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ajccesar |
Enviada: Sex Nov 26, 2004 8:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Bom dia Carlos,
Desculpe-me não ter dado o retorno antes eu estive meio afastado.
Eu tentei fazer o teste mas não encontrei uma forma pois o movimento para destravar é feito em direção a frente do veÃculo e não tenho com fixar o solenoide. Pelo que observei acho que o solenoide do Monza não teria força suficiente para aquele tipo de trava.
Acredito que na trava por cabo o movimento de destravar seja lateral aà sim funcionaria. Eu nunca vi de perto uma trava por cabo e não sei dizer qual o mecanismo.
Espero ter ajudado.
Abraços,
_________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 27, 2004 5:27 am Assunto: Trava |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O mais simples é o que disse antes, colocar um cadeado na trava de segurança.
Para ficar mais justo, tem que ser colocado uma chapa da mesma largura da trava, e fazer um furo para passar cadeado na chapinha e trava, coincidindo.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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cepalopoli |
Enviada: Qui Dez 02, 2004 5:36 pm Assunto: trava do capo D 10 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá KIKO,
Não entendi direito o negocio da "chapinha" sera que da para fazer um esboço e mandar para nós .
Muito obrigado .
Abraços
Carlos Eduardo
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 02, 2004 9:07 pm Assunto: Chapinha |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Anexo croqui da chapinha para cadeado.
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cepalopoli |
Enviada: Qui Dez 02, 2004 9:39 pm Assunto: Trava do capo D10 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Valeu KIKO ,
Agora ficou facil he he he , qto ao fixar no painel vou usar arrebites de alumÃnio, creio que vai ficar bem seguro .
O meu motor esta quase pronto esta ficando uma belesa .
Muito obrigado .
Abraços ,
Carlos Eduardo
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adalberto |
Enviada: Seg Dez 27, 2004 5:26 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Pessoal se alguem tiver um bom esquema para fecho elétrico acho que dará certo pois para o caso de descarga de bateria poderia ser deixado um sistema reserva de alimentação do fecho, ou seja, deixar em um ponto escondido(dentro da cabine) fios que levem corrente para o fecho e num caso de necessidade bastaria colocar corrente nesses fios por uma bateria reserva. Existem tambem a opção de colocar um sistema como os que tem em tetos solares que pelo que sei tem uma espécie de manivela manual para acionar em caso de problema no motor. Sempre fiquei curioso em saber como esses carros que tem fechos elétricos nas portas são abertos em casos de pane na bateria principalmente aqueles "tunados" onde o pessoal deixa a porta lisa sem buraco até para o miolo da chave. alguem sabe como é ?
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Dez 27, 2004 11:10 am Assunto: Fecho |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
O ideal mesmo é o sistema mecanico (com cabos de aço), esse q vc está citando, como vc vai fazer se der um curto circuito no carro e começar pegar fogo no compartimento do motor? Nestas condições, nem a chupeta fará funcionar.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Seg Dez 27, 2004 1:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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realmente, bem lembrado. Não pensei nessa possibilidade, afinal com toda a modernidade de hoje eu nunca vi um carro com fecho do capô elétrico com certeza por pensarem nessa possibilidade. Desculpem a falta de raciocinio lógico.
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PINGUÇO A-20 6C |
Enviada: Seg Dez 27, 2004 6:19 pm Assunto: Re: Sistema de abertura do capô |
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Registrado em: Domingo, 12 de Dezembro de 2004 Mensagens: 27 Localização: Macaé-RJ-Brasil
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Kiko escreveu: |
Olá Thales
O sistema é manual com cabo de aço, é original dos modelos D-20 93 ~, que tinha comprado para instalar em uma D-20 88, que acabei vendendo antes da instalação.
Para montar, precisa de adaptações, até mesmo para D-20 antes de 93.
Se tiver interesse, posso vender sem dúvida.
Abraços |
Saudações,
Kiko, por acaso você ainda dispõe para venda esse sistema de abertura interna do capot da D-20? Pergunto pois esse assunto foi postado em novembro.
Grato,
Marcio
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Dez 28, 2004 4:36 am Assunto: Sistema de abertura do capô |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Márcio
Eu tenho as peças ainda, ou digo, tenho desde 1994, quando tive uma D-20 88 sem sistema remoto.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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kelin |
Enviada: Sáb Fev 21, 2009 8:21 pm Assunto: sugestao |
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Registrado em: Sábado, 21 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 4 Localização: canoas rs
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ola, eu tive uma veraneio mod. 10 a diesel e fiz uma trava de capo que funcionou e ainda funciona muito bem. nao tenho fotos, ja vendi a vera. mas é o seguinte usei uma fechadura de capõ de corcel ll , prendi ela no fecho original. fiz um pino para encaixar na trava, e este pino foi parafusado atras do pino original da trava do capõ(aquele que tem a mola. ai coloquei um cabo de aço dentro da cabina e pronto. puxa-se o cabo, ai o capo levanta uns 5mm, ai vai la na frente e aciona a alavanca original e abre o capô. se nao entenderem desculpas
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 22, 2009 11:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Acho que só vendo mesmo para entender.... ou então demonstrando ao vivo.... hehehe
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fastback |
Enviada: Ter Jul 07, 2009 11:00 am Assunto: Re: Fecho |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
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Kiko escreveu: |
...esse q vc está citando, como vc vai fazer se der um curto circuito no carro e começar pegar fogo no compartimento do motor?Abraços |
Kiko, e se nesse sistema fosse usado um plug (com fusÃvel e tudo como manda o figurino) onde tanto o positivo quanto o negativo do motor ficassem isolados a partir do desengate do mesmo?
Sempre pensei num sistema onde um motor de trava elétrica pudesse acionar um pino que "segurasse" essa trava do capô (tipo a idéia do cadeado) mas que não tivesse muito esforço por parte do pino para que o motor desse conta. Acho que ficaria legal pelo fato de mantermos a praticidade da trava do capô acionada por fora (sem riscos de cabo rompido) e também pela possibilidade de se agregar à um sistema de alarme trancando tudo num simples botão, inclusive as portas se for o caso.
Outra solução "aplicável" (ao meu ver) num caso de emergência com esse sistema imaginário seria um "segredo" pra acionar manualmente o motor (ou o pino diretamente). Como ele pode ser movimentado com a mão, um posicionamento estratégico desse motor ou até mesmo um cabo ligado ao pino ou motor que pudesse ser puxado num caso de emergência destravando o sistema manualmente. Assim, mesmo na falta de bateria, um simples cabinho bem escondido resolveria o problema. O que acham?
O que me deixa preocupado com travas elétricas na D10 são as portas, já que ela possui duas formas de se trancar: uma externo onde a chave trava apenas o botão da maçaneta e outra interna, onde há um bloqueio completo da trava da porta, como é hoje em dia.
Pena que na D10 o pessoal da GM teve a inveliz idéia de não interligar a chave à essa trava da porta, o que nos deixa à ver navios com uma bateria arriada e uma trava elétrica... Afinal, se a chave prende apenas o botão, de que ela vai adiantar quando a porta está trancada por dentro??? Alguém já tentou travar a porta pela maçaneta e tentar abrir por fora? hehehe
Desculpem o texto imenso, tentei reduzir ao máximo mas é que me empolguei...
_________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 6:12 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Seria ideal é não depender muito da eletricidade, o sistema manual mecanico é mais confiavel.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Dom Set 06, 2009 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Boas,a minha a A 10 eu coloquei um alarme,basta destravar toca tudo,abraços
_________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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