Autor |
Mensagem
|
Demetrius |
Enviada: Sex Fev 29, 2008 12:13 am Assunto: Textura da tinta |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 35 Localização: Taquara - RS
|
Olá amigos, coloquei a minha D20 pra reformar, vou pintar toda ela, só que tem um problema. O cara acabou de pintar a cabine dela e eu reparei que a tinta não ficou com um acabamento 100% liso, em algumas partes parece que ela ficou com uma textura tipo como se tivesse com a tinta muito fina. Ela foi pintada com tinta PU, o chapeador disse que depois que polir resolve, mas eu fui olhar um Puma que ele fez e notei que também ficou com essa textura. O que pode ser isso? Depois de pronta vou fazer as fotos "antes e depois" e colocá-las aqui pra verem como ficou... _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sex Fev 29, 2008 6:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
não sei o que seria, mas a nossa foi pintada e ficou perfeita.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Sex Fev 29, 2008 10:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 35 Localização: Taquara - RS
|
Essa textura que falo é parecida com a casca da laranja... _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 12:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Amigo eu não entendo muito de pintura, mas acho que um polimento melhor feito resolve. Eu acredito que esse aspecto se dá pelo verniz aplicado após a pintura. Coisa de pistola de pintura mal regulada e/ou falta de capricho do pintor.
Esse é um dos motivos que me faz odiar todos os serviços de funilaria existentes no Brasil. Sem exceção. Outra coisa que peca é o "empapelamento" mal feito. Cansei de ver reparos com vestÃgios de tinta onde não deveria haver... (acho que eles esquecem que a tinta é spray e contamina outros locais - ou seja, pura preguiça). _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 1:21 am Assunto: |
|
|

|
Sekiya
Eu acho que não foi aplicado verniz, eu não entendo nada de pintura então não sei se quando pintado com tinta PU aplica-se o verniz. O que eu sei que ele fez foi dar uma lixada pra tirar o brilho, reparou pequenos detalhes com massa e aplicou direto a tinta, não deu um fundo. Ele deu 2 demãos só.. é só isso mesmo?
Abraços! _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 7:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não se aplica verniz em tintas cores sólidas, apenas em metálicas.
A vantagem de cores metálicas é a baixa manutenção, lavou tá novo, diferente de sintéticas que tem q polir a cada 2 meses.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 9:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
veja a nossa:
 _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 3:22 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko, realmente uma pintura metálica é bem mais bonita, o problema é o preço pra reformar uma D20 com esta pintura, e também todos os funileiros que eu fui fazer orçamento me indicaram PU.. _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 3:31 pm Assunto: |
|
|

|
Petrus Veldt: Pela foto fiquei com a impressão que a sua também ficou com essa textura tipo "casca de laranja" talvez seja o tipo de pintura mesmo. Eu usei PU, foi essa que você usou também? Fica parecido com pintura de geladeira eu acho.. Talvez eu que seja muito chato mesmo , mas a pintura original é 100% lisa. Outra coisa, os ganchos da caçamba você fez alguma coisa? Pintou ou comprou novos? Se pintou que tinta usou? _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 6:41 pm Assunto: |
|
|

|
os ganchos são originais.
não foi feito nada.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 6:46 pm Assunto: Tinta vinilica |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Oi gente,
Com o tempo os ganchos ressecam e ficam feios (esbranquiçados), nesses casos o pessoal costuma pintar mesmo.
Entretanto, se o serviço não for bem executado, em pouco tempo começam a descascar.
Eu acredito que a tinta utilizada na pintura do ganchos é aquela vinilica (mais resistente).
Foi com essa que pintamos a cara preta (grade) do mercedes, segundo o funileiro não descasca.
Abraço _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 8:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Demetrius, voce fala que o Puma esta da mesma forma. Se o cara disse que é só polir que melhora, porque o Puma não melhorou ? Voce ja fez essa pergunta a ele ? Qual a resposta ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
samuel wtz |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 11:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
|
pra fica lisso so passar uma lixa 1200 fica 100% |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 10:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal,
Demetrius, este efeito casca de laranja geralmente se deve a aplicação de tinta muito grossa, com pouco solvente e ainda em superficie quente ou dia quente. Em suma, o cara não sabe pintar! Uma boa pintura é muito chata de ser realizada, exige no mÃnimo 3 demãos, mas eu prefiro 5 e exige que se saiba usar bem a pistola, com a pressão adequada e com o ar fitrado e passando por um filto secador. Com a pintura metálica é parecido, mas tem uma série de coisas a serem realizadas que eu não domino.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Seg Mar 03, 2008 12:16 am Assunto: |
|
|

|
Adalberto, ainda não perguntei isto pra ele, vou esperar o polimento pra ver como vai ficar... _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
|