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flexnet |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:08 am Assunto: S10 vs Ranger em estabilidade |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Minha S10 2.4 CD acima de 120 fica passarinhando... muitos dizem que a Ranger não fica assim, que é firme nos 180... eu não tenho coragem de andar assim com a S10, mas vejo algumas me ultrapassar a uns 200 km por hora, fico imaginando, ou esses cara são loucos ou a minha tá com problema... dizem que é um problema crônico de S10 já revisei suspensão.. rebaixei... coloquei 250kg de carga atras....e nada satisfatório, o que pode ser ? já tô cansado de ficar segurando a bicha nas curva e tomando susto em ultrapassagens... _________________ S10 2.4CD GNV |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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200 por hora? sim, eles definitivamente são loucos.
A Ranger parece mesmo ser UM POUCO "melhor" dinamicamente, mas nunca será(ão) como sedan(s) ou carros de passeio ( a não ser com modificação RADICAIS). _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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Marcus |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, eu viajei com uma Ranger Storm e gostei muito dela, ela era bem firme na estrada e nas curvas...
Quanto a S-10 eu nunca andei na rodovia com ela, portanto naum posso dizer nada....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Bianor |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 6:54 pm Assunto: Mais grana mais desempenho |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Meu prezado vou fazer umas perguntinhas básicas.
1 - a suspensão dianteira esta alinhada perfeitamente caster,camber e convergencia/divergencia.
2 - os pnesus são de primeira linha e estão em estado decente.
3 - a altura da suspensão dianteira esta normal ou esta com a quela cara caida parachoque baixo olhar cansado ouvindo musica sertaneja de pileque.
4 - os amortecedores são novos ? que marca ?
Se tudo isso esta ok a solução é investir em melhores amortecedores, se tem grana compre um par de Ranchos RS99123 e vai ficar nota 10.
Se a grana ta curta compre um par de Monroe Gas premium Gold, que são os que uso.
Se comprou um par de Cofap Turbo Gas, sai de fininho não fala com ninguem e não reclame pois no recibo em letras pequenas deveria estar escrito trouxa, pois são uma porcaria mesmo, não espere resolver o seu problema com eles.
Sds |
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adalberto |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 10:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Flexnet, como está a calibragem dos pneus ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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flexnet |
Enviada: Seg Abr 28, 2008 11:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Bianor, respondendo:
1 - Tá ok, mas pra dizer a verdade a única coisa é um folguinha no braço pitman (mas se não tiver num é S10)
2 - Pneus originais... goodyear Wrangler 235/70 16, tá inteiro ainda.. comprei novos, mas tá roncando pra caramba, parecendo rolamento estourado...
3 - Tá em pé até demais, tô querendo é rebaixar...( pra vê se melhora)
4 - Amortecedores Monroe Gaspremium Gold rodados 50 mil km ( mas desde novos a S10 se comporta assim...)
Pergunta :
Quanto tá saindo um par de Ranchos RS99123 ?
Os ranchos são melhores que aqueles novos, amarelos ?
Outra coisa, botar pneus michelin 245 ou 255 adianta ?
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Adalberto, Respondendo?
estão os 4 pneus com 30 libras, mas tão roncando pra dêdéu... _________________ S10 2.4CD GNV |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 12:21 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
A S-10 com menos de 200km rodados (praticamente zero) passarinha nas curvas em altas velocidades. |
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flexnet |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 12:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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mas tá com 90mil km e passarinha igual uma andorinha .... _________________ S10 2.4CD GNV |
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Bianor |
Enviada: Ter Abr 29, 2008 11:53 pm Assunto: Clinica da suspensão |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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1 verifique tambem os braços do sistema de direção que pegam na roda.
Tenha bastante certeza que os angulos estão corretos peça para imprimir o relatório do computador e compare com o manual.
2 escolha pneus AT 50%sfalto 50%terra ou 100% asfalto ST. O Wranlgler é ST mas já virou história do passado, atualmente é o Michelin latitude tour HP 245/70R16 que coloquei na CB flex do meu irmão e ele tá muito satisfeito ou outro Yokohama G-051 245/70R16 Estes dois são ST .
