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 Motor Perkins 4236 + turbo.. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
boblast
MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 11:44 pm    Assunto: Motor Perkins 4236 + turbo.. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: São paulo

Amigos desculpe sou novo aqui no forum.. fiquei muito feliz por ter um forum como esse pra falar sobre a minha d10... tenho uma d10 com motor perkins 4236 fiz a retifica a muito tempo nao andei nem mil Km com ele.. ficou muito tempo parado e no momento estou fazendo tudo depenei o carro estou arrumando ele todo de funilaria a motor...


Segue algumas duvidas...

Primeiro o meu carro tem 4 marchas... diferencial braseixos 13 pinhao coroa 36 ...

Gostaria de saber o seguinte... Fica bom turbinar esse motor? Da pra turbinar esse motor? quanto vou gastar em um kit de turbina... qual o kit indicado pra ele garret é uma boa marca? Ahhh mais uma duvida pra turbinar preciso regular a bomba pois a bomba esta muito bem regulada bomba e bico esta super reguladinho... so que nao sei se pra turbo pode rodar assim ou tem que mudar a regulagem... poderiam responder isso muito obrigado a todos! bom final de semana a todos e boa pascos!


Editado pela última vez por boblast em Dom Mar 23, 2008 12:44 am, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá amigo, td bem? Qual seu nome??

Primeiramente, seja muito bem vindo ao site/fórum PicapesGm.

Vc tem certeza que a relação do diferencial é essa mesmo?? 2,76:1??

Se for, é uma relação boa, mais longa do q a original q seria 3,15:1. A picape atinge uma velocidade final maior e anda na velocidade de cruzeiro com menos giro no motor, diminuindo ruido do motor e com maior economia de combustível.

Quanto as questões:

1) O turbinamento fica muito bom sim, só não se pode abusar demais do motor. Utilizar pressão até 0,8 Bar.
2) É perfeitamente possivel turbinar esse motor, inclusive existe kits p/ turbinamento, fabricados pela Bodipasa. ( www.bodipasa.com.br )
3) O custo vai ser na faixa de R$ 1.300,00 - Adquirindo diretamente da Bodipasa.
4) A Garrett é uma das melhores marcas de turbos, sendo a mais tradicional delas. Utilize o kit com turbo Garrett APL 240. Esse turbo é menor que o TB 4125, consequentemente seu rendimento vai ser melhor no Perkins 4.236.
5) Será necessário readequar o débito da bomba injetora, somente isso. Se a bomba estiver realmente bem ajustada. Recomendamos o Cicero bombista de Itaquá. Pesquise aqui no fórum.

Obs.: Não se esqueça de instalar o manômetro do turbo, ele é fundamental para monitorar o desempenho da turbina e do motor.

O escapamento tb deve ser substituido pelo modelo adequado ao motor turbo. De preferencia utilize os tubos de 2,5 pol. da D20 e o silencioso do motor turbo.


Este tipo de tópico, não precisa ser fixo.
Se puder fazer a gentileza, edite sua primeira msg tirando a opção "fixo".

Basicamente é isso. Very Happy

Um abraço

_________________
Rodrigo
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boblast
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 12:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: São paulo

Olá amigo.. meu nome é Rafael... desculpe por deixar fixo...


Bom tenho certeza pois estou com o pinhao na mao... ele tem 13 dentes e a coroa 36.. entao ela é longa?

Nossa que coisa entao vou ter que regular novamente a bomba? 2 perguntas... se eu nao regular o que acontece... e quanto sai em media fazer esse tipo de regulagem.. sou de Sao paulo - capital...


As turbinas da Bodipasa sao confiaveis como a da garret voce disso que garret é melhor em que aspecto...


A turbina é bom ter valvula de prioridade ou sem valvula? acho melhor com pois ela sempre vai manter a regulagem maxima nao é?

mais uma vez desculpe por fixar o poste... e muito obrigado
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 6:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rafael

A relação de diferencial será ideal para motor turbo, pois a F-1000 Turbo original usou este recurso com cambio 1:1.

Se optar por Turbo com Waste Gate vc terá melhor resposta em baixas rotações, não é valvula de prioridade (eu nem sei o q é isto)

A regulagem da Bomba é necessário, pois vc tem q manter a proporção da mistura o turbo manda mais ar, portanto tem q ter mais combustivel, pois o q roda o motor é a mistura, só o ar não resolve nada.

O ajuste da bomba não sai caro, se não tiver peças desgastadas.

