Autor |
Mensagem
|
Daniel |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:59 am Assunto: cambio 240V com 5a drive |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá pessoal.
Comprei um cambio 240V com 5 direta (1:1).
Gostaria de saber se é possivel trocar a engrenagem da 5a marcha para ficar com a 5a drive. O objetivo é deixar o motor mais folgado em 5a marcha.
Só para lembrar: O motor é um S4T Plus.
Obrigado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 8:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Mexer na relação de cambio não é tão facil assim, para por 5 drive praticamente tem q trocar td conteudo do cambio, aproveitando apenas a carcaça.
vc tem q mudar 2 3 4 e 5.
Opção é comprar a caixa já com drive ou mudar relação do diferencial
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 6:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Daniel, 5ª drive não seria possÃvel já que a 5 é direta ou seja a velocidade que entra no eixo piloto é repassada diretamente para o eixo principal que é o que sai para o cardan.
O que daria para fazer é o que já aconteceu em alguns automóveis mais antigos:
Antigamente quando só havia 4 marchas, essa última era direta. Faziam o seguinte: alteravam o par de engrenagem da terceira marcha fazendo ela trabalhar desmultiplicada = como uma 5 marcha overdrive. Alongando a 1ª e a 2ª para eliminar "buracos", a 4ª virava 3ª e a 3ª virava 4ª. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Dom Abr 13, 2008 7:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá,
Inteligente essa saÃda, embora estranha.
Abs,
paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 12:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Obrigado.
Acho que será melhor mesmo mexer no diferencial.
Mas foi uma ótima explicação. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 2:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Daniel,
Outra solução é trocar os pneus por outros de maior diâmetro, só não sei se compensa financeiramente.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 11:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Paulo
Qual é o resultados com a troca dos pneus. Um amigo me ofereceu o pneu 31x10.5x16 mas não demonstrei interesse.
[]'s |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Abr 14, 2008 12:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Alongar com pneus, pelo menos tem q começar com 33.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Abr 15, 2008 2:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Daniel escreveu: |
Olá Paulo
Qual é o resultados com a troca dos pneus. Um amigo me ofereceu o pneu 31x10.5x16 mas não demonstrei interesse.
[]'s |
Veja a quanto corresponde percentualmente o que você quer alongar, e adicione à altura do pneu original do seu carro. Exemplo, se você usa o 215/80/16 (750 mm) com diferencial 3,15:1, com o 31x10,5x16 (787 mm), você estará alongando 4,93 %, equivalente a um diferencial 2, 99:1. O problema é encontrar pneu com largura adequada, e evidentemente, se o preço compensa.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
fpandur |
Enviada: Ter Abr 15, 2008 9:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 13 Localização: Pres. Prudente/SP
|
Só considere que alongar com pneus grandes (33" por exemplo), o esforço nos rolamentos e semi-eixos será maior, o que pode abreviar a vida útil desses componentes, inclusive com perigo da roda saltar fora por fadiga e quebra do material (semi-eixo ou rolamento) ...  |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|