Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Bancos dianteiros individuais « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro Adalberto:

Entendo o que você quer dizer, porém, na Brasinca o que acontece é exatamente o contrário do que você está pensando. O banco tanto "pesa uma tonelada" para ir para a frente como "pesa outra tonelada para voltar para trás", porisso os engenheiros da montadora bolaram um siltema de molas tipo "]" cruzadas entre si, de modo que uma facilitava a ida para a frente do banco e a outra o retorno para trás.
Acredito que com os amortecedores de porta-malas apenas aumentariam o esforço tanto para levantar quanto para retornar o banco, já que as funções das molas eram exatamente aliviar (diminuir) este esforço.
Vou ver se paro alguém na rua que tem uma Brasinca ainda com o sistema de molas original e fotografo para postar no fórum para ser melhor entendido.

Grato pela sujestão.

adalberto
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelino, qual região de sampa voce reside ?
Na minha Vera coloquei tres bancos de opala na frente atendendo a dica de um tapeceiro (que fez o serviço) e ficou muito legal. Esse cara fica na Vila Maria (zona norte) e talvez valha a pena voce expor seu caso para ele e ouvir que ele teria a dizer.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcelino Bedin
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Adalberto:

Me passa o endereço do tapeceiro que dou um pulo lá assim que puder.
Se fosse possível gostaria de deixar os bancos da Brasinca originais após a reforma da forração, mas se não tiver outro jeito trocarei o banco inteiro por outro tipo, quem sabe do Opala.

Grato.

NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mai 17, 2008 11:35 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Os meus bancos ficam parados, regulados para mim que dirijo e o do passageiro também parado. Só é alterado se o passageiro quiser ir para frente, o que não é necessário, pois ficou mais confortável. QUando entra algúem, essa pessoa entra pela frente do banco. O banco não é baixado. Como o banco é mais fino e menor, ficou um espaço muito melhor para entrar, principalmente para os mais idosos. Pois, colocar uma perna de fora e outra por dentro, requer muita força, e como está, a pesoa primeiro senta no banco da frente e depois passa para o banco de trás. No caso de adolescentes, enles entram direto curvados. Ficou muito melhor assim. Como tirei o console do meio, ficou muito mais prático entrar e sair, e o ar, ficou gelando melhor, pois não tem aquela barreira na frente.

Assim ficou mais confortável.

Entenderam ? Os bancos praticamente firam fixos. O do passageiro não anda pra frente e pra trás, e apenas inclina, porém, se o passageiro quizer colocar pra frente, pode. Porém não o faz, pois ficou muito mais confortável assim. o Do motorista anda pra frente e pra trás e inclina, porém como somente eu dirijo o carro, ele também fica praticamente parado.

Passar por trás do banco é sempre ruim. E assim, evita que o banco seja batido na volta, ou que fique fazendo barulho quando o carro está sem passageiros, pois é um barulho danado.

Experimente colocar o banco da frente todo pra trás, e pedir pras pessoas passarem pela frente. É muito melhor. Até com alguém sentado no banco, dá pra passar, pois o bancos do corsa são menores, mais finos e mais confortáveis. Até o sinto de segurança fica melhor na pessoa sentada.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma boa opção de banco para se adaptar é o do Astra Hatch 2 portas. Ele se desloca quando basculado.
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 5:58 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

As da Bonanza tb.

Tem um cabo de aço q faz destravar o trilho e banco corre para frente.

Unico problema é q depois tem q ajustar o banco na posição.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Mai 19, 2008 8:48 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, sempre tem opção. O Certo é ir no Ferro Velho e ver um bom par de bancos e experimentar. Sai mais barato que concertar, pois geralmente, quando chega a quebrar, é porque está todo empenado e a espuma condenada. Em Magé/manilha tem um ferro velho só de bancos, num galpão que tem centenas de bancos. Tem muita opção. Inclusive para os bancos de trás.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Vulcanico
MensagemEnviada: Ter Mai 20, 2008 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Puxa , Neemias explica melhor onde fica esse ferro-velho de bancos .
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 8:03 am    Assunto: Responder com Citação