Recomendo o Cicero de Itaquá.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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boblast
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: São paulo

Olá amigos quem é esse Cicero de Itaquá. aonde encontro eles e quanto sai +- muito obrigado
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boblast
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: São paulo

Valvula de prioridade é a mesma coisa que a Waste Gate hehe...so que todos que tem carro a gasolina nao conhecem como Waste Gate e sim como valvula de prioridade que mantem a pressao do turbo
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Frighetto
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2008
Mensagens: 4
Localização: Cascavel-PR

Acho que voce boblast esta confundindo valvula de alívio(waste gaste) com prioridade, uma tem utilidade diferente da outra. A valvula de alívio(waste gaste) serve para regular a pressão máxima de trabalho do turbo compressor. Já a prioridade é utilizada em motores de ciclo otto (gasolina/alcool) pois estes tem borboleta na admissão, e ao tirar o pé do acelerador, esta borboleta fecha, fazendo com que a pressão se eleve pois a turbina ainda esta girando, então a prioridade entra em ação, liberando a pressão excessiva para a atmosfera.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

boblast escreveu:
Olá amigo.. meu nome é Rafael... desculpe por deixar fixo...


Bom tenho certeza pois estou com o pinhao na mao... ele tem 13 dentes e a coroa 36.. entao ela é longa?

Nossa que coisa entao vou ter que regular novamente a bomba? 2 perguntas... se eu nao regular o que acontece... e quanto sai em media fazer esse tipo de regulagem.. sou de Sao paulo - capital...


As turbinas da Bodipasa sao confiaveis como a da garret voce disso que garret é melhor em que aspecto...


A turbina é bom ter valvula de prioridade ou sem valvula? acho melhor com pois ela sempre vai manter a regulagem maxima nao é?



Olá Rafael

A Bodifasa não fabrica turbos, ela é fabricante do kit de montagem do turbo no motor (coletor de escapamento, mangotes, flexivel de lubrificação, 1ª curva de saída do escapemento, etc). No kit deles, vc tem a opção de escolher entre turbos Garrett e Lacon.

Além de fabricar kits, a Bodipasa é um distribuidor de pçs p/ motores diesel.

Eu acho q não precisa usar turbina com WG.
Quem vai limitar a pressão máxima do turbo é o ajuste da bomba injetora.


Abraços

_________________
Rodrigo
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boblast
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: São paulo

Verdade estou confundindo realmente desculpe... bom... entendi a bodipasa entao fabrica os kits ai eu compro o kit + turbina garret.. alguem saberia me informar quanto que eu vou gastar na regulagem da bomba?
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boblast
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2008
Mensagens: 6
Localização: São paulo

Qual seria o meu kit? pro perkins 4236? obrigado

Kt1330
Kt14150
Kt229-4ap
Kt229-4apn
Kt229-4g
Kt229-4gn
Kt229-4hln
Kt229-4lh
Kt229-6fn
Kt275-90
Kt275-90ap
Kt352ap
Kt352apn
Kt352l
Kt352s2b
Kt4236ap
Kt4236g
Kt4236s2a
Kt690
Ktq20b4ap
Ktq20b4b70
Ktq20b4blar
Ktq20b4bs2a
Ktq20b4g
Ktq20b4gar
Kts4ap
Kts4ap93
Kts4b70
Kts4g.html
Kts4g
Kts4g93
Kts4gar
Kts4l
Kts4lh93
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Rafael,

O kit p/ seu Perkins é o Kt4236ap. Nesse kit contém todas as peças p/ montar o turbo e vem com a turbina Garrett APL 240.

Custo do kit deve ficar uns R$1.300,00 e o ajuste da bomba injetora entre R$ 200,00 e 300,00 no CF dos Santos.

Faça isso e seja muito feliz.

Abraços

_________________
Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 7:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O Cicero é Bombista (quem ajusta as bombas injetoras) dono da oficina CF Bombas Injetoras.

Recem encontrado por nós, mas já está no ramo a 18 anos.

Fica em Itaquaquecetuba.

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 8:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Localização: Campo Mourão - PR.

Kra, fica show de bola o motor turbinado.... Very Happy

Seguinte, se vc tiver algum amigo que tenha loja de peça, ou oficina que venda peça tb.... ele pode conseguir um preço para revenda no Kit, fica mais em conta ainda.... apesar que ultimamente anda dificil de se conseguir isso.... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 2:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6756
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Olá "boblast"

seguinte: A nossa D20 tem um kit turbo bodipasa, a gente gostou muito do resultado porém, em menos de um ano ja deu dois problemas: houve a quebra da primeira curva do escape e posteriormente o empenamento do coletor de escape.
fora isso ta perfeito.

[]'s

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá "boblast"

seguinte: A nossa D20 tem um kit turbo bodipasa, a gente gostou muito do resultado porém, em menos de um ano ja deu dois problemas: houve a quebra da primeira curva do escape e posteriormente o empenamento do coletor de escape.
fora isso ta perfeito.

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