Autor |
Mensagem
|
Largamão |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 2:29 pm Assunto: Blazer 4.3 V6 / Motor amarrado (fraco) |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
Olá a todos do forum.
Já me cadastrei a algum tempo mais esse é o primeiro tópico q eu fasso.
Acabei d adquirir uma Blazer Executiva 4.3 V6, com kit gas, ano 97.
Logo no primeiro dia com o carro, já aconteceu um problema.
Alguns minutos depois de eu ter passado para o gas, ela deu um estouro muito forte. Liguei o carro d novo, só q quando acelerava ele perdia força e morria.
Quando fui verificar o q tinha acontecido, vi q a tampa q vai em cima do corpo de borboleta, tinha escapado da posição.
Ai dei um jeito d prender ela e percebi q tinha um pedaço quebrado e q tb tinha cola, daquela preta de colar junta. Logo imaginei q esse pedaço ja estava quebrado e fizeram uma gambiarra
Comprei essa peça nova e troquei.
Não deu mais nenhum problema
Só q eu sinto q o motor esta amarrado.
Quando estou em terceira marcha, eu enfio o pé e ela num acelera o tanto q eu achei q deveria para um 6 cilindros.
Nas outras marcha a mesma coisa, só q a terceira é a que mais me entristece.
Eu sei q fica um pouco dificil de entender sem sentir o problema.
Mais gostaria de alguma dica, ou d alguem q já teve algum problema parecido.
Eu olho para aquele motorzão e num sei nem por onde começar.
A Luz da injeção tb estava acesa, quando eu troquei essa pessa do filtro de ar q tinha quebrado, ela apagou. Mais agora voltou a acender.
Se passar o scaner será q ajuda a indentificar o problema!? Se alguem conhecer alguma oficina de confiança, agradeço desde já.
A luz do freio e a luz de freio de estacionamento tb fica acesa o tempo todo. E o freio de estacionamento só segura o carro quando eu piso com muita força.
Por enquanto é só isso tudo. hahahahahahahahhaha
Se alguem tiver alguma dica, será d muita ajuda.
Me desculpem pelo texto. Mais estou aflito em resolver essas coisas. E tenho medo d levar o carro em qualquer oficina e acabar sendo enganado.
Agradecido desde já e parabens, pelo site, pelo forum e os tópicos. |
|
|
 |
Largamão |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 2:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 13 Localização: São Paulo
|
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 3:01 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Motor no gás é assim chôcho mesmo, muita gente tenta melhorar com inúmeras regulagens e trocas de componentes do kit, mas o ganho de desempenho é mÃnimo. O Vortec V6 da Blazer possui uma taxa de compressão muito baixa o que prejudica ainda mais o uso do gás.
Então se quiser que ela ande, coloque na gasolina! |
|
|
 |
Largamão |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 3:47 pm Assunto: |
|
|
|
Então, mais eu to achando ela chocha na gasolina mesmo.
Tava querendo levar em alguma oficina legau e de confiança, pra fazer um checkup geral e ver se tem algo a fazer.
Como eu peguei ela a poucos dias, queria dar uma olhada geral pra ver se tem algo a ser feito. Tanto na parte de motor e cambio, como na parte de suspensão e freio.
Como eu disse acima, o freio tem alguma coisa errada.
as duas luzes do painel tanto a de freioo quanto a de freio de estacionamento ficam acesas o tempo todo e não apaga, como se o pedal estivesse acionado.
valeu |
|
|
 |
C.Henrique Jr |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 4:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
|
Acho que deveria trocar o óleo, filtro de ar, de combustÃvel, de óleo e também trocar as velas e cabos de vela, já irá sentir uma boa melhora, pelo menos quando tiver andando na gasolina.
Um abraço,
Henrique  |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 6:20 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Com quantos quilometros está o motor? Está baixando óleo? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Mar 02, 2008 6:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Quanto ao freio seria bom revisar todo o sistema, já que a luz de advertência está acesa. Ela normalmente acende quando o nÃvel do fluido de freio está baixo - ou por desgaste execessivo ou por vazamento (principalmente nos cilindros acionadores das lonas traseiras).
