Autor |
Mensagem
|
Franklin |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 1:04 pm Assunto: Ajuda D20 com bomba injetora CAV |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas
|
Amigos preciso de ajuda! tenho uma D20 com bomba injetora com estrangulamento manual! Existe alguma maneira de adaptar um solenoide ou coisa parecida para desligar o motor na chave? |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 9:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Talvez poderia trocar a bomba CAV por uma bosch com solenoide. Não sei se a CAV aceita o solenoide, pois todas com parada na chave, são bosch.
Aproveitando, é possÃvel por solenoÃde nas bombas Bosch que vieram sem???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 11:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Franklin
Existe bomba CAV com parada elétrica, aplicado em motores de uso industrial entre outros.
Inclusive com capacidade de injeção superior ao modelo utilizado na D-20.
Caso haja interesse entre em contato, pois temos várias unidades a preços imbatÃveis.
Thales Pimenta
Para obter resultado desejado basta substituir o corpo distribuidor da bomba VE , e na CAV o cabeçote. |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 4:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Aproveitando, é possÃvel instalar sem modificações o cabo que regula a lenta da bomba injetora CAV, de dentro da cabine, em Bosh VE ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 7:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Paulo
As bombas Bosch são mais estáveis q CAV, não oscila tanto.
É so colocar o mecanismo para limitar o retorno da alavanca de aceleração.
Quanto a parada, o Kit de proteção que o Cezar Sato citou, tem modelo q vem com valvula solenoide.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Franklin |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 2:03 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Julho de 2006 Mensagens: 50 Localização: minas
|
E se eu adaptasse uma valvula solenoide antes da bomba injetora? Funcionaria bem? |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 2:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Kiko,
Realmente a Bosh é bem estável, mas eventualmente seria bom ter um comando de dentro da cabine para regulá-la. Variações de clima e combustÃvel dão pequenas mas perceptÃveis variações na lenta. Se o mecanismo da CAV fosse adaptável à Bosh, eu faria essa adaptação.
Abs,
|
|
 |
Franklin |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 11:27 am Assunto: |
|
|
|
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Abr 09, 2008 12:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Franklin
Acredito que não dá certo, pois o corte que essa valvula faz não vai fazer o motor parar instantaneamente. Ela corta o combustivel antes do filtro.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Franklin |
Enviada: Qui Abr 10, 2008 12:10 pm Assunto: |
|
|
|
Ola Rodrigo Ela seria instalada por cima da bomba! Depois do filtro! O vendedor tem esse modelo tambem! mesmo assim não funciona? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 10, 2008 6:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Problema destas valvulas é a maioria não ter vazão ideal.
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 12:41 am Assunto: |
|
|
|
Kiko escreveu: |
Olá Paulo
As bombas Bosch são mais estáveis q CAV, não oscila tanto.
É so colocar o mecanismo para limitar o retorno da alavanca de aceleração....
Abraços |
Kiko,
O mecanismo que você menciona é um parafuso e uma porca ? Claro que poderia também instalar uma haste ou cabo qualquer na alavanca de aceleração. Mas a minha pergunta é se o cabo original da CAV adaptam-se à Bosh, sem modificações ou grandes modificações.
Abs,
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 11, 2008 9:32 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
O mais complicado é o mecanismo de limitação, pois o cabo de ajuste é um pedaço de arame.
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Sáb Abr 12, 2008 3:44 am Assunto: |
|
|
|
Olá Kiko,
Não entendi que limitador seria esse, pois parece-me um sistema simples. Mas, obrigado.
Abs,
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 12, 2008 6:19 am Assunto: |
|
|

|
Olá
No caso das CAV, existe 2 alavancas no eixo do acelerador, um para limitar o retorno e outra para aceleração. O regulador de marcha lenta atua no limitador.
|
|
 |
|