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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 08, 2004 3:49 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Marcelo, obrigado pelas dicas e boa viagem (e ou pescaria).
 
 
 Eu também vou aproveitar o feriado e buscar umas tilápias lá em Igaratá pra colocar no meu açude. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 19, 2004 11:16 pm    Assunto: GNV - módulo de memória | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá a todos, por um problema de excesso de trabalho eu quase não ando aparecendo. Bem eu gostaria de agradecer ao suporte Tecnico daqui, realemte o pessoal do forum PicapesGM é muito bom. Entretanto me surgiu uma dúvida, onde posso conseguir este módulo de memória para evitar este acúmulo de erros da injeção eletrônica? Eu estou acreditando que realmente o problema de minha Blazer se deva a injeção entrar no sistema de emergência, pois de tempos em tempos, quando o consumo começa a se elevar eu desconecto a bateria e volta tudo ao normal, além disso, meu mecânico uma vez verificou que havia um erro no sensor de temperatura (detectado pelo sistema Kaptor 2000), que com o reset geral do sistema foi corrigido. Bem, se alguém souber me informar eu agradeço, afinal é meu primeiro veÃuculo médio da GM.
 
Abraços a todos e obrigado | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 19, 2004 11:26 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Machado,
 
 
Na internet só achei um lugar que vende o modulo de memória diretamente: www.romasa.com.br.   
 
 
Tente tb na kgm: www.kgmdobrasil.com.br
 
 
Talvez seja mais fácil vc tentar com os fornecedores das convertedoras ou diretamente com um deles. 
 
 
A Blazer deve ter na parte eletrônica (básico):
 
 
1) Simulador de Sonda Duplo ou 2 simuladores simples
 
2) Módulo de Memória
 
3) Simulador de bico.
 
4) Variador de avanço (MAP ou MAF).
 
 
Abraços _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 19, 2004 11:36 pm    Assunto: Tecnica | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Obrigado pela sua ajuda, vou passar em uma convertedora, que não a que eu estive e verificar sobre estes componentes. Eu sei que o meu possui o variador de avanço, já quanto ao resto eu não posso garantir. Bem, assim que eu tiver um tempo e conseguir fazer a instalação do que falta e a regulagem eu digo como ficou.
 
Mais uma vez, obrigado.
 
Abraços | 
			   
			 
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		  | JAMES TAYTI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 11, 2004 10:51 pm    Assunto: GNV?? | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP 
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				Amigos,bom dia.O companheiro Marcelo Peres indicou ao companheiro Tigues voltar na oficina e abrir mais a entrada de ar no sistema de gnv,segundo o Marcelo sua bonanza ficou um canhão,pegando uma carona pergunto:
 
Como abrir mais o ar no sistema se meu carburador foi furado duas vezes para entrada de gnv e o ar vem direto do filtro?
 
O sistema do Marcelo pode ser diferente do meu?(meu kit é Landi Renzo)
 
Me desculpem pelas perguntas é que sou leigo em mecânica e iniciante no segmento de pickup's e gnv,um abraço à todos,James Tayti. _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93 
 
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV | 
			   
			 
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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 12, 2004 8:53 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Amigo James, bom dia.
 
 
 Nosso amigo Marcelo já vendeu a bonanza, mas o assunto ficou assim:
 
 
 Eu fui ao mecânico e mandei regular as valvulas da C-10 e não precisei 
 
mais mexer na regulagem do ar porquê a barca ficou muito boa e ecônomica( faz 7,5 km/metro).
 
 
 A regulagem do ar deve ser feita pelo convertedor e fica no aparelho do gás, peça para o mesmo melhorar a mistura e fique olhando como ele faz.
 
 
 Segundo o Alexandre não é muito difÃcil e da próxima vez você mesmo pode fazer. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | drperes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 16, 2004 11:40 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP 
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				Cordiais Saudações!
 
 
caros amigos:
 
 
O Tigues esta correto, no caso da minha "ex" (kit Rodagás), no sistema de mistura ar/combustÃvel do kit haviam dois reguladores de entrada de ar e de Gnv. Portanto a regulagem era feita no Kit e não no carburador.
 
