Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 S10 Executive CD x Outros modelos S10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Sem problemas cilindros em baixo do carro.

Quanto ao seguro + gnv.Pelo menos aqui no RJ não tem problema algum. Calcula-se o seguro "normal" e o kit como "acessório" por custo de cerca de 12% de seu valor se possuir nota.

Jefao
MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2007 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, finalmente encontrei a baita. Meu criterioso tio aprovou (então tá muito boa mesmo, heheh). Pelos tramites, ficou para eu bater o martelo na quarta e trazê-la pra casa. Assim que eu bater o martelo, passo mais detalhes dela. Ah, não foi a executive.
Enquanto não estou com ela aqui para devorar o manual, fiz muitos cálculos em relação ao GNV. Ela não tem o kit. Para os meus aproximados 14.000km / ano com GNV aqui em curitiba estar R$1,46 e o seguro ficando aproximadamente R$1.000,00 mais caro com GNV, ainda vale a pena.
Bem, li bastante sobre o GNV, mas não encontrei aqui no site convertedoras recomendadas em Curitiba. Alguém recomenda alguma?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Dez 17, 2007 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Fico feliz por saber que finalmente encontrou a S10 que o agrada. Quando ser quer comprar, não se pensa muito. Não sei se o vendedor deu alguma garantia de que até quarta você tem prioridade, será que se chegar outra pessoa na terça com o dinheiro na mão, ele não vende?

Por outro lado, alerto: O GNV é um combustível escasso nos dias de hoje. O governo cessou o incentivo cortando o desconto no IPVA e o subsidio no preço do m³ nos postos. Não há gás pra todo mundo: frota, termoelétricas e indústrias; portanto o consumo só cai (e cai naturalmente) aumentando o preço. Depois que, com o preço do m³ atual, o tempo para compensar o investimento do kit é longo. Não digo que não há economia se compararmos o GNV com um V6 a gasolina, e, diante disso, a opção por carros com motor flex de média ou baixa cilindrada são a bola da vez. Pra quem quer/gosta/precisa de caminhonete, o diesel é a opção. Mas se não abre mão do prazer de um motor V6, não se incomoda com a baixa autonomia e o inveniente de demorar 10 minutos para abastecer tendo que sair do carro, como manda a norma, então compre! Só o GNV viabiliza isso para um cidadão brasileiro comum que não tem um poço de petróleo para abastecer o V6.

Antes, andar com um V6 abastecendo por menos de 1 real/m³ era economia se comparado a um carro 1.0 na gasolina. Porém, hoje eu abasteço em Recife por 1,60/m³ e também tenho um Golf 1.6 totalflex que abasteço por R$ 1,40 ~ 1,50/litro de álcool e andar no V6 a gás ficou mais caro que andar no Golf.

Não quero desestimular ninguém a comprar, pelo contrário, tenho uma S10 V6 e gosto muito dela, mas acho que se procurou o forum era pra ouvir opiniões, e os dois lados da moeda devem ser expostos.

Faço votos para que faça uma boa compra.

Abraços!

S10 Champ '98 4.3 V6
Jefao
MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Aeeee, agora estou no fórum de verdade, e de S10. Foto no avatar. Smile Smile Smile
O carro é show de bola, super novo, super inteiro. É uma S10 2.4 CD 2003. Tudo de bom, 43mkm, único dono (agora é segundo, ehehe), preta, boa de pneus.

FredericoFreire, vc tem toda razão, temos que ouvir os dois lados, mesmo aquele lado que sabemos mas queremos ignorar por ser conveniente. De fato, tenho me preparado para os 6 km/l que ela faz. Para o cálculo do GNV ficar mais preciso, é interessante colocarmos mais uma ou duas variáveis no cálculo. Uma variável seria uma taxa de elevação do preço do GNV e outra seria o risco de um "apagão" no fornecimento de GNV. Mesmo com essas variáveis, ainda acho que vou arriscar. Mas isso será algo para eu pensar bem a fundo em janeiro de 2008.
Agradeço e muito seu comentário assim como todos os demais. Os comentários tem sido muito úteis pra mim, assim como acho que tem sido para os demais.
Mau
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Boa Jefão !

Agora tem que colocar a 'Baita' na estrada e vir queimar uma carne conosco em algum lugar !

Very HappyVery HappyVery Happy

Parabéns !

Mau

FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Jefão, parabéns pela aquisição!

Pela foto parece ser bem nova e bonita!

S10 Champ '98 4.3 V6
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.