Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Campanha contra SUVs « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alexm
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Igor.

Tem lógica mas, até no caso que vc citou (Toyota) faltam opções. A Hyundai tem opções, e em breve até "nacionais" (Tucson made in Goiás), assim como a Mitsubishi e a Land Rover. Mas as vezes também tem o fator "demonstração de privilégio" e outros bichos "intra-cranianos". A vaidade humana tem razões que a própria razão desconhece.

Por isso abro a campanha : que seja terminantemente proibida a importação/comercialização de SUVs movidas a diesel. Quer uma SUV importada ? Sofisticada ? Compre movida a gasolina e seja feliz.

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para filha em Fevereiro)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (vou receber em grana)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 3:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá alexm.

Por que a revolta contra meia dúzia de SUV´s importadas? Algum problema pessoal? Tem tantas coisas erradas é sérias aqui no Brasil quando se trata de veículos e meio de transporte que ninguém nem dá bola!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, não adianta esquentarmos a cabeça. Esse não é um pais serio com ja dizia o velho De Gaulle, pois num pais onde a midia informa que um veiculo da policia foi roubado e que uma pessoa que teve seu caminhão roubado e ao ir em uma loja para comprar outro teve oferecido seu proprio caminhão,
o negócio é fazer como disse a ministra "relaxe e goze"

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Daniel.

Não tenho nenhuma "revolta" e/ou problema pessoal contra SUVs importadas. Somente sou totalmente e incondicionalmente contra SUVs importadas e movidas a diesel. Eu tenho motivos lógicos (e razoáveis) para isso e os expus. Ponto.

Vc tem opinião contrária ? Ótimo para ti e já expôs ela para a comunidade, mas eu tenho a minha e fico com ela : aonde eu assino contra as SUVs importadas e movidas a diesel ? Quer uma SUV importada ? Sofisticada ? Compre movida a gasolina e seja feliz.

Esse assunto, como todos no fórum, refletem somente opiniões e crenças pessoais e não problemas pessoais. Visa a estabelecer diálogos e não monólogos. Pela sua atitude vejo que não tem argumentos e assim tenta um caminho totalmente fora do escopo do tópico e da comunidade : criar um problema pessoal onde não existe.

Daí, caberia eu perguntar : vc trabalha para a Toyota ? Eu não trabalho direta ou indiretamente para a Petrobras. Por que a fixação em ser movida a diesel ? Como o Igor bem lembrou : é um total contra-senso uma pessoa que paga mais de R$140000,00 em um carro estar preocupada com economia de combustível...

Outras coisas erradas existem aqui, em vários outros setores e no mundo todo. Mas um erro (conhecidamente histórico), não justifica outro e acaba por gerar novos. Isso é um sábio ditado, bem antigo. Se não vamos sempre ter Malufs com o "estrupa mas não mata" e Suplicys com o "relaxa e goza".

Coisas erradas ? Leia o tópico : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2576&postdays=0&postorder=asc&start=0

O Adalberto participa e conhece bem.

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para filha em Fevereiro)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (vou receber em grana)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá.

Cara, só perguntei por perguntar, responde não e tá tudo certo!

Agora, SUV´s tinham que ser todas a Diesel, um motor a gasolina para ter o mesmo torque tem que ser mostruoso e por consequência muito beberrão.

Não acredito que uma pessoa compre um veículo de alto custo à diesel pensando em econômia, mas sim na força que eles proporcionam e que um veículo a gasolina ia ficar devendo!!!

E não existem monólogos.
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 9:39 am    Assunto: Responder com Citação

Daniel,

Eu gosto dos beberrões a gasolina e odeio motores diesel.
Entendo um caminhoneiro preocupado com o consumo de combustível, mas quem paga mais de R$140000,00 está preocupado? Ou está porque se enrolou com prestações e não consegue pagar nem um corte de cabelo?

Alex,

A Hilux SW4 seria uma candidata para meu uso, SE tivesse opção de um seis bocas a gasolina (ou quem sabe Cool.

MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Olápessoal,
sem querer aumentar a polêmica, concordo com o Igoe e com o Alex, eu gosto de um motor a gasolina quando se fala em desenpenho, entretanto eu prefiria um que tivesse a mesma resistência e torque de um motor a Diesel. O motor a Diesel é mais econômico, mas quando se fala no preço do seguro aqui no Tiro de Janeiro é proibitivo, logo eu descarto. Prefiro ficar com o meu beberrão à gasolina, que tem um seguro mais barato e que compensa no final do ano a despesa que teria com o seguro do motor a Diesel.
Claro, que se tivesse dinheiro sobrando eu teria uma a Diesel 4x4 para viagens aventureiras e uma a Gasolina para o dia a dia, afinal um motor a gasolina (pelo menos nas jeringonças vendidas aqui), responde melhor que o a Diesel.
Por último, se você quer economia, fique com a gasolina e GNV, mas se prepare para ter muita dor de cabeça com o GNV se quiser investir em kits baratinhos, nesse caso é melhor não ter.
Aliás, estou querendo adquirir um novo carro tipo a Blazer mas será a gasolina e com motor V6, só não sei ainda qual será.

Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Hahahahaha, Sérgio agora é que vai ser!
Eu estive discutindo com um amigo meu que também tem uma Blazer Executive V6 aut.
Ele andou pensando em comprar outro SUV, mas motor 6 bocas está em falta. Se for das antigas, sem correia dentada, então...
Algumas sugestões de SUVs mais novas que as nossas:
Mitsubishi Pajero Sport V6
Grand Cherokee Laredo 4.0 L6 (Ou um Limited V8!)
GM Blazer Executive 4.3 (de novo? Hahahaha)
Ford Explorer XLT (Também tem a opção Limited VCool

Os coreanos estão vindo com opções interessantes, mas quero esperar para ver a durabilidade.

A Blazer ainda tem a vantagem da facilidade para encontrar peças.

Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá.

Concordo que gosto cada um tem o seu, também gosto de motores a gasolina (principalmente do A3 SportBack 2.0T), mas proibir de vender SUV´s a diesel??? Acho isso é muito errado.
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Em defesa do SUV

Andar de carro em São Paulo é loucura. O asfalto é de péssima qualidade, existem valetas, lombadas, buracos, trechos alagados, "costela de vaca" provocada por caminhões e ônibus, concreto endurecido (derramado das betoneiras) etc. Se vc. quiser fazer um "off road, on road", basta dirigir em São Paulo nos dias de chuva. Não se esqueça de um bom "snorkel". E o pior que não se trata de um privilégio de São Paulo, mas das cidades brasileiras em geral. Trabalhava no Itaim Bibi (bairro de classe alta), e morava nas Perdizes (bairro da classe média) No meu percurso de ida e retorno ao trabalho, atravessava o Jardim Europa (bairro de classe alta, muito alta), e em dias de chuva atravessava trechos com 20 cm. de água. Na época tinha um Vectra (coitado do carro). Cansei de contar o número de vezes que raspei a saia dianteira em valetas nas Perdizes.
Um SUV é garantia de vc. simplesmente poder gozar do conforto de andar num veículo que não irá raspar na parte de baixo, cruzar pequenos alagados com tranquilidade, enfim, enfrentar as surpresas que o caminho guarda sem perder a tranquilidade; ter um SUV revela jovialidade de espírito e estar sempre de bem com a vida.
Infelizmente, este espírito aventureiro do proprietário de um SUV foi percebido pelo marketing e pela mídia, que transformaram o SUV num modismo. E quem tem um SUV por modismo, o tem pelo status e pelo poder. Estes são os que literalmente "queimam o filme". Ele gostaria de ter um carro esportivo, de pista, mas tem um SUV por modismo. Então ele dirige mal, não respeita os demais veículos, acelera querendo passar por cima dos outros, bate, capota e mata, enfim, não respeita as características do veículo que está dirigindo.
Por tais motivos, devemos ser fieis aos nossos princípios, de ir devagar e sempre, como reclama a condução de um SUV, e condenar aqueles que confundem uma Ferrari com um SUV, pois eles contaminam nossa imagem. Um dia ouvi: "os caminhões e ônibus devem respeitar os carros, que devem respeitar as motos, e todos devem respeitar o pedestre" Não vejo aplicação deste ditado no dia a dia de São Paulo. É de se lamentar.
Abraços a todos,

Fernando
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 12:15 am    Assunto: Responder com Citação

Igor_VDM escreveu:

Apesar de defender a liberação do uso de diesel para todos os veículos, acho um total contra-senso, uma pessoa que paga mais de R$140000,00 em um carro estar preocupada com economia de combustível...

alexm escreveu:
Como o Igor bem lembrou : é um total contra-senso uma pessoa que paga mais de R$140000,00 em um carro estar preocupada com economia de combustível...

