Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Qui Mai 29, 2008 9:44 am Assunto: Restauração de carros batidos.... |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olá pessoal,
esses dias andei conversando com um funileiro amigo meu, e ele comentou sobre recuperar veiculos batidos e tals.... dae andei pesquisando na internet e encontrei uma empresa que vende veiculos batidos...
www.leopardoveiculos.com.br e gostaria de saber se alguém de vcs aih da região de SP conhece...
fica na Vila Anastácio - São Paulo, Av. Embaixador Macedo Soares, 100.
Abraços e obrigado, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mai 30, 2008 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcus
Tem um montão por aÃ, o primeiro a vender são os leiloeiros, pois compram em lotes das seguradoras, depois vão para leilão, e este q vc citou são pessoal q compram em leilão e depois vendem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Sex Mai 30, 2008 10:33 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Os leiloeiros não compram das seguradoras.
Os leiloeiros são prestadores de serviço (comissionados em 5%) dos comitentes (nos caso do sinistrados, são as seguradoras), às expensas dos compradores.
Os veÃculos sinistrados recebem RESSALVA junto ao Detran que variam em escala de "pequena" a "grande" monta. Posteriormente (salvo peripécias de despachantes e assemelhados) não são aceitos pelas próprias seguradoras para efeito de cobertura. Além de demandar vistoria especÃfica para permitir a volta à circulação.
Sim este (e muito outros) são compradores em leilão para posterior revenda.
Como funcionário de seguradora e corretor de seguros frequento os leilões há mais de dez anos. Os de "retomada de financiamento" são melhores para os iniciantes enquanto que o de sinistrados é bom para quem tem a mão-de-obra "grátis/barata". _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Jun 01, 2008 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olá Umberto,
não entendi o final da frase... vc quiz dizer q se eu tiver uma mão de obra "barata" pra concertar o carro, dae fica em conta ?! senão não compensa pegar os sinistrados ?! apenas os de retomada de financiamento !? É isso ?!
Sei lá, pra mim fica muito fora de mão os locais de leilão.... E parece ter uma burocracia enorme para aquisição de alguns veÃculos....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Seg Jun 02, 2008 7:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
Olá Marcus,
bem, o que eu quis dizer foi o seguinte:
Imagine um carro BATIDO de hipotéticos 20 mil reais como valor de mercado. Ele com um sinistro de média monta (uma batida frontal sem comprometimento severo do monobloco e pequenas ressalvas mecânicas), teve danos avaliados pela seguradora em valor superior a 75% deste valor (no caso 15 mil reais) que é a condição para ser declarada a perda total do bem para o segurado (por isso ele acabou num leilão ao invés de reparado e devolvido ao segurado).
Não vou entrar aqui na complexa discussão (que merceria outro tópico) sobre o mérito desta volta à circulação.
Se ele for um carro de "linha popular", as peças não são tão caras(pelo menos não como um top de linha ou importado), mas a "hora de mão de obra" e seu valor foram decisivas na confecção do tal orçamento.
Novamente "hipoteticamente", se vc consegue adquirir este por , digamos 10 mil no leilão, deve tentar fazer o pertinente conserto com algo como 7,5 mil para ter alguma "margem" correto? Ou seja, tem que conseguir baixar 50% do valor do orçamento via redução da MDO envolvida.
O que normalmente ocorre é que existem pessoas/empresas que "obtem" estas peças no "mercado negro" e MDO de valor reduzido em função do volume de serviços. Assim eles podem , por exemplo gastar "apenas" 2 ou 3 mil para tal reparo e podem se dar o direito de pagar 13 ou 14 mil (o que sobe o valor do arremate e a disputa dos lotes) neste mesmo carro, consertado fica por 15-17 mil, em tempo mais rápido , com menos dificuldades e tornam o negócio pouco interessante para "amadores" como nós.
No caso dos retomados não existem estas dificuldades/discrepâncias de condições entre os arrematantes (ou candidatos a tal), as únicas diferenças são o capital disponÃvel e o escoamento da "produção" que é facilitado no caso do seu concorrente ser um lojista que tem clientela e acesso aos finaciamentos com capital alheio.
Se comparados , não exigem tanto tempo para retorno à condição de "apto para comercialização", baixas de sinistro, não estão tão sujeitos a disponibilidade de tempo/qualificação do profissional de reparos e tem margem final muito próxima do sinistrado (a não ser para os que reparam por meios escusos).
Desculpe ter me alongado agora. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 5:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
E as seguradoras não fazem seguros dos carros recuperados que deram PT. pelo menos a minha.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
umberto xxxrrr |
Enviada: Ter Jun 03, 2008 10:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
|
umberto xxxrrr escreveu: |
... Posteriormente (salvo peripécias de despachantes e assemelhados) não são aceitos pelas próprias seguradoras para efeito de cobertura. |
Sim sim, como havia mencionado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
sandromartins |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 6:08 pm Assunto: Conserto e confecçao de peças em fibra de vidro pintura,me |
|
|

Registrado em: Sábado, 17 de Janeiro de 2009 Mensagens: 5 Localização: São Bernardo do Campo
|
Fibras con
Trabalhamos com:
Conserto e confecçao de peças de fibra,
Usinagem,
Pintura,
Retifica de motores freios, hidrovácuo,
Correção de desgate irregular de pneus (sistema de modificação dos braços da direção).
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=81440069 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|