Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 11:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
E a 2.4 flex ?! Vc saberia dizer como q ficou o consumo e desempenho ?!  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sex Abr 04, 2008 10:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Marcus, pelo que sei a 2.4 continua gastona e com pouco desempenho, mas como nunca dirigi uma não sei precisar se ela ficou menos gastona.
Abraços,
sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 10:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Sérgio,
Pelo visto você tem o mesmo problema que eu. Todo carro que eu dirijo consome demais!
Até um Corsinha 1.4 fazia 7km/l no meu pé!
Astra 1.8 - 6km/l...
Maldita peça que fica entre o banco e o volante! _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 8:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
A S-10 2.4 Flex acelera mais rápido de 0-100km/h em relação a 2.8 diesel, o que não gosto é da quinta-marcha (tem relação muito longa) tendo que reduzir para quarta em utrapassagens em subidas, dependendo da situação até para terceira, mas é só pisar que ela vai embora.
Nunca dirigi uma S-10 2.4 somente gasolina, então não sei comparar, mas a Flex tem curva de torque bem plana, mantém o torque máximo de 2.800rpm até 4400rpm, tendo sua potência máxima em 5.200 rpm.
Agora, o consumo ainda não sei dizer precisamente (não fiz médias confiáveis), mas fica entre 4-5 km/L na cidade e 6-7 Km/L na estrada com álcool, sem dó de pisar no acelerador. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Abr 06, 2008 11:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Pois é Igor, mas eu tenho um problema maior, o meu pé direito costuma dar caimbras que só passam quando estico bem ele hehehehehehehe, será que por isso o carro bebe tanto?
Ah, o Corsa 1.0 de minha esposa comigo faz 8,0Km/L na cidade e 10Km/L na estrada, eita carrinho beberrão. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 12:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O Daniel, então ela é muito mais economica que o Vectra, e não é tão beberrona assim, se fizer isso q vc disse no alcool... chegar a ser interessante...
Machado, o Ford Ka da minha namorada tem feito uns 12-13Km/l na cidade com gasolina e uns 15-16 Km/l na rodovia com gasolina.... só que ela anda bem light com ele tb...
Foi um dos carros motor 1.0 mais forte q ja dirigi até hoje, responde rápido... na minha mão ele num faz essa média, cai uns 2 Km/l....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 12:23 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Então Marcus, ainda não fiz uma média certinha, mas assim que fizer posto aqui.
Qual Vectra vc se refere, 2.0 ou 2.4? Qual o consumo dele? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 10:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Po marcão, o Ka de vcs tá muito economico!!! Ele anda mesmo, mas bebia... pelo menos de um amigo meu era assim.
Também achei muito bom o consumo da S-10 Flex. Deve ser porque ela tem a configuração voltada para torque e não potência, como no Vectra.!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 8:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Kra, meu tio tem um Vectra Elite - 2.4, apesar que é cambio automatico, e faz essas médias andando sussegado e sem ar ligado! achei muito beberrão.... nossa... parece meu ex-Omega na cidade, qdo passei ele pro alcool, apesar que tinha muito mais motor neh.... ehehehhehe e na rodovia era mais economico que o Vectra tb, chipado no alcool fazia 8,0Km/L tranquilo, mantendo os 110-120Km/h (coisa dificil de se fazer.. ehehhehe)...
Thales,
realmente o Kazinhu ta bem econômico, ele é 2006. Mas tipo, ele faz essa média na mão dela né... quase nem estica as marchas... sempre anda em marcha leve...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 10:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Então Marcus, a diferença mais significativa no 2.4 16v do Vectra (fora o cabeçote...huahuha) em relação ao 2.4 8v da S-10 é a taxa de compressão, 10:1 no Vectra contra 11,5:1 na S-10, isso torna a S-10 um pouco mais econômica com álcool.
Thales, é o contrário do que vc falou, a S-10 Flex manteve o mesmo torque (apesar que na Flex a curva de torque é bem mais plana) e aumentou a potência! Acredito que a chevrolet não aumentou o torque para não precisar mexer no câmbio.
Tenho um Gol 1.0 16v, ele faz 16 km/L Ã 80km/h com ar desligado, se pisar com ar ligado cai para 12km/L! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pedrofreitas |
Enviada: Qua Jun 11, 2008 5:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 29 Localização: São Paulo/Manaus
|
Blazer 4 cilindros é furada! Pega uma 6 cilindros, essa estória de economia é conversa fiada. Quanto a manutenção não é nada absurdo, mas depende muito do antigo dono.
Problemas já tido com a minha blazer 99 4.3 V6
Alternador: 2 x precisou refazer, sendo que a segunda vez já faz 2 anos, quase - na segunda vez pensei em trocar por um bosh, como resolveu não troquei mais; - custou uns 300 reais cada vez
Bomba d'agua: troquei 1x; 350 reais
Suspensão: troquei amortecedor 1x e estou trocando os braços, e pivores pela 2a. vez agora; 600 reais cada vez.
Fora isso nenhum problema. Lembrem-se, um carro com quase 10 anos de uso. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|