Autor |
Mensagem
|
MachadoSL |
Enviada: Dom Ago 05, 2007 3:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Ih caramba, e eu ainda não tive tempo de ver o que há no meu carro. Mas que meleca esta luz é chata mesmo.
Assim que tiver novidades me avise.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Ago 07, 2007 9:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Sérgio,
Ontem eu retirei o PA, aparentemente nada queimado, achei os sinais do botão de acionamento e do interruptor para desligar/aumentar a velocidade, além do sinal do pedal do freio. Não sei como testar o sinal de velocÃmetro, você sabe?
Acho que vou pedir para um colega meu trazer um módulo do PA dos EUA, de sucata no eBay tá U$25,00...
Valeu, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Ago 07, 2007 11:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Igor, isto eu também não sei como testar, mas se tiver tempo vou dar uma procurada em como proceder o teste do sinal do velocimetro. Agora, até que o módulo PA está barato por lá, o que me surpreende, de qualquer forma, será que tem como testar o módulo que está no carro antes de comprar um? Se tiver depois me diga.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Ago 07, 2007 4:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Sérgio,
Tem um amigo meu que tem uma Blazer Executive 99, só se eu montar o módulo dele na minha.
Me surprendeu foi a simplicidade do módulo do PA, pena que as fotos ficaram ruins. Uma plaquinha controladora, um solenóide para acoplar as engrenagens, um motor de passo e só... _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Ago 07, 2007 9:33 pm Assunto: |
|
|

|
Caramba que porcaria o troço heim, encontrei um site, mas que não tem nada sobre isso, mas pelo menos tem o esquema elétrico da injeção da Blazer e como fazer os testes, o site é o seguinte: http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injecaoEletronica/Ca66.htm
Eu já imprimi minha cópia por garantia.
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sex Out 19, 2007 5:45 pm Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Out 19, 2007 9:46 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu Igor, vou ficar no aguardo, pois este é um dos problemas de difÃcil solução, principalmente porque é inconstante e não aparece nenhuma indicação no scanner dos camaradas, a menos que eles também não saibam ler o scanner ou o modelo que tem aqui no mercado seja ruim.
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Out 20, 2007 10:00 am Assunto: |
|
|

|
Sérgio,
De que problema você está falando?
Para a minha vou comprar o módulo original, até porque sai mais barato.
Tem um amigo meu que ficou interessado no PA universal para colocar na Dakota dele. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Out 20, 2007 10:56 am Assunto: |
|
|

|
Ih, desculpe Igor, acabei confundindo os tópicos, e dei a resposta do ¨poodle¨do air bag no lugar errado. Sabe como é, é um problema situado entre a cadeira e o teclado do computador que sempre ocorre à noite, hehehe.
Abraços,
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Dez 20, 2007 11:44 am Assunto: |
|
|

|
Sérgio,
Tomei prejú! Trouxe o módulo do PA novo e... Não funcionou!
Deve ser o raio do sinal do velocÃmetro, que eu não sei como testar.
Para completar o PA da Blazer do meu amigo também foi pro saco. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Dez 20, 2007 10:26 pm Assunto: |
|
|

|
Que meleka heim Igor, realmente este é um dos problemas problemáticos da Blazer, heheheehehe _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Fev 07, 2008 12:19 pm Assunto: |
|
|

|
Sérgio,
Você descobriu como testa os sinais do velocÃmetro e conta-giros?
Deve precisar de um osciloscópio, correto?
Valeu, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 4:37 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Igor,
Deomorei a responder porque estava enrrolado com um concurso na universidade. Bem, quanto ao teste do velocimetro e conta-giros ainda não descobri como são feitos, apenas informações de "Achanicos" ou seja o cara acha que se testa colocando uma carga elétrica no conta giros e aà vai. Ou seja pode ter certeza que assim vai dar Mesbla hehehehe
Abraços
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 5:13 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Sérgio,
Eu entro de férias na sexta-feira, somente dez dias, mas vou dar uma olhada no chicote e conectores.
Diz o meu colega que com um multi-teste analógico e possÃvel ver o ponteiro oscilar com os pulsos dos sinais do conta-giros e velocÃmetro. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 10:51 am Assunto: |
|
|

|
Sérgio,
Consegui consertar o PA! Finalmente.
Retirei os conectores da injeção eletrônica. O menor deles tinha um terminal deslocado, recoloquei no lugar e pronto. A bússola também voltou a responder!
Abraços, _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
|