O carro pode não estar parando por desgaste das lonas ou por desregulagem do sistema de freio de estacionamento. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Largamão |
Enviada: Seg Mar 03, 2008 6:54 pm Assunto: |
|
|
|
Então Daniel, ela tá com 198.500. Já rodo bastante.
E não ta baixando óleo não.
Apesar de estár com ela a uma semana, não baixou e esta bem clarinho. Só não sei q óleo é!!!
Ela tb está com um filtro de ar esportivo. Não sei q marca que é e tb não sei se é lavavel.
Será q vale mais apena usar o filtro original mesmo ou não tem diferença.
Sobre a troca de óleo, filtros ...... . Já passei hoje em uma oficina e amanha vou deixar ela lá pra fazer essa "revisãozinha" geral.
Vamos ver o tamanho do orçamento.
Se alguem conhecer alguma oficina legal aqui em São Paulo, próximo do centro. Já agradeço.
Obrigado pelas respostas, com o decorrer dos dias havera mais perguntas.
Valeu |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Mar 03, 2008 8:07 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
Eu colocaria o filtro de ar original, muito mais seguro.
Se não há problemas com o motor, então deve ir trocado algumas peças e sentido a diferença no rendimento. Algumas peças:
Velas, cabos de velas, distribuidor, passar no scaner para ver se ocorre alguma avaria nos sensores/sonda lambda, limpeza/troca dos bicos injetores, troca do filtro de combustÃvel, verificar/trocar a bomba de gasolina, regular as válvulas, regular o ponto de ignição...a lista é grande das possÃveis causas. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Mar 03, 2008 10:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Largamão, tem uma oficina que levamos os carros de casa. Chama-se Auto Mecânica Mack - Rua Carneiro da Cunha, 913. Fica perto do Metrô Saúde. Não é das mais baratas, mas eles trabalham bem com injeção eletrônica. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Largamão |
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 12:53 am Assunto: |
|
|
|
Agradeço por todas as respostas e dicas.
Ontem descobri q tenho um problema mais sério.
Segundo o cara da BRcar na Av. Duque de Caxias, o cilindro do gnv, foi instalado errado.
Ele deveria estar parafusado na longarina do carro e não no assoalho do porta-malas.
O cara deu dois empurrao no cilindro e ele parece estar quase q completamente solto.
O cara disse q a lata começa a rachar e vai rasgando.
Visualmente era o q parecia.
O cilindro tb não esta pegando carga total q é de 21 m3. Só enche 13,0....e algum quebrados.
O mesmo cara disse q o cilindro esta com óleo. Por isso não enche total.
E pra terminar fiz 66km com o cilindro cheio (13,0....).
E o mesmo cara de novo, disse q esta com vazamento.
Me passaram um orçamento assim:
250,00 - para fazer a solda onde o cilindro estragou.
250,00 - para retestar o cilindro.
180,00 - para fazer um novo suporte.
200,00 - de mão de obra.
Já contatei o rapaz q me vendeu o carro.
Vou levar na segunda para ele ver e arrumar.
Não sei se aqui é o lugar certo para esse tópico.
Mais as duvidas não acabam |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 9:05 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Reteste de cilindro custa em torno de 100 reais.
Suporte novo não se "faz" na loja , são comprados prontos (tem que ter chancela do INMETRO inclusive).
Eu levaria em outra loja. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
C.Henrique Jr |
Enviada: Sáb Mar 08, 2008 12:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007 Mensagens: 172 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu procurava outra Oficina também !!
Um abraço,
Henrique  |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 9:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Será que começar do zero e instalar um cilindro novo ficaria mais barato ?
Quanto a levar ao antigo dono é meio arriscado pois ele pode mandar fazer uma carioca para economizar. O ideal seria voce achar um local de confiança e depois ir até lá com o antigo dono, fazer os acertos e ele pagar. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 9:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Putz... "uma carioca" ? Sacanagem _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
|
 |
|