|
Manifesto pela Volta das Full Size da GM |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 03, 2004 2:05 pm Assunto: Re: Quem vai montar?? |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Kiko escreveu: |
Olá pessoal
Surge uma dúvida, quem é Chrysler ou Dodge hoje no Brasil?
Onde será montada este carro?
A marca que abandonou o Brasil por 2 vezes, terá compradores?
Abraços |
Segundo o atendimento da marca ele será montado no México, a Chrysler e a Dodge hoje pertencem ao grupo Daimler-Chrysler dos mesmos donos da Mercedes. A mesma virá com motor 5.9 normal mesmo, não virá com sistema de alimentação eletronica, vai ser na bomba injetora convencional, segundo eles gera 330cv, a que rotação não informaram nem o torque. Foi isso que consegui.
Abraços
|
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Nov 03, 2004 4:19 pm Assunto: dodge ram está chegando |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Sei que talvez não terá números expressivos de vendas e também acho dificil mesmo haver compradores haja vista a má impressão que a marca deixou no passado e tb pelo alto custo (mas lembrem-se que o custo é igual de muitos veiculos que são vendidos por aqui como por exemplo a Mit. Pajero Full).
As informações são desencontadas, e no site oficial da dodge existe até um chat ao vivo com atendente (que na verdade não sabe nada tb).
Site da Dodge
http://www.dodge.com.br/index.html
Chat Dodge
http://www.directtalk.com.br/server20/directtalk_chat_v39.dll/user?S=I&id_s=F558062690BF0819C991
Experimentem entrar no chat e falar com a atendente e verão que é inocuo.
Algumas informações:
Após o Salão do Automóvel, onde será feito seu lançamento oficial, chega as lojas brasileiras a Dodge Ram 2500.
Trata-se de uma picape cabine dupla, situada na categoria king-size, contando com câmbio automático, tração 4x4 e reduzida acionados por botão e capacidade de carga de 1500 kg. Trata-se de um concorrente muito superior a F-250 cabine dupla vendida por aqui pela FORD.
A Ram virá do México por cerca de US$ 50.000,00, contando além de todo o conforto com um motor 5,9 litros, diesel, com injeção direta common rail, com 24 válvulas, turbo e intercooler. Esse motor gera, segundo a Dodge, 330 CV e 82,9 Kgfm de torque.
Fonte: http://www.cjcheckup.cjb.net/
Não queria me alongar nesse assunto, pois gosto mesmo é da GM. Mas postando isso apenas a tÃtulo informativo.
Abraços
Descrição: |
|
Tamanho: |
33.86 KB |
Visto: |
47981 |

|
|
33.86 KB |
47981 |

|
|
33.86 KB |
47981 |

|
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Hertes |
Enviada: Sáb Nov 06, 2004 11:06 pm Assunto: |
|
|
|
...................
Editado pela última vez por Hertes em Qua Jun 03, 2015 9:21 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 07, 2004 3:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Hertes escreveu: |
mas nem pensar em 4cc Maxxion |
Opa aà tá o erro, a silverado nao deu certo por isso, a D20 a maioria dos compradores eram frotista queriam durabilidade e baixa manutenção, aà que entra o MAXION S4.
|
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 07, 2004 5:03 am Assunto: Full e motores |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Voltando a falar em preferencias nacionais, eu vi numa reportagem que no ano passado, foram vendidas aproximadamente 1500 unidade apenas da F-250, e as médias como S-10, Ranger, Hilux, L-200, também está em queda.
Por outro lado, a venda dos carros pequenos com cara de off road estão aumentando: Ecosport, Fiat Adventure etc.
Eu acho que as pessoas que não tinha real necessidade destes modelos, e também pelo preço cada vez mais alto, estão migrando para outro tipo de veiculo, ou simplesmente ENJOARAM.
Quanto a motorização, os veÃculos de carga, desde F-350 a caminhões de 6T, utilizam motores de 4 cilindros, de baixa rotação, e não os modelos HS, provavelmente por serem mais confiáveis e por ter mais torque em baixas rotações, exceto os micro onibus.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Nov 07, 2004 4:02 pm Assunto: Re: Full e motores |
|
|

