Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Trocar blazer executive 99 por uma 2003 - vale ou nao? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pedrofreitas
MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 11:04 pm    Assunto: Trocar blazer executive 99 por uma 2003 - vale ou nao? Responder com Citação

Olá Pessoal,

Tenho ma blazer executive 99, excelente estado de consevação (precisando apenas uma revisao na suspensao), sem problemas, nunca batida.

Gostaria de ter um carro mais novo, com air bag e abs. Depois de muita pesquisa percebi que uma boa opcao seria trocar por uma blazer executive 2003.

Para isso teria que desenbolsar uns 17 mil reais + a venda da minha. Será que vale a pena?

Abs,

Pedro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro,

A gente já discutiu por telefone, mas lá vai... Quem puder opinar, por favor o faça.

Vantagens da 4.3 V6 2003:

Air-bag duplo.
Ventilador auxiliar elétrico na frente do consdensador do ar-condicionado (de fábrica).
Sistema de injeção tradicional, substituindo o sistema de aranha.
192cv, 12cv a mais.
ABS nas quatro rodas (disponível nas Executives anteriores como opcional)
Faróis de lente lisa que iluminam muito bem.
Assoalho plano no lado do passageiro. Eliminaram a "bolha" para acomodação do sistema 4x4.

Desvantagens da 4.3 V6 2003:

Frente feia que dói
R$17000,00 a mais é meio punk!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é Igor, tocou nos pontos que eu também considerei para comprar uma 2004 antes de comprar o carrículo, só que a 2004 que eu estava de olho também estava mutretada.
Estes R$17.000,00 se aplicado em uma Renda Fixa podem render mais ai final de 1 ano e comprar um mais novo ainda, enquanto a 2003 só vai desvalorizar. Se estiver a fim de arriscar, compraria estes R$17.000,00 em ações da Vale do Rio Doce e da Votorantim pois é difícil elas desvalorizarem rápido. Dou um exemplo, a cerca de 2 meses fiz a aplicação de R$15.000,00 do $$ do meu pai em ações da Vale e R$15.000,00 na BR, as da Vale hoje retornaram 3.000 de lucro e as da BR apenas mil e alguma coisa.
Abraços,
Sergio

rafaelmeireles
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação

bom sou meio suspeito para falar pois estou tendo um trabalho danado com a minha:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=46928#46928

so em nao ter mais essas arranhas ja é uma boa coisa.
nao conheco muito a 2003, mais diferente do Igor acho a frente mais bonita Smile

vc nao tem interesse em pegar um carro a diesel, minha vontade é pegar um depois da blazer, uma L200 estou gostando muito do modelo dela a do farol redondo L200 Sport.

agora quanto a preco to meio por fora se vale a pena ou nao, o prob é que quando ficamos afim do carro para alguem fazer agente desistir é dificil, eu com certeza pegaria uma a diesel, sendo blazer ou nao
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mai 12, 2008 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação

O duro é o investimento de 17mil. Com esse investimento trocava por um turbo diesel um pouco mais novo que o 1999.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 10:25 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Eduardo e Rafael,

Quem realmente gosta de V6 (ou V8!) a gasolina, não troca por motor diesel de jeito nenhum. É o meu caso.
Uma Grand Cherokee Limited 5.2 V8 até que ia bem... Mas sustentar 3km/l é dose...
Mas como eu disse, R$17000,00 é punk!

A L200 parece mais uma cabine estendida de quatro portas. Ou como diria um amigo meu, a L200 é cabine e 3/4!

Sempre disse que a Blazer nunca foi meu sonho de consumo (e nunca será), mas sem dúvida é um carro versátil que me atende muito bem. Ela é grande o suficiente para viajar com amigos e bagagem; e pequena o bastante para encaixar nas vagas de shoppings, serve para ir trabalhar, passear e ainda puxa a carretinha da lancha com desenvoltura.

O Rafael com certeza teve mais problemas com a Blazer do que eu e o Pedro. Mas muita coisa por causa do GNV mal instalado (tanto a minha quanto a do Pedro nunca tiveram GNV).

Valeu,

Mau
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 11:16 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Pedro.

Indo DIRETO ao ponto e sendo muito franco...

Se a sua está em EXCELENTE ESTADO como vc diz e só precisa da revisão de suspensão - FIQUE COM ELA !!!!!

Vc já a conhece, ela custa menos, ipva menos, seguro menos, relação custo benefício melhor e ela Jà É SUA!

Agora, se vc for trocar por uma 4x4 2006 ou 2007 - aí a coisa é diferente.

EU não trocaria não.

Abraço!

Mauricio

Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

Eu não compraria modelos mais novos que 2003 por razões simples:

Tiraram a V6 de linha (só por encomenda). Diesel nem pensar.
Câmbio automático, consequentemente também se foi...
Fora os processos de "pioria" contínua. Tiraram o voltímetro e manômetro de pressão do óleo até das Executives...
4x4 para mim até seria desejável, mas 99% do tempo só serve como peso morto.

Havia esquecido de citar.
A partir de 2000, a Blazer teve a suspensão traseira modificada. Os feixes de molas foram substituídos por molas parabólicas e foi acrescentado um quinto amortecedor transversal, ligando o diferencial ao chassi.

Sekiya
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Por um outro lado entendo que o Pedro pode estar a fim de dar um upgrade na garagem. É bom o gosto de novidade, de um carro diferente, uma cor diferente, ou algo assim. Carro também cansa!

Se um bom motor diesel como o MWM Sprint não faz parte dos planos, e o investimento (apesar de alto para um veículo 2003) está disponível em caixa, vá em frente. Mas procure muito para não se arrepender depois, pois um modelo 2003 já tem 5 anos de uso e muitos km rodados...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Ter Mai 13, 2008 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem,

Pelo o que eu entendi então, vc quer pegar a V6 automática "mais nova" que existiu - é isso?

Se for, e se a nova estiver MELHOR e MAIS INTEIRA que a sua - vá em frente.

Minha posição era quanto a trocar picapes iguais, aí sou contra. Mas, se vc encontrou um FILÉ de verdade, vc estará tendo a chance de ganhar 4 anos no seu carro, e isso SEMPRE conta bastante.

Vc tem FOTOS de ambas para colocar aqui ? Isso ajudaria a esclarecer suas idéias!

Abraço!

Mau

MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é concordo plenamente com o Mauricio, se a Blazer não está dando problemas, melhor ficar com a que tem e aplicar estes 17mil. A minha ex-Blazer, só deu problemas pro causa dos "porcâncos", eu pretendia ficar com ela por mais um tempo, apenas para juntar capital e comprar um carro maior. Infelizmente não deu.
Enfim, a decisão final depende das compensações.
Abraços,
Sergio

pedrofreitas
MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 12:25 am    Assunto: Continuando... Responder com Citação

E aí pessoal, o Igor me ligou hj dizendo que o tópico deu o que falar.

Pois é, por motivos pessoais, não gosto de carro a diesel, fora que hj em dia nem compensa.

A minha blazer está em perfeito estado, nunca foi batida seriamente, e os problemas são os conhecidos da blazer, suspensão, buchas e chiados da carroceria, fora isso nenhum outro problema, o carro está novo (melhor que a do Igor que é um ano mais nova e ele lambe o carro todo dia).

A idéia da troca é ter um carro com airbag, freios melhores que a da minha (que é uma bosta), evitar maior desvalorização e principamente renovar a garagem Smile

Bem, vou deixar de lado essa estória da outra blazer aí e vou seguir o conselho do Igor, se eu encontrar alguma galinha morta 2003, ou seja, que precise investir menos de 10K, aí sim eu troco, fora isso vou ficar com a minha, mas preciso fazer essas revisões da suspensão.

Não achei ainda um lugar de confiança em SP, mas assim que encontrar faço os reparos na suspensão.

*** quanto ao investimento na bolsa, podexá que já tô ganhando um dindin bom lá Smile ... se este ano for igual ano passado no fim do ano quem sabe não compro uma zero com os rendimentos Smile *** quem dera *** hehehe

Fica a deixa aí, se souberem de alguma blazer 2002 p/ frente aí dando mole me avisem.

Abs,

Pedro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Hahahaha!

Pedro,

Você tinha que pegar no meu pé, né?
Não vou nem comentar...

Tem as fotos da minha na minha página. A do Pedro muda apenas alguns detalhes, hahaha, até a cor é a mesma. Mas a minha tá melhor!
Um dia eu cheguei na casa dele e a mãe dele perguntou: "Ué você tá com o carro do Pedro?"
Hahahaha! É tipo jogo dos sete erros!

MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Hahahahahaha,
Só rindo, não tem como......Bem, é melhor esperar mesmo, de repente aparece alguma Blazer novinha esquecida em uma garagem porque o comprador era velinho e queria usar o carro só para o final de semana heheehehe.
Como eu não dou este tipo de sorte, estou juntando capital para me livrar do "carrículo" e quem sabe comprar uma GB ou Tahoe hehehehe.
Abraços,
Sergio

Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Sérgio,

Aqui em Manaus basta você ir em qualquer loja que o vendedor vai dizer que o carro pertencia a uma senhora de 183 anos que nunca andava no carro, etc, etc, etc. Na hora que você olha o carro, você imagina os bisnetos indo para a balada, fazendo pega e dando cavalos de pau.
O que tem de vendedor safado... O pior é que muitos acreditam. Olham aquele hodômetro marcando 15000km e se entusiasmam, nem notam que as pedaleiras estão gastas, assim como o volante e alavanca de câmbio, demonstrando quilometragem alta (entre muitos outros). Pior é quando no manual está carimbada a revisão de 80000km, sendo que o carro não tem nem 20000km...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.