|
 |
|
Duvidas inicias com pick up Blazer, oleo manutencao e etc... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
rafaelmeireles |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 12:24 am Assunto: Duvidas inicias com pick up Blazer, oleo manutencao e etc... |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
Fala pessoal,
seguinte comprei agora uma blazer executive 1999 4.3 v6 automatica e como é meu primeiro carro deste tipo gostaria de saber quais providencias inicias tomar, tipo gostaria de trocar o que tiver de filtro e de oleo, so nao sei quais, mais trocarei todos os possiveis, entao gostaria de saber de vcs o que tem para trocar pois pode ter algum filtro ou oleo de alguma coisa que eu desconheça.
Gostaria de saber tb qual o oleo ideal para esse motor que no meu caso tem GNV?
Vcs conhecem o bardahl prolonga
http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/27/11
eu usava no meu gol gostaria de saber se seria bom colocar?
Gostaria de saber tb o que colocar na parte de arrefecimento?
E por fim o que olhar inicialmente de mecanica, tipo trocar correa dentada(item obrigatorio de se trocar quando se compra um carro usado) e etc.
Agradeço desde já e peço desculpa pelas perguntas, pois sou novo nesse mundo de pick up's e gostaria que a minha ficasse sempre bem cuidada. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
leofs |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 8:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Bem vindo Rafael,
Sobre as trocas,
FILTROS: ar, óleo e combustÃvel
CORREIAS: dentada, poli V e a do ar cond.
óleos e fluidos: carter do motor, cambio, diferencial, freio, embreagem e liquido de arrefecimento (dependendo da marca o uso pode ser misturado na proporção recomendada com água ou até mesmo puro)
E sobre o óleo, tenho usado o BR Tecno (15W-40). É recomendado pra gasolina, álcool e GNV. É um óleo de base semi-sintética. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 8:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Rafael, seja bem vindo ao forum!
Troque todos os fluidos e filtros que a Blazer tiver. Dot-4 nos freios e Dexron III na direção hidráulica. Na embreagem também Dot-4.
Uma coisa pode ficar tranquilo, seu motor não tem correia dentada. Usa corrente para o comando situado no bloco. A única correia que você vai trocar é a Poli-V. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 9:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá rafaelmeireles,
seja bem-vindo.
com relação ao uso do bardhal, só é aconselhavel se o motor estiver meio perrengue, do contrario vc tá jogando dinheiro fora, o efeito do bardhal ou outro aditivo lubrificante é suprir as falhas do motor já cansado, lá no site da bardhal fala isso.
eu particularmente não gosto de aditivos pra lubrificantes não, os óleos lubrificantes de hoje já são aditivados (multi viscoso)
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
rafaelmeireles |
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 7:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Fortaleza
|
alguem mais que usa GNV para dar mais dicas? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
nexus |
Enviada: Dom Jan 27, 2008 3:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
|
Mais uma dica, o câmbio automático tem um filtro intrno que deve ser trocado a cada 60 mil km, paraisso tem que tirar a capa inferior co câmbio. Seria legal levar numa concessionária e pedir a troca.
Não esquecendo que prego em cambio automático custa uma série bem grande de garoupas... _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 5:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Rafael,
Teu motor não tem correia dentada, somente uma Poli-V. Também não precisa trocar o fluido da embreagem hidráulica, pois a tua é automática.
Troque óleo do motor + filtro.
Óleo do câmbio + filtro, use o Dexron III, de preferência AC Delco da concessionária. Se não estou enganado a troca deve ser a cada 45000km em uso severo. O kit do filtro já vem com a junta nova. Troque o filtro, é caro, mas a caixa é MUITO mais cara.
Fluido de freio.
Fluido da direção hidráulica. Apesar do manual dizer para não trocar, é melhor trocar a cada 50000km.
Na buraqueira é comum danificar braço auxiliar e Pittman.
Ãgua do radiador, muito cuidado na automática, pois o óleo da caixa é refrigerado pelo radiador do motor. Troque o água e coloque aditivo. A V6 pega 6 litros de aditivo concentrado. Não economize em aditivo, pois o barato sai caro. O radiador da automática custa cerca de R$600,00.
Cuidado se for fazer alguma limpeza nos bicos injetores, no ano da tua são do tipo aranha, quase ninguém sabe consertar, e uma bobeira, quebra as travas. Há um tópico extenso sobre isso, o pessoal que tem V6 pode te esclarecer dúvidas. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|