|
Olá pessoal
Voltando a falar em preferencias nacionais, eu vi numa reportagem que no ano passado, foram vendidas aproximadamente 1500 unidade apenas da F-250, e as médias como S-10, Ranger, Hilux, L-200, também está em queda.
Por outro lado, a venda dos carros pequenos com cara de off road estão aumentando: Ecosport, Fiat Adventure etc.
Eu acho que as pessoas que não tinha real necessidade destes modelos, e também pelo preço cada vez mais alto, estão migrando para outro tipo de veiculo, ou simplesmente ENJOARAM. |
Concordo plenamente Kiko, o pessoal compra mais o carro hoje em dia pela cara e imagem que ele passa, tipo um ECOSPORT 4WD tem cara de aventura e juventude tal e tal, mas gente que nunca vai usar ele pra viagens fora de rodovia. Daà sempre sai um modelo diferente e tal e o mercado sempre mudando.
Quanto a motorização, os veÃculos de carga, desde F-350 a caminhões de 6T, utilizam motores de 4 cilindros, de baixa rotação, e não os modelos HS, provavelmente por serem mais confiáveis e por ter mais torque em baixas rotações, exceto os micro onibus.
Abraços |
Por isso que nunca deixo de ser fã da Linha S4, compramos a Veraneio em 98 ela ano 90/91, com motor MAXION S4 "maçarico" aspirado, originalmente ela era a gasolina, ela foi comprada em setembro mas esse motor já estava em uma D20 CD 89 que esta na galeria de fotos desde março do mesmo ano (adquirido usado, com sabe se lá quilometragem já rodada, tem outro topico meu que apos a venda esse motor nao foi aprovado na vistoria pois o Detran do estado vizinho Pe, alegou reabertura da numeração), e rodavamos uma media de 360 km por dia, com velocidade média de 110km/h com paradas e saidas (transporte alternativo) percurso de 80km de distancia, com parada em média de uma hora entre a ida e a volta, andando geralmente com 10 ou 11 pessoas + motorista, e passou 6 anos assim, nesse "pé", e só foi feito algumas manutenções como substituição de juntas, e no começo desse ano antes de vender ela foi feito um reparo na bomba injetora, foi trocado algumas peças o serviço foi meia boca pois estavamos com problemas finaceiros, mas continuou andando e funcionando como anteriormente.
Me desculpem a Biblia mas como a maioria aqui sabe sou um amante do S4, e nao podia deixar de postar isso. abraços a todos
|
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Nov 07, 2004 4:10 pm Assunto: Bem vindo |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá
Assinatura do Claudinei Hertes:
"Não existe pick-up melhor q Silverado!!!!
Testada e aprovada por mim mesmo!!!!!"
Mais um para o grupo dos amantes das picapes full GM...
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 07, 2004 6:36 pm Assunto: Dodge Ram 2500 |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Voltando a falar no Dodge Ram 2500, esta também se classifica como veÃculos de carga, com mais de 4000 Kg de PBT, como F-250 CD ou Picapes modelo HD, com limitações de velocidade diferenciada (que não funciona) nunca vi guarda multar onibus e caminhões com excesso de velocidade da faixa deles, pois os radares tbm não reconhece se e carro ou caminhão, e CNH classe C.
Interessante que o motor é de baixa rotação: Pot de 330 HP a 2900 RPM (limitado a), e torque de 83 kgfm a 1600 RPM.
6 cilindros em linha e 4 valv por cilindro.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Hertes |
Enviada: Qua Nov 10, 2004 9:24 pm Assunto: |
|
|
|
...........
Editado pela última vez por Hertes em Qua Jun 03, 2015 9:21 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 10, 2004 9:26 pm Assunto: |
|
|

|
Hertes escreveu: |
Ae pessoal cade o Alexandre que é o proprietário do Site?? Qual o apoio dele para nós. Estou aqui postando e acompanhando o topico e nem para ele dar um força, um apoio, ou tentar enviar algum e-mail para a chevrolet mostrando o topico.
Ae Alexandre por favor posta algo falando sua posição a esse assunto... |
Apoiado Hertes faltou o Alexandre se pronunciar aqui. Abraços
|
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Nov 10, 2004 9:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi pessoal,
Hertes,
Eu apoio vcs. Afinal, tb sou um Picapeiro GM apaixonado. Mas os fatos são muito evidentes. O mercado das Full Size caiu muito aqui no Brasil, e por enquanto, acho improvável que a GMB reative a linha de caminhões e picapes.
É curioso. Com certa freqüencia vou à GM de S. Caetano, e vejo os caminhões Chevrolet levando e trazendo peças de um galpão para outro e D20 e Silverados como veÃculos de ambulância, bombeiros e apoio.... e fico pensando se na cabeça do presidente (atualmente é o chines Ray Young) vem a imagem de que em alguns anos esses veiculos serão necessariamente de outra marca. Eu, particularmente, fico indignado, mas ....
Pensando friamente: hoje somos 180 membros. Qtos de nós poderia ir à concessionária e tirar uma Silverado, Suburban ou Avalanche ? Mesmo à prestação, pouquissimos. Eu mesmo não poderia, nem em 60 vezes.
O poder de compra é limitado, a criminalidade puxa os valores de seguro para cima, nas grandes cidades têm o problema do espaço.... tudo joga contra nossas picaponas....
Para reativar a linha, a GM teria que gastar outros tantos milhoes, como foram gastos para desativar....infelizmente, acho improvavel.
Abraços
_________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Nov 10, 2004 9:59 pm Assunto: |
|
|

