|
C-10 1974 - Novato cheio de dúvidas |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Olavo Fonseca Lago |
Enviada: Ter Jan 04, 2005 10:09 am Assunto: C-10 1974 - Novato cheio de dúvidas |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 4 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte
|
Luiz.
Tenho adquirido algumas peças através do site "http://www.minpe.com.br" e vi que eles tem o espelho que você está querendo, o preço é de R$ 95,00. |
|
|
 |
ULYSSES |
Enviada: Ter Jan 04, 2005 10:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
|
Olavo,
excelente dica! Muito legal esse site, pena que os preços estão um pouquinho altos... mas raridade é raridade, né?
Abraço! |
|
|
 |
Luís Sander |
Enviada: Ter Jan 04, 2005 12:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 21 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Olavo,
valeu mesmo a dica! Site muito bom, hein? Os preços são esses mesmos, já achei algumas raridades em outros lugares com preços até mais altos. Mas a minha raridade merece!... ´Brigadaço!!! |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 8:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Não encontrei local melhor pra colocar isto, então peço a ajud do moderador para situar adequadamente....
Experiencias 2a semana com minha picape:
1. Tenho notado que o volante ao virar, principalmente para a esquerda (e voltar), em curvas, não cai em movimento continuo (não desce redondo ), mas sim em pequenos solavancos, como se descesse quadrado. A impressão que dá é que o eixo do volante é quadrado, e vai dando os soquinhos, como que tombando uma caixa. O que pode ser ?
2. Outro, não é deste tópico, se o moderador puder me orientar, seria legal: é um zunido tipo ZZZiiiiiiiimmmmmmmmm quando em alta velocidade. é até gostoso de ouvir, mas como não sei se é normal . . . (som de ferro)
3. Ontem andei 400km com a picape. Aos 100km dei uma paradinha para verificar água. Maravilha: Tirei a tampa do radiador com as mãos sem qualquer proteção: geladinho . . . Mesmo após mais de 1 hora pisando fundo
4. 1a marcha muito curta mesmo. 2a marcha tem a função da 1a: sair com o carro. 3a marha pra andar na cidade e iniciar viagem. Na estrada, acelero deixo a 3a pegar bastante giro, então coloco em 4a marcha. Neste momento, parece que coloquei 5a marcha (só tem 4). O carro perde o fôlego, como se tivesse errado a marcha mesmo. Então vai recuperando e ANDA MUITO !!!!!
5. Ao pisar no freio, o pedal apresenta-se macio e pouco eficiente. Soltando e pisando novamente, fica bem mais "duro" e a eficiência é magnÃfica. Tenho até que apenas "triscar" no pedal, pra não jogar todos os objetos da cabine no parabrisa . . . Agora que aprendi a administrar os freios, é um espetáculo.
6. Tenho andado com a picape como se fosse carro de passeio. è excelente de tudo: arrancada, velocidade final, freios, então, maravilhosa, e de estabilidade !!! Estou muito surpreso. Anda muito e faço a média de 110km/h, chegando facinho a 130 km/h
É o que se espera de uma C14 adaptada diesel, motor perkins 4.236 ano 1968 ? Está na média ? Fico imaginando uma D20 turbo como seria então  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 10:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia Wander.
Na primeira pergunta, acho bom você verificar acixa de direção e as ponteiras, estes trancos na volta do volante não acredito ser normal.
Em relação ao zunido em alta, verifique o óleo da caixa de maercha, pode ser rolamento do primário.
Na terceira pergunta: provavélmente seu carro esta sem válvula termostática, com relação se é cert ou errado existem duas correntes, um lado acha que é bom tirar a válvula pois estamos em um clima tropical, o outro lado diz: se não precisa-se de válvula ela não viria de fábrica com ela, a escolha fica a seu critério.
Quarta: verifique cada burrinho de roda, e tubulações, pastilhas de freio se for o caso de freio a disco e as lonas, se for lona nas quatro rodas, verifique. Você não especificou se a D-10 tem servo? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Ricardo Amorim |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 5:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Citação: |
6. Tenho andado com a picape como se fosse carro de passeio. è excelente de tudo: arrancada, velocidade final, freios, então, maravilhosa, e de estabilidade !!! Estou muito surpreso. Anda muito e faço a média de 110km/h, chegando facinho a 130 km/h
É o que se espera de uma C14 adaptada diesel, motor perkins 4.236 ano 1968 ? Está na média ? Fico imaginando uma D20 turbo como seria então  |
Wander seu carro tá simplesmente voando a 130km/h, se eu colocar isso na D20 até chega mais o conta-giro vai no vermelho o que significa em hipotese nenhuma... tá muito bom o carro aà viu _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 5:53 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
[quote="Ricardo Amorim"]
Citação: |
conta-giro vai no vermelho o que significa em hipotese nenhuma... |
É, meu amigo . . . mas minha picape não possui conta-giros, logo . . .
Melhor poupar. Quem poupa, tem
(mas está deliciosa mesmo ) _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 6:00 pm Assunto: |
|
|