Igor_VDM escreveu:

Eu gosto dos beberrões a gasolina e odeio motores diesel.
Entendo um caminhoneiro preocupado com o consumo de combustível, mas quem paga mais de R$140000,00 está preocupado? Ou está porque se enrolou com prestações e não consegue pagar nem um corte de cabelo?

Acho natural se preocupar com economia de combustível, principalmente em nosso país, onde a gasolina tem preços exorbitantes.

Não podemos andar em carrinhos pequenos em nossas ruas esburacadas, SUV's a gasolina bebem mais que carros comuns por conta do peso e motores maiores. Porque não unir o útil ao agradável e usar SUV's que suportam melhor as condições de nossas ruas e estradas e ainda conta com motor ciclo diesel, mais econômico, gera torque suficiente para mover o veículo e é muito mais resistente e confiável que um motor ciclo otto?

Acho que essa revolta de vocês é frustração...

S10 Champ '98 4.3 V6
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 9:58 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Igor,
Pois é, fugindo um pouco ao tópico, realmente eu estou ainda à procura, pois uma outra Blazer até que não seria mal, mas aí tenho que aguentar a esposa dizendo, porque trocou por outro igual? As Mitsubishi são interessantes, mas desisti de novo pelo preço do seguro, e Ford Explorer nem pensar, a dificuldade de encontrar as peças é enorme. Semana que vem vou a uma concessionária Hundai testar o Santa Fé e o Tucson já que ganhei um convite, mas são carros que não tem o meu perfil, me parecem carros de perfume, ou seja bonitinhos mas ordinários.
Depois de testa-los eu digo o que achei, pois ao que parece vou poder ficar 2 dias com cada um deles.
Abraços,
Sergio

Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 10:21 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Sérgio

Ao trocar um Chevrolet por outro veículo que não seja um Chevrolet, pense dez vezes. A Blazer não é o melhor carro do mundo, mas para o Brasil, não vejo substituto a altura. A Nissan tem o X-Terra e o Pathfinder, cujos preços são assustadores em comparação a uma Blazer. Outro ponto positivo é que o veículo tem mais de 10 anos, existem peças a vontade e, se vc. garimpar, poderá comprar um 99 ou 2000 com pouco uso (com 90000 ou 100000 km de asfalto). Esta opção, só a Blazer lhe oferece.
Tenho um amigo que comprou um Tucson para a mulher dele. Ele o fez, para não comprar o Ecoesport (verdadeiro brinquedo: não anda igual a um carro porque pensa que é utilitário; não é utilitário porque pensa que é um carro). Seu carro de uso diário é um Land Rover 110. Posso lhe indagar sobre o carro, que já tem aprox. um ano de uso.

Abraços,

Fernando
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Fernando,
Obrigado pela dica, mas eu descartei as Land Rover pelo problema de peças e preço do seguro (de novo!), afinal eu quero um carro para o dia a dia e que me de prazer de dirigir. A minha atual Blazer está com 118.000Kms, mas eu estou querendo trocar a mesma por causa dos barulhos chatos que insistem em aparecer no interior do carro (fic fic fi fi fi fi fi) e por ter uma luz do air bag que ninguém descobre porque ela acende, passaram o scanner na GM e disseram que não tinha nada (novidade em outras oficinas não GM foi a mesma coisa). Como eu sou um chato de galocha com meus carros, o meu atual não está me dando mais o prazer de dirigir, por isso penso em troca-lo, mas apenas se for por algo melhor, igual ou inferor não serve.
Abraços,
Sergio

Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

Sérgio,
Sua Blazer está zero. O "fic fic fi fi fi" deve ser das portas. O acabamento das portas é preso por meio de presilhas de metal que fazem este barulho. Se vc. identificar de qual porta provem o barulho, pressione o acabamento contra a porta enquanto anda e verá que o barulho desaparece. Penso em colocar presilhas de nylon. Me disseram que o presilha de latão (ou de cobre, não sei), também resolve o problema. Aqui em São Paulo tem uma oficita que se chama "Tira grilo" e é especilizada neste tipo de serviço. O banco do lado do passageiro também trepida e faz uma espécie de "fic fic fi".
Nada como um bom CD para encobrir estes sons.
Não descarto um dia comprar um Land Rover (quem sabem quando $$$$$$). Este meu amigo do Land, tem uma Tucson. Vou lhe perguntar a respeito do carro.
Bem vc. já sabe melhor do que eu. Ter uma Blazer é lutar eternamente contra barulhos de acabamento.
Abraços,

Fernando
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.