 
Os furos no carburador acredito que são feitos para otimizar a passagem da mistura que o Kit faz para o motor.
 
 
Aproveitando: Tiques as tilápias já cresceram?
 
 
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. | 
			   
			 
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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 16, 2004 4:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Estão ficando uma maravilha, tô parecendo cachorro em frente maq de assar frango.
 
 
 E a propósito sua picape é diesel? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | drperes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 17, 2004 8:58 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP 
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				Cordiais saudações!
 
 
Caro Tigues: não é gasolina e vai ganhar um Kit GNV logo logo.
 
 
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. | 
			   
			 
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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 27, 2004 12:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Caro Marcelo,
 
antes de fazer a instalação do GNV de uma pesquisada por ai.
 
 
 Vi uma reportagem na Net que foi desenvolvido um novo misturador a partir das corridas de picapes movidas à gnv(próprias para veiculos bi-combustÃvel).
 
 As instalações são feitas normalmente com equipamentos de origem em empilhadeiras, portanto são adaptações. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 27, 2004 9:33 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Senhores,
 
 
Na verdade há Misturadores e misturadores. Os Misturadores (com letra maiuscula) são os chamados "boca de fogao", como o modelo abaixo:
 
 
 
 
 
Os mais porcaria são os populares modelos de poliuretano com um injetor rosqueado.  Um lixo. Não achei uma figura para ilustrar....
 
 
O que deve ser observado em um misturador é se ele não restringe demais a passagem do ar, pois vai prejudicar o rendimento tb na gasolina _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | PINGUÇO A-20 6C | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 13, 2004 11:12 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 12 de Dezembro de 2004 Mensagens: 27 Localização: Macaé-RJ-Brasil 
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	| Tigues escreveu: | 
   
  
	Olá marcelo,
 
 
 e o consumo aumenta??? | 
   
 
 
 
Esse é meu medo...possuo uma A-20, após ler várias experiencias em relação ao GNV confeço que estou meio "cabreiro" estou quase desistindo da mudança, pois não estou muito afim de ficar indo e voltando na oficinda de instalação do kit gás, o preço já ficaria em R$ 3.000, perderia potencia do carro.....dores de cabeça com afinação do motor...quanto ao consumo....eu ando pouco....diferença de custo do litro do alcool para o m3 de gás não é luito diferente...acho que vou esperar mais um pouco para me decidir na conversão do Pinguço, se ira valr o investimento no danado. Gostei muito do fórum, tem me esclarecido muitas coisas. | 
			   
			 
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		  | Tigues | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 14, 2004 9:03 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste 
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				Concordo com vc, se rodar menos de 1000 km por mês não compensa 
 
os incovenientes.
 
 
 Sem contar que o motor para ser convertido tem que estar zero, no meu caso com 5000 km rodando no gas tive de fazer o cabeçote da Barca. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. | 
			   
			 
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		  | drperes | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 16, 2004 12:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 381 Localização: Limão - São Paulo - SP 
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				Cordiais saudações!
 
 
Caros amigos:
 
 
Realmente só compensa para quem anda bastante.
 
 
No meu caso com minha "ex" eu fazia 360km com R$ 40,00.
 
 
No caso da potencia a perda é de 30%, mas em compensação Vc faz 30% a mais de quilometragem (5km por litro para 6,5km ou + por m3).
 
 
Os problemas não são tantos assim, só mesmo no começo. Mas não se esqueçam de ANDAR TAMBÉM COM COMBUSTÃVEL LÃQUIDO, porque o Gnv não ajuda na lubrificação como os combustÃveis lÃquidos (gas ou alc), o que pode acarretar em quebra do motor.
 
 
Marcelo Peres _________________ Quem não tem GM caça de MIT mesmo. | 
			   
			 
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		  | ferraz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Mar 08, 2005 12:30 pm    Assunto: gas | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004 Mensagens: 25
  
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				tecnica
 
   Com um motor 4.1 carburador 3E e um cambio 5m quanto faria por metro cubico seria superior ao do tiges no carro dele.
 
    E o uso de turbo é possivel | 
			   
			 
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