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Campanha contra SUVs |
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Mensagem
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 29, 2005 6:13 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Normalmente em descidas seguidas de subidas e num retão, onde pessoal embala para vencer a subida.
Daà pessoal reduz em demasia, então ocorre a famosa colisão traseira.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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JOEL ALVES |
Enviada: Sex Dez 30, 2005 7:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 29 Localização: RIO DE JANEIRO
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Kiko,
As vezes em que fui multado na estrada, ocorreram sob estas circunstâncias _________________ []´s
JOEL ALVES - RIO - RJ
S10 2007 CS 4X4 2.8 ELETRONIC &
ASTRA 2003 CD HATCH |
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raphael_r |
Enviada: Seg Jan 30, 2006 12:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2006 Mensagens: 10
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chegando tarde na converssa mas essa reportagem eh engraçada:
"...acessórios mutiladores, a exemplo do famigerado quebra-mato..."
"Com o centro de gravidade mais alto, esse tipo de veÃculo normalmente apresenta problemas de instabilidade direcional."
Não sou eng. mecanico (estudo eng eletrica) mas oque eu tive de mecanica posso afirmar que n eh exclusivamente a altura em relação ao solo que determina o centro de gravidade do veÃculo, muitos devem lembrar do Classe A, que no inÃcio teve esse problema de estar alto o CG mas nem por isso vc ve hj Classe A´s rebaixados a todo custo saindo da fábrica.
Reportagem que merece minha indiferença ao que esse m... disse!!! _________________ ... |
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adalberto |
Enviada: Ter Jan 31, 2006 4:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Lembro que na época do Classe A isso foi alvo de muitas piadas pois o problema foi percebido no "teste do veado" onde o carro é submetido a uma mudança brusca de trajetória para simular a entrada inesperada na pista de um Cervo pois esse animal é muito comum na Europa. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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magrão da topeka |
Enviada: Qua Out 10, 2007 4:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Thales Pimenta escreveu: |
Olá pessoall,
só pra comentar, nunca vi radar em subida, só em descida... Quem gosta de correr, não corre só em descida, mas na subida/reta também...
[]'s
Thales |
Rsrsrs,realmente nunca se ve,o que tenho mais raiva é que aqui em SP e interior,ninguem investe em passarelas,iluminação descente em pontos urbanos,mais radar ai é outra conversa outra coisa legal é que em algumas estradas que tem condiçoes de andar no minimo a 90 km/h tem velocidade maxima de 60,são estradas sem nenhum perimetro urbano,sem curvas perigosas,bem asfaltadas e impestiadas dos radares
Um exemplo é em arujá. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Out 17, 2007 11:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Essas velocidades máximas permitidas no Brasil são ridÃculas. 60km/h em uma rodovia é hipocrisia total. Até mesmo 80km/h é ridÃculo, mesmo em rodovias de pista simples.
Na rodovia que liga Manaus a Pres. Figueiredo, tem pouco movimento, o asfalto é bom e na maior parte se limita a 80km/h com alguns trechos de 60km/h. Em um final de semana multaram 450 motoristas por "excesso" de velocidade. A velocidade é tão baixa que eu fico mais tempo olhando pro velocÃmetro do que para a estrada (ok isto é um pouco de exagero!).
Porém os muitos "mautoristas" que ultrapassam em curvas, ninguém multa, afinal dá muito trabalho... E o estado de algumas jabiracas? Aqui também confundem carro antigo com carro velho. O antigo, pode estar com 30 anos, mas como a manutenção está em dia, roda tranquilo, já o velho pode ter apenas dois anos, mas tem as buchas da suspensão arrebentadas, faróis queimados, pastilhas gastas... Qual será o perigo ambulante? Se fosse assim teria que se jogar aviões fora com dois anos, na realidade eles operam 20 anos com tranquilidade.
Quanto aos SUVs, de fato devem ser dirigidos por iniciados, especialmente em rodovias. Saà de um sedan esportivo para a Blazer, a diferença de estabilidade é brutal, entretanto já havia dirigido muito picapes grandes. Para mim não houve surpresa. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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alexm |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 1:00 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Eu tenho um opinião pessoal que pode não agradar a todos mas sou, especificamente, contra SUVs importadas e movidas a diesel.
O diesel é subsidiado para favorecer a cadeia produtiva no tocante a custos de transporte. E, em grande parte, provoca a importação (residual) de petróleo e/ou do produto acabado para atender a demanda. Acho justo o subsidio e medidas semelhantes são adotadas em muitos paises, inclusive do chamado primeiro mundo.
Já a SUV importada e a diesel, certamente, não é um veiculo de trabalho. Não é uma picape. É, normalmente, um veÃculo caro, dispendioso e sua principal utilização é como uma especie de limousine dos mais abastados. Logo : fora com elas, que seja terminantemente proibida a sua importação/comercialização. Basta me mostrar onde assinar que assino agora !
Se alguém precisar de uma SUV movida a diesel, que se contente com as opções produzidas no Brasil e que geram empregos diretos, indiretos e que favorecem o mercado interno (emprego/produção/renda).
