Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 S10 X Ranger « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

alexm escreveu:
S10 Flex, longe do que poderia ser (faltam opções como 4x4, compressor mecânico Lysolm

Não é nada barato instalar um compressor em um motor desses. Por isso que não existe.
Igor_VDM escreveu:
O câmbio automático, poderia ser algum derivado do Vectra.

Vectra é tração dianteira...

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fernando,

Por isso falei "derivado" do Vectra.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 14, 2007 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá pessoal. Só para constar como curiosidade, andei visitando algumas oficinas e reparei que visualmente as suspensões dianteiras da S10, Ranger e Pajero Sport são muito perecidas até mesmo no tamanho das peças.
Alguém também já fez essa comparação?

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Passarinhar não é defeito do carro (do projeto), é erro de alinhamento, seja em uma Ranger ou S-10.
Numa estrada reta a picape deve andar em linha reta, mesmo estando com folga no braço auxiliar.
Se isso não acontecer, o ângulo de caster está errado, ou a convergência, ou a regulagem de altura da frente está errada, ou ainda o carro andou desalinhado por um bom tempo e comeu o pneu por dentro, e depois foi feito novo ailnhamento, colocando todos os ângulos na medida correta...e manteve os pneus velhos. Conclusão: não adiantou nada!
Por isso, ao levar o carro p/ alinhar, deve-se saber antecipadamente qual o uso, que tipo de comportamento espera-se do carro e passar as instruções ao alinhador.
Normalmente o motivo de capotar em curva é baixa pressão no pneu dianteiro e alta demais no traseiro, ou freios desequalizados, ou estado geral dos pneus ruins.

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Pelo visto a S10 já sai de fábrica desalinhada então.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A minha passarinha somente quando pega a típica pavimentação brasileira (colcha de retalhos).
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2007 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

hehehe, aqui esse negócio de passarinhar, a gente fala que o carro tá cercando frango. Uma hora puxa pra um lado e depois puxa pra outro.
Será que eu tô falando da mesma coisa?

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2007 12:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

"passarinhar" pra mim é uma assoviação danada de peças rangendo ferro com ferro Very HappyVery HappyVery Happy
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2007 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Arnaldo Tomazetti escreveu:
Normalmente o motivo de capotar em curva é baixa pressão no pneu dianteiro e alta demais no traseiro, ou ...


Caramba !!!!!
Esta eu não sabia .... SadSadSad

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2007 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Chama-se "passarinhar" quando o carro fica com a frente "boba" indo de um lado a outro sem que o motorista tenha controle da direção. Imaginem uma caminhonete ou caminhão onde se coloque muita carga na extremidade trazeira da carroçeria, o veiculo vai ficar com a dianteira muito levantada e leve não obedecendo de forma precisa aos comandos do volante.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Dez 30, 2007 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

peembaixo escreveu:
hehehe, aqui esse negócio de passarinhar, a gente fala que o carro tá cercando frango. Uma hora puxa pra um lado e depois puxa pra outro.
Será que eu tô falando da mesma coisa?


Gostei! Então é, "passarinhar" é igual a "cercar frango"

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexm
MensagemEnviada: Sáb Fev 09, 2008 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Furini.

Existir, existe. Para instalar um compressor mecanico para S10 basta procurar um empresa especializada. Veja o exemplo:

http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?59

http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?63

O custo depende do quanto vc aprimorar o kit. Começa em R$3.500,00 e pode chegar aos R$5.000.

Quanto a custar caro, depende do referencial. Já vi uma Blazer 97 com um sistema de DVD da Pioneer de mais de R$5.000. Fora as telas LCD e o PS3.

Mais fácil de roubar e mais chamativo que um compressor "escondido" junto ao motor e que requer instalação apropriada. Tudo depende do que vc julga prioritário e/ou mais importante.

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (Fabio R tem razão : tá dificil de encaixar no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Pessoal.

S10 (e similares da GM, com a plataforma theta) é mais picape !

Olha o link : http://www.chevrolet.com.co/content_data/LAAM/CO/es/GBPCO/001/BRANDSITE/default_lc.html

Escolha opção 3 : LUV DMAX

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (Fabio R tem razão : tá dificil de encaixar no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 12:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Pior é o desempenho do motor 3.0 (130cv) deveria ser uns 170 cv!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

alexm escreveu:
Pessoal.

S10 (e similares da GM, com a plataforma theta) é mais picape !

Olha o link : http://www.chevrolet.com.co/content_data/LAAM/CO/es/GBPCO/001/BRANDSITE/default_lc.html

Escolha opção 3 : LUV DMAX


Kra, q massa !!! Pior de tudo é parecer que não tem ar condicionado, da pra ver a pessoa limpando o para-brisa com a mão la dentro !!! ehehehehhe Very Happy Very Happy

Será que da pra instalar o Blower em motores Diesel tb ?! Very Happy Very Happy O Kiko iria encontrar a solução definitiva pro problema dele... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB