Autor |
Mensagem
|
Klinger |
Enviada: Seg Dez 17, 2007 5:59 pm Assunto: Problemas e mais problemas. |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
E ai pessoal, tudo bom? Minha silver resolveu frescar comigo esses tempos.
Desde que arrumei a bomba o medidor nunca mais foi o mesmo e o Kiko disse pra ver como que tava o pescador e tava tudo ok mas ele tinha grandes variações quando passava nos buracos. Até ai dava pra levar mais duma hora pra outra a coisa começou a ficar feia, olhem como que ta a situação:
http://br.youtube.com/watch?v=8T6BEXsDvQ4
Perdoem a qualidade do filme, mas gravei pelo celular que tem uma câmera chinfrim.
Outro problema é os limpadores do para brisa, duma hora pra outra eles para de funcionar e ai eu tenho de descer do carro na chuva e como tou na Amazônia ele nunca é pouca e da uma batida onde fica a caixa controladora dentro do cofre do motor.
Minha silverado é de 1997 mwm alguém ai pode de falar qual o cambio dela ???
Muito obrigado a ajuda de todos !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 17, 2007 7:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Klinger,
O seu defeito é tipico de inversão de corrente, e isto pode ser por um curto, ou o próprio marcador do painel que está com defeito. Já tem algum tempo que na minha Blazer o marcador cisma de não marcar nada, marcar alguma coisa ou marcar acima do que realmente tem de combustÃvel. A boia do tanque com o sensor já foi trocada e nada. Agora eu vi que se der ums tapas no painel ou passar em alguns buracos ele marca. Por isso, assim que der eu vou tirar o painel fora e estuda-lo.
Se esse for o seu caso, depois me avise.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Dez 17, 2007 9:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Uma vez em um passeio do pessoal aqui do site tinha um dos participantes que usava um marcador de combustivel aprovado pela NASA e que nunca falhava. Era um cabo de vassoura que a pessoa enfiva no bocal do tanque e media sem qualquer margem de erro. Só não consigo lembrar quem era mas o marcador funcionava sem problemas. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Dez 17, 2007 11:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Com relação ao limpador do pára-brisas, dentro dessa caixa que você dá a velha batidinha, tem algumas soldas frias. Desmonte-a e re-faça as soldas. Isso é praxe em S-10 e Silverado. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Dez 18, 2007 3:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Sergio, isso apareceu depois que eu arrumei a bomba e troquei o pescador só que a coisa ficou bem feia como podem notar Vou passar no eletricista pra ver isso.
Adalberto essa num ia funfar comigo pois o tanque ta no local original e com dificuldade de chegar lá mas a medida é exata e ahco que foi o pessoal da Russia que bolou isso pois americano jamais seria tão pratico eheheh
Frederido vou ja desmotar e ver como que ta a situação do dito cujo, valeu pela preciosa dica !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 9:45 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá de novo Klinger,
Então eu acho que o seu problema está no conector que liga a bomba e o pescador, o meu desligava a bomba de gasolina sem mais nem menos, e descobri que era a tomada frouxa, desmontei ela, soltando os conectores 1 a 1 com uma chave de relojoeiro, apertei os conectores e ficou tudo perfeito. Dá um trabalho do cão, pois tem que ficar embaixo do carro uma vez que não tem como ouxar todo o chicote, mas funcionou bem.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 11:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Como já foi dito, parace algum tipo de curto circuito no chicote, está entrando sinal fora daquele q alimenta o medidor.
Verifique se não existe parte do chicote esmagado ou chamuscado (maçarico) no percurso do painel até a traseira.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 5:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá,
o ponteiro tá parecendo uma cabeça de coruja, dando 180 graus.
mas, como os colegas disse: é um curto circuito, porque se fosse no pescador, hora marcava cheio, hora vazio, só que ele tá danto chicotadas, sintomas de curto mesmo.
Ex.: quando vc disconecta um dos fios da boia, o ponteiro aponta
para cheio imediatamente, então pode ter um fio quase se separando pelo chicote afora.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
|