Quer uma SUV importada ? Sofisticada ? Compre movida a gasolina e seja feliz.
Quanto ao artigo em si, concordo com todos : é uma grande bobagem.
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para filha em Fevereiro)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (vou receber em grana) |
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Igor_VDM |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 10:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Alex,
Só um comentário.
Imagina se o Diesel não tivesse subsÃdio?! Seria R$3,00 o litro?
A Petrobras se gaba de dar lucro, mas com o que cobram do brasileiro é muito fácil. Queria ver o que seria da Petrobras com quatro concorrentes. Aà não poderia ter plataforma afundando... Gasolina a R$2,70? Não ia vender nada!
Os EUA que importam a maior parte do combustÃvel consumido pagam menos que a gente. Como diria nosso ministro: "é porque o brasileiro está ganhando muito". Acho que deve ser porque os norte-americanos ganham menos e não podem pagar o mesmo valor que a gente.
PS. Sai CPMF! Já pagamos impostos demais! Imposto parasita, em cascata que ataca todas as fases produtivas. _________________ Igor Mendonça
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alexm |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 2:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Caro Igor.
A sua visão, apesar de aparentar estar correta, é um tanto quanto simplista. Consulte o link : http://www2.petrobras.com.br/portugues/ads/ads_Produtos.html, e confira a composição do preço da gasolina e do diesel. Vc pode ter uma surpresa. Em linhas gerais, a Petrobras ficaria com 63% do valor do diesel e 30% do valor da gasolina, considerando a formação de preços no Rio de Janeiro.
Não podemos esquecer que para a sua região complica mais pq tem o fator transporte, tb em parte subsidiado, e que gera imensas (e famosas) fraudes, com distribuidoras simulando o envio de combustÃvel para o Norte, mas desviando e revendendo aqui mesmo. E acredito que o tranporte, mesmo subsidiado na origem, deva ser superfaturado no destino, gerando um preço final ainda mais elevado, fora os impostos locais (ICMS) que, por exemplo no Rio de Janeiro, em relação a gasolina, são mais elevados (33%) que a fatia da própria Petrobras. Ou seja : uma excepcional fonte de renda para o estado, fora, no caso do Rio, o repasse aos municÃpios envolvidos na exploração. E isso, certamente, se repete no PaÃs todo e é,em cascata, o grande responsável pelo preço final elevado, dos combustÃveis, na sua região. Mas ICMS é da alçada estadual e o transporte, normalmente, é feito pelas distribuidoras, que seriam as concorrentes naturais da Petrobras ...
Quanto a concorrência, se tirarmos pelos Bancos, vai se cartelizar tudo. Antes, quando o Governo Federal pagava juros ainda mais escorchantes, a justificativa para o cheque especial e empréstimos terem juros astronomicos era essa. Agora, com o Governo Federal pagando 11,25% aa (ainda alto), mas mesmo assim a mais baixa taxa na historia recente do paÃs, vc checou a quanto anda as mesma taxas para os Clientes ? Práticamente não se alteraram, continuam, no mÃnimo, 10x ou mais que a taxa paga pelo Governo. E temos pilhas de instituições bancárias operando aqui, nacionais e estrangeiras, publicas e privadas ...
Retomando o foco no tópico : isso não muda em nada a minha posição. Aonde eu assino contra as SUVs importadas e movidas a diesel ?
Faça um test-drive num Hyundai Tucson 2.7 e nos diga suas impressões.
Mas que o artigo é uma grande bobagem, isso é ...
Abs.
Alex
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Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 3:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Um paÃs decente o "bruto" de sua produção é escoada por via férrea, hidrovias e restando ao transporte rodoviário produtos de carga expressa (portanto os caminhões rodam com pouca carga bruta total).
Existe uma grande econômia de diesel neste tipo de lógica para transportar as riquesas de um paÃs, tanto para produtos produzidos ou importados por ele. Muitos paÃses ricos precisam importar diesel para suprir a demanda interna, alguns compram do Brasil (da Petrobrás) que precisa ter um preço competitivo para conseguir um contrato com eles.
Aqui na colônia chamada Brasil, o bruto de sua produção é tranportada por caminhões pesados com várias carretas interligadas em um único veÃculo (bi-trens, treminhões, rodo-trens, etc.), ou seja, uma mina de dinheiro para alguns poucos empresários que na grande maioria das vezes não são basileiros (o dinheiro proveniente desta rede imensa de transporte não fica aqui no Brasil).
O consumo de diesel neste tipo de lógica para trasporte das riquesas do paÃs não é nada econômico, um caminhão com várias carretas interligadas faz menos de 1km/l, Para suprir esse sistema, a Petrobrás precisa comprar diesel ou combústivel de uma forma mais bruta de outros paÃses para complementar sua produção. PeraÃ, mas ela não exporta o mesmo combustÃvel para outros paÃses???
Exatamente, a Petrobrás é uma empresa com muitas ações no mercado e precisa ter lucros, e para empresas globais o que importa é lucro e mais lucro (ações mais valorizadas).