|
César Oliveira escreveu: |
Na primeira pergunta, acho bom você verificar acixa de direção e as ponteiras, estes trancos na volta do volante não acredito ser normal. |
Meu mecanico olhou hoje. É caixa mesmo. Mas disse que ainda dura muito. Vai procurar uma DH pra substituir...
Em relação ao zunido em alta, verifique o óleo da caixa de marcha, pode ser rolamento do primário. |
Vou pedir pro mecanico verificar. . .
provavélmente seu carro esta sem válvula termostática.. a escolha fica a seu critério. |
Embora "em time que está ganhando não se mexe . . .", prefiro COM a válvula. Verificarei e, se estiver sem, colocarei.
verifique cada burrinho de roda, e tubulações, ... e as lonas |
Verei amanhã. Mas sei que foi tudo substituÃdo para me entregarem o carro.
Você não especificou se a D-10 tem servo? |
Não faço a menor idéia do que seja isto, mas amanhã pergunto pro mecânico.
Há veÃculos que ficam sem freio com o motor desligado. É o caso? Ela parece não ficar não. O tempra fica . . .
Um tal de hidrovácuo . . . _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Wander é esta peça mesmo(hidrovácuo), deve estar colocada junto do burrinho central que fica do lado esquerdo do cofre do motor preso na parede de fogo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 7:50 pm Assunto: |
|
|

|
junto do burrinho central que fica do lado esquerdo do cofre do motor preso na parede de fogo. |
Tem sim . . .
 _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Editado pela última vez por Wander em Ter Mai 23, 2006 9:28 pm, num total de 2 vezes |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 7:53 pm Assunto: |
|
|
|
Muito bom, menos um gasto para melhorar o conforto ao dirigir a sua D-10. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mai 23, 2006 10:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
vamos lá:
1- eu iria dizer justamente que podia ser calos na caixa de direção. A minha tá com o mesmo problema, apareceu pouco tempo depois de recondicioná-la. Tá até hoje, logo que der vou solucionar.
3- motor sem válvula não trabalha na temperatura ideal, portanto desgasta mais rápido e consome mais e não tem o mesmo desempenho. Pelo menos do sudeste pra baixo é bom por a válvula, pois há grade variação de temperatura ambiente.
4- Hum meu câmbio não é o mesmo que o seu e também não sei quais a relações do diferencial da duas(minha e sua). Pelo menos na minha, de 3ª pra 4ª o motor não sente falta de marcha não...
5- defeito comum de carro sem servo(hidrovácuo). A minha é mesma coisa, dá uma bombada e pisa a segunda pra ter eficiência. Já dirigi Fusca e é do mesmo jeito. Segundo jipeiros o mesmo é válido para suas viaturas sem servo. contudo todas a picapes que dirigi tinha freio ruim e a D-20 tinha que bombar também. No minha, troquei tudo(menos o cilindor mestre) e mesmo assim continuou. Só para quando regula, mas depois de alguns km tá de volta.
6- Sim boa de arrancada, freio dá pra quebrar o galho mas a estabilidade... ela não inclina igual aos carros de passeio, mas no meu ponto de vista é mais instável. Dá pra fazer umas curvas boas, mas nada de exagero!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 6:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
Qto a temperatura da água, o motor deve estar sem a valvula termostática, que deve ser reposto, a agua deveria estar com mais de 80ºC.
Qto a zumbido, pode ser algum rolamento danificado, Bomba dágua, alternador, se deixar assim pode travar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 6:51 am Assunto: |
|
|

|
Kiko escreveu: |
o motor deve estar sem a valvula termostática... |
Será verificado hoje e reposto imediatamente, se for o caso. Penso até em substituir a existente, se houver, pois deve estar ruim.
Kiko escreveu: |
Qto a zumbido, pode ser algum rolamento danificado, Bomba dágua, alternador, se deixar assim pode travar. |
Aà vai demorar mai um pouco, talvez na próxima semana. O zumbido só ocorre a mais de 100km/h. Vou andando a 80km/h enquanto isto. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 9:21 am Assunto: |
|
|
|
Bom dia Wander e colegas,
Como sua picape é adaptada para diesel pode ser que no momento da adaptação, não tenham trocado o miolo(coroa + pinhão) do diferencial que é diferente da gasolina para o diesel. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|