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Mistério na embreagem !!! |
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Pedrinho |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 7:15 pm Assunto: Mistério na embreagem !!! |
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Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2008 Mensagens: 3 Localização: Itapevi/SP.
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Olá pessoal!
Estou com problemas na embreagem mas precisamente na hora de pisar no pedal para troca de marchas. as vezes o pedal fica tão duro que é preciso colocar muita força para pisar e conseguir trocar as marchas. sem falar na trepidação que ocasiona.(" as vezes tenho a sensação de um terremoto debaixo do capô"). já cheguei ter que desligar o carro para engatar a 1ª.
Já tentei varios mecanicos de linha diesel, mas ainda não consegui resolver este problema. No carro já foi trocado:
1 - Trocado cilindro auxiliar,pois estava com vazamento. (durou um ano) vazou de novo.
2 - foi trocado: kit embreagem (Sachs).
no primeiro dia achei ter solucionado o problema, mas...
3 - saquei o sistema hidraulico da embreagem, colocando à cabo, (ficou muito macio) depois de alguns dias...de novo o problema...
e agora o pior, de tanto forçar, o suporte onde é preso o cabo (logo acima do pedal de freio) esta quebrando!!!
Me ajudem por favor, já não tenho mais a quem recorrer, e nem $$$. _________________ parace uma D40, mas não é:
D20 maxion s4 turbo 94
com baú de 3,40 mts.
chassis alongado +1,05mts.
Mais conhecida aqui em casa como "bicho branco". |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 7:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Que zebra trocar o sistema hidráulico por cabo! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 09, 2008 8:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não existe nenhuma vantagem do sistema de cabo (antiquado) sobreo sistema hidraulico (um pouco mais moderno)
Pois o sistema hidraulico conduz o movimento sem atriro, tem maior sensibilidade, não tem alongamento ou deformação do componente mecanico.
Não tem como o sistema de acionamento deixar o sistama duro, principalmente o hidraulico (mas as vezes a troca de oleo melhora um pouco) pois melhora viscosidade e lubrificação.
Agora o sistema de cabo com o tempo o oleo ou graxa q vai dentro do cado vai secando, aumentando o atrito, e com mais tempo o cabo de aço começa desfiar e começa a travar dentro da capa.
Alem do mais o cabo faz curvas e nas curvas existe o atrito lateral do cabo com a capa.
Portanto se o sistema está duro é mais relacionado com proprio conjunto de embreagem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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peembaixo |
Enviada: Seg Mar 10, 2008 6:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Será que a muringa do câmbio não está quebrada? _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Pedrinho |
Enviada: Sáb Mar 15, 2008 7:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 9 de Março de 2008 Mensagens: 3 Localização: Itapevi/SP.
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Então "peembaixo", um colega me disse a mesma coisa. Mas o que seria esta "moringa", eu acho para comprar esta peça a parte...? _________________ parace uma D40, mas não é:
D20 maxion s4 turbo 94
com baú de 3,40 mts.
chassis alongado +1,05mts.
Mais conhecida aqui em casa como "bicho branco". |
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peembaixo |
Enviada: Seg Mar 17, 2008 1:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá Pedrinho. A muringa é uma peça que lembra o formato de um funil e é montada na frente do câmbio e cobre uma parte do eixo piloto. Sua função é guiar o rolamento de embreagem para que o rolamento, quando acionado, não encoste no platô atravessado ou fora de centro.
Ãs vezes a muringa pode estar apenas desgastada fazendo com que o rolamento não corra livremente no seu curso.
Essa peça é bem fácil de encontrar, e o ideal é você levar a peça velha de amostra na hora de comprar. E aproveitando que já estaria tudo fora, troque também o próprio rolamento, o garfo da embreagem e seu respectivo pino.
Ah, me lembrei agora! Dê também uma checada na buchinha que vai no virabrequim, onde a ponta do eixo piloto do câmbio encaixa. Ãs vezes esa buchinha também apresenta folga e causa uma certa "trepidação" no motor. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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