O governo paga parte do diesel que a Petrobrás vende para as distribuidoras, para ao mesmo tempo deixar os produtos mais "acessÃveis" para os brasileiros (o custo do transporte é passado para o preço do produto que é vendido para o consumidor) e manter a Petrobrás como uma grande empresa mundial.
Mas a Petrobrás não é uma empresa do governo??? O governo paga para ele mesmo??? Não vou dar minha opinião sobre esse assunto.
Então, minha opinião é essa, deve-se vender SUV´s a diesel e até mesmo carros com este combustÃvel aqui no Brasil. Por que os admiradores destes veÃculos devem pagar por erros cometidos por nossos excepcionais governantes, que nunca tiram vantagens de nada e nunca favorecem ninguém. |
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Igor_VDM |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Alex,
Você sabia que temos uma grande reserva de petróleo (da melhor qualidade, do tipo fino) no municÃpio de Coari?
Temos também uma grande reserva de gás natural sub-utilizada por causa de uma briga polÃtica por construir um gasoduto ou não, que se arrastou por mais de dez anos.
Nada justifica o preço que pagamos ser superior ao preço que os norte-americanos pagam. _________________ Igor Mendonça
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alexm |
Enviada: Sáb Nov 03, 2007 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Igor.
Como já disse, a sua visão, apesar de aparentar estar correta, é simplista. Consulte o link : http://www2.petrobras.com.br/portugues/ads/ads_Produtos.html , e confira a composição do preço da gasolina e do diesel. Vc vai verificar que, principalmente os governos estaduais, através do ICMS "mordem" mais que o governo federal e em vários casos chegam a "morder" mais que o próprio produtor (Petrobras), vide a composição de custos da gasolina no Rio. É uma fonte lÃquida, certa e abundante de receita sem nenhuma contrapartida dos governos estaduais. Eu nem considero isso como um imposto : é puro lucro em cima dos contribuintes. Contando com o acrescimo do superfaturamento do transporte, para sua região, explica o valor final.
Aqui no Sudeste também foi encontrada uma jazida de petróleo leve, em qualidade comparável a do Oriente Médio, numa região denominada Bacia de Santos mas que abrange o Rio.
Importante : não trabalho para a Petrobras. Sou apenas mais um (pequeno) acionista.
E mesmo respeitando o comentário do Daniel, um erro (histórico, na verdade, desde "eras antigas"), não justifica outro e gera novos. DaÃ, mantenho a minha posição : aonde eu assino contra as SUVs importadas e movidas a diesel ?
Olha que se eu sugerir isso a um desses politicos ociosos de BrasÃlia, o que parece não faltar, o cara é capaz de fazer um projeto de lei, nesse sentido.
Abs.
Alex
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Igor_VDM |
Enviada: Dom Nov 04, 2007 10:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Alex,
Não estou discordando. O governo é voraz com todas as empresas e quem paga a conta é o consumidor final. Mas afinal, qual a diferença entre o lucro da Petrobras e impostos? Tudo bem que ela tem que pagar acionistas, mas o governo não fica com nada do lucro?
Novamente, os norte-americanos importam a maior parte dos combustÃveis e pagam menos do que o brasileiro.
Não gosto de motores diesel, mas acho que devem ser liberados para todos os carros. Porém acho que a tua visão está correta, SUVs tipo Hilux SW4 não vão transportar nada além de passageiros. _________________ Igor Mendonça
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alexm |
Enviada: Dom Nov 04, 2007 1:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Igor.
Tranquilo. Inclusive vc pode consultar as fatias que compõe a Petrobras em : http://www2.petrobras.com.br/portal/frame_ri.asp?pagina=/ri/port/index.asp&lang=pt&area=ri
E ver até o pretexto para o Evo Morales não tratar a Petrobras como empresa pública, na composição do capital social. Foi pretexto, é certo, mas foi (espertamente) respaldado pela Constituição da Bolivia, nesse aspecto.
Os americanos pagam menos que os brasileiros devido desde a uma composição diferente nos custos e mordidas fiscais a uma politica externa imoral que, em resumo, patrocina a guerra (e os vÃcios decorrentes e em torno dela) por petróleo.
Mas como não somos os USA, vivemos uma situação diferente e temos nossos próprios problemas, muitos causados por eles mesmos. Não existe justificativa para além de bancarmos Governos Federal, Estadual e Municipal, grandes empresários tubarões (nacionais e estrangeiros), também bancarmos a classe mais abastada (e por isso talvez menos consciente) para passeiar com diesel subsidiado por todos nós, direta ou indiretamente, independente de nossa condição sócio-economica.
Aonde eu assino contra as SUVs importadas e movidas a diesel ?
Abs.
Alex
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Igor_VDM |
Enviada: Dom Nov 04, 2007 1:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Alex,
Largando um pouco a Petrobras, que pode ter tanto assunto a ponto de ter seu próprio tópico.
Apesar de defender a liberação do uso de diesel para todos os veÃculos, acho um total contra-senso, uma pessoa que paga mais de R$140000,00 em um carro estar preocupada com economia de combustÃvel... _________________ Igor Mendonça
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