3 Tambem uso o Gas premium gold é opção pelo conforto. Quanto a rebaixar vai diminuir o curso da suspensão e piorar as coisas pois a disnteira já é mais dura e a traseira pode retirar a mola de carga, a que fica mais embaixo, a suspensão vai ficar mais macia e com mai curso. Vai ter que trocar os grmapos U que fixam o feixe é só. Detalhe não vai poder lotar a caçamba.
4 Os Rancho devem custar uns R$300 cada ligue para a Monroe 0800 166 004, mas eles estão substituindo o RS99123 pelo RS999123 que tem a haste mais grossa. |
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Tigues |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 12:45 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Eu tive uma S-10 zero diesel 2,5 96 andava pouco, mas a 150 km/h era aventura pura, dançava, passarinhava e naum parava reto nem com reza brava.
Hoje, além da minha companheira C-10 cd 80 eu tenho uma Ranger 4x4 cd v6 e ela me dá uma enorme segurança em curvas(talves por ser CD), muito diferente do q sentia na minha S-10 e nas Blazers que andei. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 4:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá a todos,
Concordo plenamente que a as picapes têm estabilidade precária, porém não tenho tantos problemas de estabilidade, mesmo andando com ponteiro fora da escala... A minha está com pneus Wrangler RT/S 235/75 R15 (nem acho que é um pneu bom no asfalto), revisada, alinhada, pneus calibrados e nada mais. E ela está com mais de 126000km.
Não dá para abusar nas curvas, mas mesmo no asfalto cheio de remendos do Amazonas não passarinha tanto quanto vocês relatam.
Como falei em outro tópico, quando a Blazer V6 aciona o limitador de velocidade o Tempra Turbo ainda está passeando. Não há como comparar a estabilidade de um SUV com um bom carro de passeio. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Fabio R |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 7:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Olá pessoal
Concordo com Igor_VDM,Na nossa S10 aqi,ela é ano 2001 2.8,sempre teve boa estabilidade nunca tivemos problemas com isso,ela usa pneus wrangler RTS 235/75 R15 e esta sempre bem revisada com tudo em dia,sempre ando meio chutado com ela e nunca tive nem um problema...Valew |
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Bianor |
Enviada: Qua Abr 30, 2008 7:51 pm Assunto: Orfãos do Wrangler |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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flexnet |
Enviada: Qui Mai 01, 2008 12:54 pm Assunto: Pneus |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Compreio os Wrangler e com algum tempo de uso ficou roncando... fui na Caiado pneus (onde comprei) e me falaram que é problema na suspensão da S10 pitbull... saiu com defeito de fabrica sempre dá problema, mas o caso é que os Gomos do pneus na parte interior ficam com desgaster diferente do outro, ou seja, uma fica mais alta que o outro... mas no restanto do pneu o desgaste é por igual... isso ocorre nas quatro rodas, e pior nas dianteiras, alinhamento não é porque senão iria comer por igual, ja re-alinhei troquei amortecedores... e nada, o ronco só aumenta, quando calibra bem o pneu até diminui, um borracheiro me falou q isto é defeito do pneu, alguma amarração interna afrouxou e causo isso, mas quero ver a CAIDADO Penus aceitar o fato, me disse pra ir na concessionário pegar um Láudo técnico de que a S10 não tem nenhum problema de suspensão de fabrica... moral da historia, estou com os pneus roncando até hoje. _________________ S10 2.4CD GNV |
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Bianor |
Enviada: Qui Mai 01, 2008 4:50 pm Assunto: Defeito ? |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Fala sério suspensão com defeito de fábrica aonde meu ?
Meus Wrangler ficaram lisos com 57.000km.
Os General Grabber AT2 estão chegando aos 40.000km com desgaste por igual, rodo 10.000km e susbtituo os da frente para tras e vice-versa.
O negócio é o seguinte a suspensão dianteira tem angulo de caster, camber e a divergencia/convergencia. Arranja um alinhamento computadorizado daqueles que voçe pode ver os valores dos angulos no computador fica verde quando esta na faixa de tolerancia, depois imprime o relatório.
O meu arranja um lugar sério que faça alinhamento e acompanhe tudo.
Conversa fiada de incompetente tá cheio por ai.
Sds |
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