|
 |
|
Motor V6, Gasolina com GNV |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
dirceu |
Enviada: Sex Fev 08, 2008 8:08 am Assunto: Motor V6, Gasolina com GNV |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007 Mensagens: 4 Localização: Brasil
|
Bom dia, Pessoal
Espero que vocês consigam me ajudar com minha duvida.
Tenho uma Blazer 97 v6 gasolina com GNV, mas estou querendo passar ela a Alcool e quero saber se existe algum problemas em alcool com GNV, como meu motor é a gasolina e o GNV é muito seco.
Dirceu
Editado pela última vez por dirceu em Sex Fev 08, 2008 6:41 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Sex Fev 08, 2008 1:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Não há problemas em usar álcool com GNV.
No seu caso (e no meu também), o problema é que o Vortec não vai queimar bem o álcool por conta da baixa taxa de compressão, a não ser que um belo (dispendioso $$$) trabalho seja feito no motor (cabeçote, pistões), e na central pra adequar o ponto de ignição.
Há tempos atrás, enchi o tanque da minha S10 1/2 a 1/2 com gasolina e álcool, na época que eu não tinha o kit GNV e rodava somente na gasolina. O carro ficou muito fraco, péssimo de andar, deu até trabalho de secar o tanque pra encher denovo com gasolina. Já carros com alta taxa de compressão, tipo os Celta VHC, mesmo sendo movidos à gasolina, queimam bem o álcool. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|