O Ferro velho é no trevo da Manilha - RJ. Saindo da Ponte, siga pela Manilha. No final da Manilha, tem um viaduto, que na verdade foi cavado e a pista um pouco levantada, para fazer o cruzamento. Quase de frente, do outro lado da rua você vai ver um galpão cheio de bancos. Olhe de perto, pois passando rápido não dá pra ver. Quando fazer o contorno, passe para a pista do cantodireto, no pé da passarela, pois, senão você entra na pista principal e não cosnegue entrar no ferro velho de bancos. Entretanto, em vez de entrar alí, passe direto, e siga mais uns 8 km, e antes de entrar na pista para a Costa do Sol, na Via Lagos, faça o retorno por debaixo do viaduto e também do lado direito tem um ferro velho que tem muita picape GM, D-20, C-10, etc. E também tem muita Van. Então, também é uma opção. Mas, pra fazer uma boa reforma no Banco, aqui no Rio, vá na Rua Ourique, em Brás de Pina, siga a rua, e vc vai ver uns 10 bancos do lado de fora. Lá faz um trabalho muito bom. E vc pode deixar com a napa original ou couro, ou couro sintético, que é muito bom e bem mais barato. Ele também recupera a espuma e solda. Eu reformei os dois bancos da Frente, e o grande de trás, com uma napa tipo couro, ficou como original, todo mundo elogia. Custou R$400,00, ele dando o material. Mas, aí comprei mais dois bancos, que estão parados aqui, e reformei com a mesma napa, por R$200,00 os dois, de corsa. Então achei os bancos do corsa melhores que os originais, pois eram mais finos e mais confortáveis, pela espuma compacta, e acabei não instalando os bancos e deixei os dois bancos do corsa na Brasinca, e os outro dois bancos transformei em BAnco pra computador. Peguei o pé de um banco de diretor, com rodinha e adaptei. Mas, minha filha, de 13 anos, pensa que o banco é balanço e que rodinha é pra sair pra lá e pra cá, e já quebrou as rodinhas e tudo mais. É de laskar.
ajccesar
MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite, amigos.

Na minha D20 eu coloquei no mês passado 6 bancos de Meriva com forração original. Os tres dianteiros foram montados no suporte que eu já tinha pois antes eram tres bancos Procar. Para os traseiros foi feito um suporte usando os próprios apoios do banco inteiriço soldando sobre eles um quadro retirado do banco da Kombi e depois os trilhos dos banco da Meriva foram soldados sobre este quadro.
O banco do motorista tem inclusive regulagem de altura e os demais são normais. Os tres traseiros permitem que se incline um pouco o encosto puxando o assento para frente o que o torna bem confortável em uma viagem mais longa. Desde que a pessoa não tenha pernas muito compridas. Minha familia adorou!!!!
A posição de dirigir ficou ótima devido a regulagem de altura. Para os baixinhos é muito bom.
A indicação de uso destes banco foi devido ao fato de eles serem mais estreitos, tem uma estrutura reforçada e o custo é acessível.
Caso alguém se interesse entre em contato por email ou MP que eu indico que fez.

Abraços.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 8:28 am    Assunto: Responder com Citação

Fale quem quiser, mas, para mim, nenhum banco é melhor que aqueles bancos das Variantes e dos Caminhões Mercedes, de Mola. Funciona como um sistema de suspensão.
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

Olá

Mas cabe na D-20?

São aqueles com molas e amortecedores da Astra.

Abraços

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mai 24, 2008 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Usando a base, com o furos, qualquer banco deve caber. Basta adaptar. Mas, os bancos de mola, com casca de coco, são os melhores. Isolam a trepidação do carro do motorista. Totalmente diferente dos bancos. E quanto mais densa a espuma, mais trepidações chegam ao motorista. E quanto menos densa as espumas, mais elas se deformam rapidamente. Principalmente a lateral de saida do carro.
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoall,

Cesar, manda os dados de quem fez para você... Em breve devo trocar o banco da minha C-10.

Neemias e Kiko, tem fotos desses bancos??? Eles não utilizam o mesmo sistema da C-10, que também era de molas(original, quando furava o pano/courvim, ficava cutucando a gente, podendo até ferir)?

Casca de coco??? Seria o mesmo material utilizados nos Gols até 95, que pinica quando o tecido está ruim???

Se tiverem fotos, agradeço.

Grato,

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou sem Máqiuna Fotográfica, tenho apenas a filmadora. Se consegui, mando as fotos.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.