Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Nov 23, 2007 8:56 pm Assunto: Novos modelos de caminhões |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Com o ótimo ano de 2007 nas vendas de caminhões pesados e semi-pesados, as marcas presentes no Brasil resolveram trazer novos modelos.
A Scania tem agora motores de 9, 11, 12 e 16 Litros, o primeiro é cinco cilindro, sendo os outros dois de seis cilindros em linha e o último um V8. Os motores de 12 Litros tem potência entre 440Hp e 470Hp já o V8 tem 500Hp.
Lembrando que na Europa existe Scania V8 de 620Hp.
A Volvo também trouxe novidades com motores variando de 260Hp até 520Hp.
A Mercedes também não ficou de fora com motores de até 435Hp.
A Iveco remodelou sua carroçeria, trazendo a mesma utilizada na Europa, e com motores de até 420Hp.
A Cummins trouxe seu novo motor de 8.9 Litros de 400Hp feito na Inglterra.
É isso ai, 2008 vai um ano de novidades no mercado dos caminhões pesados.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Dom Nov 25, 2007 10:18 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fabio R |
Enviada: Sáb Nov 24, 2007 11:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Lembrando q os volvo novo chamado de globetroter sao da europa tbm,porq do brasil nao sai nada de bao |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Estava dando uma olhada no site da Scania e eles tem um modelo de motor marÃtimo com 800 cv! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 10:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olhem a nova tecnologia de turbo "composto" da Scania nos motores 6 cilindros de 12 Litros e 470 cv:
Detalhes
1. Os gases de escape entram no coletor a uma temperatura de aproximadamente 700ºC.
2. Os gases de escape são usados para acionar o turbocompressor convencional, onde sua energia é usada para aumentar a potência e o torque no processo de combustão. Esses gases de escape, ao invés de serem perdidos na atmosfera, são então direcionados para a unidade Turbocompound.
3. Os gases de escape, ao chegar à unidade Turbocompound, ainda estão em altas temperaturas (cerca de 600ºC). Sua energia é usada para girar a segunda turbina a até 55.000 r/min. Depois disso os gases estão a menos de 500ºC, e são expelidos pelo sistema convencional de escapamento e silenciador.
4. A rotação da turbina é reduzida em várias etapas por engrenagens mecânicas e um acoplamento hidráulico. O acoplamento hidráulico compensa as variações entre as rotações do volante e da turbina do Turbocompound.
5. Até o resultado final das reduções alcançar o virabrequim, a taxa de rotação já foi reduzida para cerca de 1.900 r/min.
6. O impulso do volante é aumentado, e sua rotação se torna mais estável e uniforme. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Dez 13, 2007 6:01 pm Assunto: Re: Novos modelos de caminhões |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Daniel Martinelli escreveu: |
A Mercedes também não ficou de fora com motores de até 435Hp. |
Esse já é velho...
Daniel Martinelli escreveu: |
Estava dando uma olhada no site da Scania e eles tem um modelo de motor marÃtimo com 800 cv! |
Motor dessa potência existe há muitos anos, talvez até mais de 10 anos. A novidade é que aposentaram o antigo 14.2 e passaram a usar o moderno 15.6, de 4 válvulas por cilindro.
Daniel Martinelli escreveu: |
Olhem a nova tecnologia de turbo "composto" da Scania |
Não é novidade, o sistema é usado desde a década de 80.  _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sex Dez 14, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
esse caminhóes vão fazer sucesso na cana!
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Sex Dez 14, 2007 3:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Daniel Martinelli escreveu: |
Olhem a nova tecnologia de turbo "composto" da Scania nos motores 6 cilindros de 12 Litros e 470 cv:
Detalhes
1. Os gases de escape entram no coletor a uma temperatura de aproximadamente 700ºC.
2. Os gases de escape são usados para acionar o turbocompressor convencional, onde sua energia é usada para aumentar a potência e o torque no processo de combustão. Esses gases de escape, ao invés de serem perdidos na atmosfera, são então direcionados para a unidade Turbocompound.
3. Os gases de escape, ao chegar à unidade Turbocompound, ainda estão em altas temperaturas (cerca de 600ºC). Sua energia é usada para girar a segunda turbina a até 55.000 r/min. Depois disso os gases estão a menos de 500ºC, e são expelidos pelo sistema convencional de escapamento e silenciador.
4. A rotação da turbina é reduzida em várias etapas por engrenagens mecânicas e um acoplamento hidráulico. O acoplamento hidráulico compensa as variações entre as rotações do volante e da turbina do Turbocompound.
5. Até o resultado final das reduções alcançar o virabrequim, a taxa de rotação já foi reduzida para cerca de 1.900 r/min.
6. O impulso do volante é aumentado, e sua rotação se torna mais estável e uniforme. |
Pow, valeu pelas infos eu num sabia de nada disso. Obrigado e continue nos informando !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 12:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fabio R |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 9:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Só faltam eles inventar carreta com cambio automatico,porque onibus ja existe...
abraços |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 11:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
tambem ja tem pelo que eu saiba, e se naum me engano, Renaut, Volvo e Mack agora são uma mesma empresa.
Maritimo.....seria dois tempos. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 11:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Tem a opção de câmbio automático sim, inclusive aqui no Brasil, mas ninguém ou quase ninguém compra com câmbio automatico. Na Europa é comum caminhões pesados com câmbio automático. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 12:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
La fora dizem que diminue o stress dos motoristas, queria ver eles dirigirem aqui.......kkkkkk....ai eles veriam o que é stressssssssssssss _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 9:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ehehehhehe... q motor massa q aparece no video... será q cabe na D-20 ?!?! ehehehhehe _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 05, 2008 3:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Carreteiro gosta de baixar botão e descer H ahuahauahua, imagino essas carretas 16 marchas  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Mai 13, 2009 10:17 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:05 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|