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pspassos |
Enviada: Ter Out 23, 2007 4:49 pm Assunto: Bomba na bancada e pressao da turbina |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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Galera, minha Silverado perdia o folego nos 4000rpm, nao chegando no corte...
o filtro está limpo, o diesel é bom... levei numa autorizada Bosch, medimos a pressao da turbina, esta com 1kg, certinho, porem quando chega a 4000rpm, a pressao da turbina despenca!
seria problema no avanço da bomba será? o ''pino'' dele pode estar pegando na carcaça e não estar indo até o final..? o giro nao passa de 4000~4100... essas sexta se tudo der certo eles tiram minha bomba e poe na bancada pra ver qual o problema... espero que seja só isso mesmo...
tava pensando em aproveitar, já que vou tirar a bomba mesmo, em aumentar um pouco a pressão, pra, digamos, 1,3~1,5kg.... o que acham? _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Petrus Veldt |
Enviada: Ter Out 23, 2007 6:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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eu deixaria original
[]1s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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Diego Dalmolin |
Enviada: Ter Out 23, 2007 9:00 pm Assunto: Re: Bomba na bancada e pressao da turbina |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
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pspassos escreveu: |
Galera, minha Silverado perdia o folego nos 4000rpm, nao chegando no corte...
o filtro está limpo, o diesel é bom... levei numa autorizada Bosch, medimos a pressao da turbina, esta com 1kg, certinho, porem quando chega a 4000rpm, a pressao da turbina despenca!
seria problema no avanço da bomba será? o ''pino'' dele pode estar pegando na carcaça e não estar indo até o final..? o giro nao passa de 4000~4100... essas sexta se tudo der certo eles tiram minha bomba e poe na bancada pra ver qual o problema... espero que seja só isso mesmo...
tava pensando em aproveitar, já que vou tirar a bomba mesmo, em aumentar um pouco a pressão, pra, digamos, 1,3~1,5kg.... o que acham? |
eh uma de 168 cv a 3800 rpm ???? ateh 3ª ela vai a 4500,,, 4ª e 5ª jah pediu demais!!!!
soh de aumentar o diesel , o turbo tbm sobe um pouco a pressao , se vc abrir 1 volta na bomba jah vai dar 1,150 - 1,2 na turbina sem mexer nela.... _________________ F250 XLT MWM |
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Fabio R |
Enviada: Qua Out 24, 2007 10:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Olá pessoal
tbm tenho esse problema com a silverado D20 aqi de casa,na lenta ela chega a 4000rpm e a bomba é nova foi feita completa com bico novo e tudo,e a turbina trabalha com 1.2 bar..............Levei ela no bombista q fez a bomba,ele me disse q nao chega nos 4.500rpm,ai eu briguei com ele,se vem de fabrica com 4.500rpm,como q nao vai da e ainda me falou q quando se abre a bomba nao se mexe em turbina,ele nao quis mexer na regulagem entao deixei como esta,pra mim ele perdeu o fregues,e olha q nois temos mais de 10 camionetas a diesel................vlw |
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pspassos |
Enviada: Qua Out 24, 2007 6:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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vou encostar ela na bosch pra ver _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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pspassos |
Enviada: Seg Nov 12, 2007 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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entao, finalmente tive tempo para encosta-la.... a pressao estava excesiva na bomba, foi ajustada... esa tinindo a bomba, o carro melhorou um pouco nas rotaçoes intermediarias, bicos calibrados tb... porem o problema continua... a suspeita agora eh a turbina, mas como preciso usar o carro essa semana, to encostando ele la sexta de manha pra analisar... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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pspassos |
Enviada: Qui Nov 15, 2007 6:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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amanha enconsto ela pra ver se eh a turbina...
como os bicos ja nao estavam muito bons, se for a turbina, definitivamete encostarei-a na oficina para um up rumo aos 300cv na roda.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Marcus |
Enviada: Qui Nov 15, 2007 7:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Fabio, no caso da Silverado D-20, o rpm dela eh mais curto que o da Silverado DLX ou COnquest, q seriam 168cv... a Silverado D-20 eh 150cv, a bomba eh mais fechada e as regulagens são diferentes...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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pspassos |
Enviada: Sex Nov 16, 2007 1:43 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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pois eh Fabio, no meu caso nao eh uma D-20, eh uma Conquest.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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pspassos |
Enviada: Sex Nov 16, 2007 7:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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bom galera, pelo visto eram os bicos... tem 3 bicos que estao condenados, e os outros 3 meio capengas...
vouleva-la para o sudeste para um UP de turbina, IC, bicos etc... entao nao vou gastar 280 reais em cada bico novo agora pra depois perder essa grana.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Nov 16, 2007 8:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Fala Paulo, td bem?
Hum, menos mal então se realmente for os bicos que estão ruins.
Se não me engano, esse é o preço dos bicos da Rasch (ou muito próximo a esse valor)...
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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pspassos |
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 12:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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recebi isso em um email que mandei para a Rasch
- Observando a plaqueta de identificação do bloco (se tiver) verá que
entre outras informações a rotação máxima livre gira em torno de 4.150 rpm
, ou seja nunca foi 4.500 rpm, esse valor só vale para o 4 cil , existem
valores antigos dos 1ºs modelos de no máximo 4.340 rpm.
- A faixa de trabalho de motor HSD é de 2.500 a 3.500 rpm , sendo assim
é óbvio que cortando na casa dos 4.000 a potência vem caindo juntamente
com a pressão de turbo.
- Ressalva para os bicos injetores que devem estar devidamente
calibrados (1º e 2º estágios) sendo que os elementos devem ser NOVOS , e
se possivel nº975 ( Sprint 4cil ). _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Marcus |
Enviada: Dom Nov 18, 2007 10:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ueh, ele recomendou o modelo de bico do 4cc pro de 6cc ?!?!?! Ou eu q entendi errado ?! Tem diferença na vazão do bico ?! Pressão ?!
Se um motor desses vai bem na reta e no morro abaixo, mas qdo chega na subida não vai... não desenvolve.... qual seria o problema ?!?! Turbina ?!  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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pspassos |
Enviada: Seg Nov 19, 2007 1:03 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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o motor desenvolve normal Marcus, somente nao passava das 4100 RPM, mas segundo o pessoal da Rasch isso nao tem nada demais nao....
e foi a propria Rasch que recomendou esses bicos, e nao foi a primeira vez que ouvialar disso nao, acho que o angulo deles eh mais ''eficiente'' tambem... estou analizando as situaçaoes aqui pra ver o que eu faço, se toco logo com o projeto todo ou compro os bicos e fico na originalidade (praticamente) por mais um tempo... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Nov 19, 2007 2:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Amigo Passos pelo que conheço devia partir para o 300+ logo.
Vai ficar bão dimais sô. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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