciador de mistura/fluxo. Como tinha falado anteriormente, com esse equipamento, o comportamento da ECU é normal, saudável.
 
 
Mas como o gerenciador era caro, por volta de uns 800 reais há uns 2 anos atras, muitas empresas ainda instalavam com a torneirinha. O carro passa na vistoria, pois esta não averigua itens de eletronica no carro. Ela atenta para a montagem mecânica do kit (fixação do cilindro e suporte, posicionamento do redutor, isolamento da linha de alta pressão), e para a emissão de CO. Estando em 0% (e mesmo a instalação mais boqueta de kit consegue chegar a 0%), o carro ganha o selo.
 
 
Tanto na sua S10 como na Blazer da minha irmã, o resultado é o mesmo, pois a leitura fixa ou ausência de sinal gera o mesmo tipo de erro e comportamento da ECU. É que da forma como eles fizeram, na sua S10, introduziram mais pontos de falha, pois cortaram o fio da sonda, colocaram 2 reles, ou seja, mais lugar para ocorrer mau-contato, e tb na gasolina.
 
 
Antes de fazer o curso no Senai, era extremamente desconfiado do GNV, olhava torto mesmo. Depois, passei a acreditar na viabilidade do GNV, e vi que para se obter um bom resultado, mesmo sendo uma adaptação, a unica coisa que realmente é fundamental é fazer com capricho.
 
 
E é justamente o que falta nas convertedoras, o capricho na instalação. Cara, paguei R$ 1.200,00 para fazer o curso de 3 meses, e aprender a fazer A instalação de GNV. Aprendi tb o que é boqueta. Esse valor foi alto para mim, mas para uma empresa que quer lucrar com a conversão para GNV, o valor é irrisorio, principalmente pelos bons resultados que trazem, e principalmente para poupar nós proprietarios de dores de cabeça.
 
 
Dois relês. É o necessário para um kit GNV funcionar. Além dos básicos cilindro, tubulação, redutor e misturador, só precisa de mais 2 reles. Um para desligar os injetores, e o outro para desligar a luz da injeção no painel. Só. Mais boqueta que isso, impossível. Mas dá pra imaginar o resultado de uma instalação dessas, o motor fica com 50% da potência.
 
 
Mas cara, se vc abrir o capô de 90% dos carros com GNV, é assim que está instalado. Com torneirinha, 2 reles e os malditos misturadores de poliuretano.
 
 
Abração _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Set 20, 2007 3:52 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Alexandre, pois é eu até fiquei interessado em fazer o curso que você fez, o meu problema é o tempo, pois vivo enrrolado no laboratório. E concordo plenamente, o que tem de instaladora gambiarra no mercado não está no gibi, o pior que todas com o selo do INMerda. Agora, quase 3 anos de estar com a Blazer no GNV, e tentar várias soluções, posso dizer que está satisfatório, falta a instalação do mescaldor de qualidade e a regulagem.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 02, 2007 4:11 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Mais uma observação sobre a instalação do Kit GNV, vi que na minha picape existe um fio enrolado em um dos cabos de vela. Imagino que seja para formar uma bobina e pegar o sinal do campo elétrico formado pela corrente que passa no cabo, indicando assim a rotação do motor pro sistema de GNV.
 
 
Estou querendo trocar os cabos, para a substituição basta tirar tal fio e enrolar no cabo novo? _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 02, 2007 4:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Frederico,
 
Teoricamente sim, mas a minha Blazer, que tem o mesmo motor da sua não tem isto não!
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Igor_VDM | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 03, 2007 9:16 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
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				Fred,
 
 
Isto está com cheiro de gambiarra. Agora, para que serve?
 
Há maneiras mais fáceis e precisas de se obter a rotação do motor. Alternador, excitador da bobina, sinal do conta-giros, etc. _________________ Igor Mendonça
 
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
 
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 
			   
			 
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		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 04, 2007 10:18 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
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				Vou procurar saber com a convertedora que fez e posto aqui. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
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		  | ottotilp | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 15, 2013 3:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2012 Mensagens: 1 Localização: Joinville S/C 
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				O fio enrolado em volta do cabo de velas é o sensor de pulso, que avisa o sistema do gnv que o motor está em funcionamento, para que o mesmo mantenha o fluxo de gás, para ter certeza, apenas retire o fio, e ligue o motor, passe para o gnv, se o gnv entrar funcionar 3 segundos e cair, é mesmo o sensor de pulso, o melhor lugar para liga-lo, eliminando a "gambiarra" é no negativo da bobina de ignição. _________________ Blazer DLX 1998 | 
			   
			 
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