|
tecnica escreveu: |
Oi pessoal,
Hertes,
Eu apoio vcs. Afinal, tb sou um Picapeiro GM apaixonado. Mas os fatos são muito evidentes. O mercado das Full Size caiu muito aqui no Brasil, e por enquanto, acho improvável que a GMB reative a linha de caminhões e picapes.
É curioso. Com certa freqüencia vou à GM de S. Caetano, e vejo os caminhões Chevrolet levando e trazendo peças de um galpão para outro e D20 e Silverados como veÃculos de ambulância, bombeiros e apoio.... e fico pensando se na cabeça do presidente (atualmente é o chines Ray Young) vem a imagem de que em alguns anos esses veiculos serão necessariamente de outra marca. Eu, particularmente, fico indignado, mas ....
Pensando friamente: hoje somos 180 membros. Qtos de nós poderia ir à concessionária e tirar uma Silverado, Suburban ou Avalanche ? Mesmo à prestação, pouquissimos. Eu mesmo não poderia, nem em 60 vezes.
O poder de compra é limitado, a criminalidade puxa os valores de seguro para cima, nas grandes cidades têm o problema do espaço.... tudo joga contra nossas picaponas....
Para reativar a linha, a GM teria que gastar outros tantos milhoes, como foram gastos para desativar....infelizmente, acho improvavel.
Abraços |
Verdade, a realidade é evidente, mas não podemos ao menos deixar de manisfestar que existem amantes ainda dessa linha de veiculos, como no inicio do topico eu falei, que é muito dificil quase impossivel, mas podemos ao menos mandar algo pra GMB informando esse interesse. Abraços
|
|
|
 |
ULYSSES |
Enviada: Qui Nov 11, 2004 8:10 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
|
Amigos,
acho que de todos os argumentos até agora apresentados, sem dúvida o Alexandre acertou em cheio: o maior obstáculo para se ter uma full-size hoje é o custo. Não só de aquisição mas tb de manutenção. Meu caso:
- a Bonanza pagou este ano mais de R$ 1300 de IPVA (ela não é considerada veÃculo de carga, portanto paga 4%)
- sabe quanto tiveram a coragem de me pedir o seguro dela? R$ 9 mil! e isso antes de ela "virar" 4x4, agora provavelmente nem aceitem. E qdo pediram 9 mil, eu ainda tinha que colocar rastreador por minha conta.
- com certeza uma Bonanza se fosse fabricada hoje custaria acima de R$ 110 mil.
Por aÃ, dá para ver onde vai parar a brincadeira. Logo logo até as mid-size vão começar a encolher, hehehe....
Ah, só mais uma coisinha: Kiko, o controle de velocidade para ônibus e caminhões é feito pelo tacógrafo. Como o radar não diferencia (a não ser que o caminhão exceda o limite dos carros), o guarda ao abordar abre o tacógrafo e observa o disco. Ou seja, vc se entrega, hehehe.... se não tiver o disco (ou o tacógrafo) ou se o disco/tacógrafo estiver adulterado, multa! Portanto, se a lei for seguida estritamente, as F-250 CD tem que ter tacógrafo!
Abraço!
|
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Qui Nov 11, 2004 1:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi turma.
Eu, particularmente, não sou tão a favor assim da volta das full-size da GM. Eu (creio que todos aqui também) cuido bem da minha D-20 e imagino que ela ainda esteja na minha garagem por muitos anos. Quanto a peças de reposição (difÃcil de achar no caso das 4x4 e bem mais fácil nas comuns) esses veÃculos quase nunca quebram e a própria GM ainda produz algumas peças para reposição. Na minha opinião, e pelo que vi, na do Alexandre tb, full-size 0 km É CARA, seguro É CARO, licenciamento É CARO. Não me lembro onde li mas a tal da Dodge Ram deverá chegar lá pelos R$150.000,00. É um absurdo. A própria F-250 CD também aos R$100.000,00. Não é carro pra meros mortais (categoria na qual eu me encaixo). A nossa realidade é outra! Realmente não é lucrativo (para as montadoras) haver concorrência numa faixa de mercado restrita e de um produto que dura muito. É contra producente. Posso estar enganado mas a tal da RAM deverá tomar o mesmo rumo dos outros carros da marca (vem, diz que está por aqui e some do mercado, assim como suas peças de reposição). A nós que GOSTAMOS de nossos carros, cabe cuidar bem deles, preservá-los e protejê-los para podermos desfrutar da companhia deles por muito mais tempo. Aos que ainda não tem (ou não tem mais), sempre vai existir uma full-size à venda ou em algum leilão para que possa ser restaurada e usada como carro do dia-a-dia.
Saudações;
Walter
_________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Nov 17, 2004 10:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Oi pessoal,
Acho que o mercado vai continuar como está por um bom tempo. As mid-size ficam, as vendas delas são boas, a concorrência é forte (mas a GM tá comendo bola com essa frente medÃocre da S10/Blazer).
Um mid-size ocupa o mesmo espaço de um Santana ou Vectra, ou Accord, ou seja, nada absurdo.
E o preço está no patamar de um carro top nacional. A Blazer Advantage está concorrendo com os EcoSport em preço (e é um utilitário esportivo de verdade). Um Stilo Abarth sai no preço de uma Blazer Executive.
_________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|