|
GNV já era, vou poluir com gasolina! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Milton Quadros |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 7:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007 Mensagens: 34 Localização: Salvador - Bahia
|
Quando o assunto tratado é picapes GM vocês são insuperáveis, conhecem tudo.
Quando se trata de polÃtica de energética é bom conhecer alguns detalhes para centrarmos fogo no verdadeiro inimigo, caso contrário estaremos atirando no mensageiro por não gostarmos da notÃcia que este trouxe, e os verdadeiros culpados escapam ilesos.
1- desde a constituição de 88 a distribuição e polÃtica do uso do gás cabem aos governos estaduais, possuidores de 51% das ações das distribuidoras de cada estado.
2- ao Governo Federal, através da Petrobras, cabe apenas entregar o gás às distribuidoras estaduais nos volumes contratados. A partir dai se será aberta ou fechada a torneira para industrias ou para os postos de GNV cabe a cada empresa estadual.
3- No contrato das distribuidoras estaduais com a Petrobras há dois volumes contratados: o volume FIRME que é a quantidade mÃnima que tem que ser fornecida e o volume VARIAVEL. Como elas venderam todo o volume FIRME para as indústrias adivinhem que "se lasca" quando o volume VARIÃVEL não é entregue: NÓS!!!
2- Os governos de FHC e Lula não incentivaram o uso do GNV, senão por uma ou outra entrevista de algum ministro que tem a lÃngua maior que a boca e que no seu estado de origem o uso do gás estava sendo incentivado e não por ser uma polÃtica federal.
3- O incentivo ao uso partiu de governos estaduais (IPVA é um imposto estadual) e concederam incentivos até estados que não produzem um "pum" de gás. A Bahia produz 8 milhões de m3, pode produzir 10 milhões se houver demanda, e não concedeu qualquer incentivo para o uso automotivo do GNA (GNV). O m3 na Bahia custa R$ 1,58, um dos mais caros devido ao cartel dos postos com a concordância e passividade do governo estadual, detentor de 51% das ações da distribuidora.
Como podemos verificar, devemos centrar nosso fogo nos nossos governos estaduais, seja para baixar o preço, caso da Bahia e demais estados do nordeste, seja para garantir a inclusão do GNV no volume FIRME do GNA, caso do Sudeste. _________________ Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 10:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Bem... arriscarei, marquei vistoria no focus COM mudança de combustÃvel. Veremos no que vai dar. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 11:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Complementando... Já tenho no GNV a Andaluz e UM Ka XR 1.6 (dos três idênticos que possuo) não me deram dor de cabeça alguma (tomara que no focus tb seja assim).
O que me está levando à fazê-lo é sem dúvida a questão do IPVA.
Os outros carros aqui de casa são na gasolina (os originais) e no álcool (os de corrida). _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Nov 23, 2007 10:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Alex,
Que diferença o preço do GNV aÃ, realmente, se não fosse a ponte eu morava em Niterói, mas eu odeio engarrfamentos.
Ah, sim o meu gerenciador de fluxo de gases é da Devel, de vez em quando destrambelha e fica jogando muito gás para o motor queimar, mas enfim, como ele é certificado pelo INMer*#, já viu né!
Quanto ao mesclador KGM eu não instalei pois eu acho que os caras não querem mais vender, pois o representandte deles me deu o telefone de uma instaladora em Nilópolis para que eu entrasse em contato e comprasse lá. Bem, fiz contato por 3 vezes, e todas as vezes me diziam que seria dado o retorno, e nada, ou seja, minha paicência esgotou. Estou esperando ficar mais calmo para mandar um e-mail para a KGM pedindo a venda direta.
Quanto ao consumo da Blazer, ela está entre 3,0 e 3,5 na gasolina com a Pódium (milagre baixou o preço de R$3,199 para R$2,90), e no GNV estava fazendo entre 5 e 6 Km/metro cúbico. Detalhe, estou sempre com o ar condicionado ligado e gasto cerca de 45 minutos para fazer um percurso de 16Km (coisas de Tiro de Janeiro). _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
alexm |
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
|
Machado.
Vou procurar e te passar o telefone do revendedor aqui de Niterói, que vendeu para mim. De repente, ele consegue te ajudar.
Tente também o caminho que te enviei no tópico "mescladores" :
Verifique o seu no link : http://www.kgm.com.br/misturadores.htm
Entre em contato, especificando o seu veÃculo, endereço completo e peça pagamento via depósito e envio via Sedex. Link : vendas@kgmdobrasil.com.br
Esse produto é bom e não tem como eles te enrolarem como a Tury me enrolou e não resolveu nada. O tal de Pedro, da área comercial da Tury, é o pior cartão de visitas que uma empresa, como a Tury, pode ter.
Mas como negócio, contando o desconto no IPVA e uma autonomia 20 % maior, ao custo de um desempenho menor, ainda compensa. E ainda, devido aos investimentos da Petrobrás, depois da crise da BolÃvia, agora direcionados para o estado do Rio, a produção deve subir de 14 milhões de m3 para 40 milhões de m3, no próximo ano.
Abs.
Alex
--------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (melou, ainda estou com trem) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 7:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Alex,
Agradeço sua gentileza, se puder enviar o revendedor daà de Niteroi, afinal, para mim é fácil de ir aÃ.
Quanto ao site deles e o e-mail da KDM foi justamente este que eu fiz contato, mas eu preciso esfriar a cabeça um pouco para não ser indelicado ao entrar novamente em contato com eles.
Quanto ao GNV aqui no Brasil as coisas ainda vão demorar, pois o nosso ¨presidentezinho¨ decidiu, na surdina, investir mais $$ na BolÃvia, ao invés de investir aqui na canalização do GNV queimado em Campos e no Espirito Santo, deste modo minhas esperças vão se afundando.
Agora, anteontem, só para eu não falar mal do GNV, meu carro deu de não ligar mais a bomba de gasolina (voltou à oficina), e só pude voltar para casa porque tinha o GNV. Ou seja, isto serve de lição para mim, antes de condenar ao extremo analise melhor a situação.
Bem, vou usar o GNV enquanto der, e claro, pretendo sempre que possÃvel fazer o que for necessário para que ele de mais desempenho no carro.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|