Autor |
Mensagem
|
Motorhead |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 11:05 am Assunto: Grand Blazer 4.2 X Blazer 2.8 4x4 X Ranger 2.8 4x4 - |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Olá,
Tenho boa experiência com carros, até pelo fato de ter oficina por muitos anos, mas gostaria de uma informação das pessoas que tem os carros listados no tópico da mensagem.
Minhas duvidas não são mecanicas, mas sim a respeito da funcionalidade do carro. Por exemplo, dizem que as F250 atolam em qualquer lugar e as Silverado são melhores. Não sei se isso é verdade, tecnicamente não há muita diferença a não ser no peso.
Estou procurando um carro para viagens longas, enventualmente em ambientes mais inóspitos (estradas de asfalto em pessÃmas condições, estradas de terra, mas não é rally).
Já tive uma Blazer 2.8, e achei ótima, mas na minha opnião falta um pouco de porta malas. Só que nunca "pisei" na terra com ela.
Dizem que as Ranger são melhores nessas condições. Também não sei se é verdade.
Se a grand blazer tivesse uma opção 4X4 não haveria dúvidas.
Abraço,
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Mau |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 11:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Alex,
A Marci nunca me deixou an mão. Tenho pneus BF Goodrich TA KO na traseira e Pirelli ATR na dianteira.
Já passei por barro (não de trilha, mas de estrada de terra ruim), já subi aclives de terra bem molhados e graças a Deus tudo deu certo até agora.
Obviamente um 4x4 REALMENTE faz diferença, mas, se o seu uso será estrada, estrada, estrada e 'caminhos ruins' eu iria de GB sem medo.
Engatar a 1a. acelerar só um pouquinho e ela vai que nem um trator.
Abraço.
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 1:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Eu tambem prefiro a GB.
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 10:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Pelo visto Alex, você procura um carro 4x4. Se falta espaço na Blazer pega uma picape média aberta, não necessariamente uma Ranger, mas qualquer outra que caiba no seu orçamento. Se a Blazer falta porta malas, que tal colocar uma caixa daquelas que vão no rack para complementar o espaço caso necessário? Não é a solução mais bonita que existe, mas serve de quebra galho quando precisar.
Agora se você quer conforto e um desempenho médio-leve na terra... faço das palavras do Mau as minhas! _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 12:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
E a S-10 4x4 ?! Não serve ?! Me falaro q ela aguenta bem o tranco....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 1:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá.
Eu ficaria com a Grand Blazer turbo diesel sem dúvida alguma!!!
Não tem nem comparação com Blazer ou Ranger....
[]'s _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Motorhead |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 1:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Em primeiro lugar, queria só abrir uma "desculpa" por estar citando veiculos Ford em um site GM.
Meu limite de $$$ esta por volta dos 50, até um pouco abaixo.
E como dizem os hot rodders americanos, tenha o carro que você deseja mas não fique quebrado no processo.
O motor 2.5 usado nas GM, esta definitivamente descartado, já a versão euro II utilizada nas Ford apartir de 2000 pode ser uma opção.
Realmente o 4X4 tem um forte apelo na minha atual busca. As pickups médias cabine dupla apresentam o espaço no banco traseiro reduzido, e por isso minha opção é inicialmente de uma picape fechada.
A Blazer tem uma suspensão sofrivel (a minha tinha), e nesse ponto me parece que a Ranger é muito superior.
Minha intenção é ter um carro, que esteja apto a para viajar para qualquer lugar, pois no futuro próximo pretendo aproveitar um pouco mais a vida.
Já fui para alguns lugares (de F1000 STX) que dá até medo pensar, e o 4X4 nunca fez falta. Mas atualmente é um recurso que tem pesado na balança.
Já até pensei nas Silverado amercicanas STX diesel 4X4 e nas Dodge Ram 95. Mas ainda não sei qual o espaço no banco traseiro. COmo tenho uma criança pequena, esse é um fator muito importante.
Agradeço as opniões de todos !!!
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 10:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
S10/Blazer são bem melhores no barro do que a Ranger.
Pras condições que você citou, definitivamente tem que ser 4x4. Nós já tivemos duas Silverado, uma delas atolamos em um lugar bem besta, simplesmente porque o carro da frente parou. Não estou querendo dizer que a Silverado é ruim por causa disso, apenas quero frisar o quanto é importante o 4x4 nas picapes, pois a traseira é muito leve. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 4:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Mas tanto a Silverado quanto a F-250 tem problemas cronicos de serem pesadas e a tração ficar muito leve... a F-250 me falaro q eh pior ainda... não sei... As D-20 encaram bem o barro... ehehehhe mas num da pra alivia muito tb não...
Realmente, qto a suspensão, eu viajei com Ranger Storm 4x4 2003, novinha... show de bola na estrada, muito firme, boa dirigibilidade e não fica com a frente pulando q nem a S-10... o motor dela tinha uma resposta boa, mas a final dela que peca um pouco... 140-150... sendo q a S-10 vai bem mais longe q isso... mas quanto a força, estabilidade e consumo, tranquilo.... Agora, eu não sei dizer qto tempo que dura esses motores novos, a que eu dirigi ainda era a 2.8 e não a 3.0....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 4:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Cara, tem que ter coisa errada nessa velocidade, já cheguei a 175 km/h na do meu pai e a diferença é de ridÃculos 3 cv! A não ser que a Storm tenha bem menos potência do que a declarada...  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 5:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Tá aÃ,
Nunca tinha pensado nesse detalhe de maior peso traseiro = maior tração...
Putz, óbvio !
Acabei de achar o PORQUE de a GB subir que nem um trator e atravessar tudo no sossego....   
Valeu!
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 5:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Mau escreveu: |
Nunca tinha pensado nesse detalhe de maior peso traseiro = maior tração... |
É só pensar no quanto traciona um fusca e o quanto (não) traciona um Opala.  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 7:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
HAHAHAHAHAHAHA
Aà vc judiou Fernandão!
Mas é exatamente isso mesmo.    _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Jan 31, 2008 10:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Mas eu não quis mencionar os originais, não se espante!
Mesmo um fusca com 200 cv, traciona melhor que um Opala com seus 126 cv originais. É por isso que tem tanto fusca na arrancada, não é simplesmente por ser leve.
Um fusca assusta muito carro com 3 vezes mais potência.
(Essa Grand Blazer a venda me faz contar as moedas... ... Você por acaso não pratica doações? ) _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Mau |
Enviada: Qui Jan 31, 2008 12:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Fernando furini escreveu: |
(Essa Grand Blazer a venda me faz contar as moedas... ... Você por acaso não pratica doações? ) |
Claro que sim !
Por isso o preço que peço nela, DOANDO R$ 11.000,00 de graça pro novo proprietário.       _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|