Autor |
Mensagem
|
marcio |
Enviada: Ter Mai 27, 2008 8:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 123 Localização: sao paulo
|
olá Mau !!! não é lenda não !!! kkkk
tem até som original ....
olha aà !!!
Descrição: |
|
Tamanho: |
131.22 KB |
Visto: |
54251 |

|
|
131.22 KB |
54251 |

|
|
131.22 KB |
54251 |

|
_________________ EX - Blazer 4x4 2.8 turbo diesel ano 2000
atual GRAND BLAZER DLX 4.1 GASOLINA |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Mai 28, 2008 11:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Só falta o tópico do "Garparzinho" !!!
_________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Linx |
Enviada: Sex Set 26, 2008 9:08 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
Prezados,
pergunto:
É possÃvel colocar o S4T plus numa GB?
A caixa de marchas e diferencial originais da GB Gasolina aguentariam o tranco do S4T plus ou também seria preciso troca-los?
Abcs.
_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Set 26, 2008 10:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Td depende de quem pisa acelerador.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Set 26, 2008 11:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ehehehehe.... isso é meio via de regra pra muitas adaptações, né Kiko ?!
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 27, 2008 7:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Sim, mas estaria tirando td vantagem do MWM 6.07T (depois de bomba ajustada, com intercooler e turbina nova)
Abraços
|
|
 |
Linx |
Enviada: Sáb Set 27, 2008 5:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
kiko,
no caso da colocação do S4T plus numa GB a gasolina, o painel com o velocÃmetro e conta giros originais, aproveitar-se-ia?
e no caso de colocar o MWM 6.07T, pode-se manter a caixa e diferencial originais do gasolina ?
e neste segundo caso, o painel pode ser aproveitado?
obrigado
Josiel
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 28, 2008 8:03 am Assunto: |
|
|

|
Olá Josiel
Como td é eletronico, possivelmente pode ser recalibrado ou algo q a troca do gerador de pulsos pode resolver.
Quanto a caixa, eu acho q aguentaria se não fizessa nada no motor, lembrando q motor tem 42 de torque, não sei qt é do motor a gasolina., o diferencial tb é pouca diferença 4,27 e 4,10.
Mas eu sou a favor de compra de um diesel no certidão de nascimento.
Antes de comprar a minha testei 2 adaptados, não andavam bem.
Abraços
|
|
 |
Linx |
Enviada: Dom Set 28, 2008 1:26 pm Assunto: |
|
|
|
Oi Kiko, concordo.. o ideal é um GB a diesel original...mas o preço para mim, neste momento, esta alto...
ha 3 meses estou negociando com a proprietaria uma a GAS/GNV ...já saiu de 34.000 para 31.000 e se chegar aos 28.000 vou comprar... a ideia é rodar inicialmente no GNV (imagino que deve rodar uns 7km/m3) e depois que tiver um folego, colocar somente um maxion S4T ( muito mais barato que um MWM), aproveitando a cx e diferencial originais... ! para nao sobrecarregar o conjunto original nao coloco nem intercooler...
S4T Plus, já desisti, é pior que agulha em palheiro e no meu caso seria pior com mais torque em cima do conjunto...
apesar de que no gasto a diferenca entre o diesel e GNV é pequena... a maior diferenca estaria mesmo na autonomia e desempenho...
uma duvida: colocando o motor maxion e mantendo a cx original, nao vou ter problemas no velocimetro pois a tomada de velocidade fica na cx, certo? quanto ao conta giros, tiro direto do alternador!
com a configura cao que p´retendo, sera que consigo andar, na estrada, a 100 /110...sem forcar?
Abraço e obrigado kiko.
Josiel
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Set 28, 2008 3:20 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Josiel
Acho q vai ficar curta de mais, a relação do diferencial é 4,27:1 contra 3,55:1 do Maxion
Abraços
|
|
 |
Linx |
Enviada: Dom Set 28, 2008 9:59 pm Assunto: |
|
|
|
Hum...curtÃssima...
mas posso mexer somente no miolo do diferencial , certo ?
abcs
Josiel
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Set 28, 2008 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá,
Eu penso que num caso desses, o melhor a fazer seria a adaptação de um MWM 6.07T, p/ seguir o padrão original da picape, além do que encontra-se um MWM com mais facilidade do que o S4Tplus.
Combina mais com a picape.
Qto ao diferencial, se esse com a relação 4,27:1 for o Dana 60, vai ter que trocar o eixo inteiro, por um Dana 46 da D20.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Set 30, 2008 12:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
O câmbio aguenta sem problemas (o FSO2305 aguenta 380-420Nm de torque), mas como já disseram a relação final vai ficar curta.
Só tem que ver se o câmbio da GB a gasolina tem a 5ª 0,81:1 ou 0,72:1. Se tiver a mais longa a relação ficará como nas D-20 aspiradas com câmbio 5ª direta.
Quanto ao tacômetro, daria para colocar no painel o da Silverado com Maxion S4A e ficaria original.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Linx |
Enviada: Ter Set 30, 2008 12:04 pm Assunto: |
|
|
|
é...realmente colocar um MWM seria o ideal...
poderiam ficar cambio e diferencial original... seria preciso apenas recalibragem... (aliás o cambio original é EATON ? )
o detalhe é que chegam a pedir 17.000 num motor desses.
Mas vou continuar negociando...quem sabe chego a um valor que compensa ?
Abcs
Josiel
|
|
 |
Linx |
Enviada: Sáb Out 04, 2008 7:10 pm Assunto: Gran Blazer |
|
|
|
Prezados, encontrei esta GB TB a venda no NE...estou achando o capot desalinhado nas pontas...um farol esta mais novo que outro..acho que deu uma batida de frente...
o que acham ?
tem que dar uma clicada para aumentar e quando abrir dar outra clicada com o botão esquerdo do mouse...aumenta bem...
São 2000 km para dar uma olhada, então peço ajuda dos experientes amigos...
o preço esta bem abaixo da tabela e já é TD de fabrica...(estou aguardando numero do chassi para confirmar) . Este carro vem com a ZF 5a drive? a manopla do câmbio parece que é da ZF...
Obrigado.
Josiel
|
244.08 KB |
53991 |

|
|
244.08 KB |
53991 |

|
|
244.08 KB |
53991 |

|
_________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Sáb Out 04, 2008 7:28 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
|