Autor |
Mensagem
|
acmad |
Enviada: Dom Mar 30, 2008 8:50 pm Assunto: Peso do chevrolet 261 |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
|
Só por curiosidade, alguém saberia me dizer quanto pesa o motor 261 da c10? |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Seg Mar 31, 2008 12:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Vou ver se descubro, mas vou te dizer de ante-mao q pesa pra caraca, coloquei um uma vez na trazeira da veraneio, eu nunca vi ela tao arriada antes. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 02, 2008 9:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Não pesa tanto assim não... um perkinho pesa em torno de 250kg acho... um 261 deve pesar uns 150 não???
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Abr 02, 2008 10:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Então Thales, você está um pouco por fora do peso do Perkins 4.236, ele pesa aproximadamente 440Kg sem turbo e uns 460Kg com turbo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 6:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
É, o Daniel tem razão. O Perkinho pesa quase 1/2 tonelada. Já o 4100 do Diplomata pesa por volta de 200 kg. O 261 deve pesar um pouco mais que isso. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 9:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se o Perkins Q20B pesa tudo isso, o GM 4.1 250 pesa uns ~280kg - fazendo um comparativo dos pesos das Veraneios Diesel vs. Gasolina/Ãlcool contidos no manual, isso contanto com as diferenças dos pesos dos câmbios de cada um. Sendo assim o 261 deve pesar + ou - isso...
Porque o Maxion pesa bem menos??? 340kg - segundo o folheto (somando com os agregados deve subir para no máximo 370kg).
100kg a mais do Perkins, não é muito? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 9:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Então Sekiya, somando a diferença de peso das peças, qualidade das mesmas e a maior taxa de compresão é que faz o Maxion ter um melhor rendimento. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 8:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
O meu pesa 196 kg, então o do Opala não pode pesar 280. Pesa no máximo uns 220. Pra ter uma noção, dá pra carregar o motor do Opala em 2. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 9:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Exatamente Fernando.
Por isso mesmo que eu escrevi "Se o Perkins pesa tudo isso..."
Eu chutaria o peso do GM 250 na base de 200-210kgs.
Na minha opinião, o Perkins eu acho que não pesa tudo isso não. De onde tiraram 100kg se comparado a um Maxion S4 aspirado?
Fazendo o cálculo inverso o Perkins deve pesar cerca de ~370kg. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 10:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Então Sekiya, este peso de 440Kg do Perkins eu tirei do manual de serviço do mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 11:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Os Q20Bs não eram mais leves que os antigos 4.236? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tigues |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 11:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
O 261, é o Brasil usado também nos caminhões, acho que ele é bem mais pesado que o 250. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 11:39 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
O Q20B e o 4.236 são praticamente o mesmo motor, portanto o mesmo peso, acho que o Q20B seje até mais pesado por ter bomba de direção hidráulica incorporada e outras coisas que não me lembro agora. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
dalmo cruz tôrres |
Enviada: Qui Abr 17, 2008 11:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
|
Acho que o 4.236 pesa mais por causa do carter de ferro fundido. No manual do Q20b consta que o peso dele é 340Kg. _________________ sem idéias |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Abr 18, 2008 3:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Dalmo, o carter do Q20B é de que material?
Com toda essa discrepância nos valores fui conferir novamente o manual de serviço, e novamente encontrei o valor de 440Kg só que (agora mais atento) notei que se refere a todo o sistema (no caso é um grupo gerador) com radiador, filtro de ar, suporte, etc...mas lá não especifica nada se é somente o motor ou todo o sistema, tirei essa conclusão agora!
Portanto faz sentido que o peso do Q20B seje de 340Kg. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|