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Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Out 20, 2007 5:49 pm Assunto: Molikote |
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Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
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Sempre usei óleo para motor da linha Castrol. A barca está com 100.000 km, e gostaria de saber se alguém já adicionou Molikote ao óleo do cárter?
Abçs,
Fernando |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 21, 2007 7:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Fernando
Os aditivos como Molykote ou Bardahl são produtos do passado (na minha opinião), pois os óleo evoluiram muito, e os modificadores de viscosidade (Bardahl) pode até atrapalhar o desempenho do lubrificante.
No caso do Molykote, sé é quele q tem Bissulfeto de Molibidenio, pode ajudar na hora q faltar oleo (carter furado), mas não sei o quanto.
E o custo destes produtos, muitas vezes representa uma troca de oleo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Fernando Alvaro |
Enviada: Dom Out 21, 2007 9:17 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
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Kiko,
Muito obrigado pela resposta. Eu também tenho um pouco de receio em adicionar o Bardhal ao óleo do motor. Acho que os óleos modernos dispensam estes aditivos. Porém, o Molikote eu acredito que não fará qualquer mal ao motor.
Abraços,
Fernando |
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pspassos |
Enviada: Dom Out 21, 2007 9:54 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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a unica coisa que eu recomendaria para o óleo, tanto do carter, quanto da direçao, do cambio, diferencial etc, seria Militec... de resto, nao sao mais necesários com os óleos que temos hoje... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Bianor |
Enviada: Dom Out 21, 2007 10:23 am Assunto: Tudo que sobe desce ! |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Molikote tem bisulfeto de molibidenio em suspensão.
Lembre-se de que se trata de particulas sólidas em suspensão até quando ?
Um dia vão se depositar em algum lugar, tomara que seja só no fundo do carter, se for em algum duto de lubrificação já voi lá !
Já tem muitas particulas soltas lá dentro do motor que o óleo lubrificante tenta manter em suspensão para serem expulsas na troca de óleo e do filtro. Um conselho não coleque mais uma !
Eu já usei o Militec que não tem particulas em suspensão, mas tem um enorme poder detergente, limpa tudo para ele mesmo adsorver no metal. Resultado se tem uma falha em algum retentor vai aparecer vazamento.
Sds |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 21, 2007 11:03 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O Bissulfeto de molibidenio, foi feito para grudar nos pontos de atrito, melhorando ou mellor diminuindo atrito e por sua vez o desgaste.
A propaganda diz q o carro pode rogar ums 100 km sem oleo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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pspassos |
Enviada: Dom Out 21, 2007 1:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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Kiko, o militec faz a mesma propaganda, sem as particulas em suspensao... inclusive colocaram militec num carro, depois retiraram TODO o oleo dele, e ele rodou diversos km, nao lembro quanto agora lembro que era bastante, sem oleo algum, e o motor nao sofreu NENHUM dano devido a proteçao gerada pelo militec _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 21, 2007 1:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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No carter eu não uso e nem usaria algum aditivo.
No câmbio, colocaria militec somente.
No diferencial, molikote, já que o meu não é auto blocante.
Agora quanto ao motor rodar x km sem óleo, só acredito vendo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 21, 2007 3:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Para motor funcionar tem q ter algum aditivo solido ou solidificante, q fique grudado dos pontos de atrito.
São microparticulas que nunca vai entupir nada, nem criar borra.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Dom Out 21, 2007 5:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal, se o oleos evoluiram será que o Bardhal ficou parado no tempo ? Acredito que ele tambem teve alguma evolução, pelo menos é o que manda a lógica. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Bianor |
Enviada: Dom Out 21, 2007 6:55 pm Assunto: Vendo um conselho. |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Me de um real e eu te digo que as epecificações atuais dos lubrificantes são suficientes para o uso mesmo severo.
Use o Lubrax Top Turbo da BR custa 11 reau o litro e voçe pode trocar com com 5000km no máximo e mandar fora tudo que esta em suspensão lá dentro do seu motor.
Sds |
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