Autor |
Mensagem
|
Fernando_Almeida |
Enviada: Sáb Jun 07, 2008 9:25 pm Assunto: Qual é temperatura ideal de funcionamento motor 2.2 mpfi? |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
|
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, recentemente adquiri um blazer 2.2 mpfi 98, já troquei os oleos do diferencial, da caixa e do motor, troquei o jogo de velas, de correias, passei o scan..... enfim ta tinindo o motorzinho!!!!
Hoje retirei o radiador fora e lavei, limpei todo o sistema e troquei a valvula termostática (coloquei uma nova da MTE-THOMPSON) ja pra prevenir futuros incomodos, coloquei aditivo pra radiador da STP, ficou tudo beleza.Mas a minha dúvida é sobre qual a temperatura ideal de funcionamento deste motor, pois a valvula termostatica que coloquei abre com 82 graus, sendo a abertura total em 95 graus. _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Sáb Jun 07, 2008 11:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Oi Fernando,
Provavelmente vc tá usando o modelo VT361.82 q é pra Astra/Zafira. O modelo pra Blazer/S10 é o VT361.87 (abertura a 87 graus).
No site da MTE tem muitos catálogos de produtos. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 12:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
|
Quanto a isto tranquilo, a valvula é a correta, modelo VT211.87, que abre em 87 graus, postei com 82 descontando a variacao que esta escrito no interior da caixinha que veio a peça.
Mas a dúvida é a seguinte, quando pego engarrafamento a temperatura nao passa de 1/4 e ventuinha liga, baixa um pouco a temperatura e desliga a ventuinha, resumindo: a temperatura nunca chegou até o meio do marcador, nem hoje depois que troquei a valvula e o fluido, sendo que tambem ja troquei o sensor de temperatura que dá sinal pro painel.
Pergunto se esta marcação de temperatura no marcador é normal na blazer? _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98
Editado pela última vez por Fernando_Almeida em Dom Dez 28, 2008 12:36 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 5:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Acho q tá td normal com sua viatura.
A minha S10 tem o mesmo comportamento. Muito raramente o ponteiro passa de 1/4, as ocasiões que isso acontecem são:
1) ao chegar com o motor quente na garagem e manobrar diversas vezes
2) subidas que exigem segunda marcha ou até mesmo primeira (Serra da Tiririca - Itaipuaçu)
A ventoinha arma ao chegar a 1/4 do mostrador e desarma logo após descer um pouco. _________________ Leo
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 8:26 am Assunto: |
|
|

|
Exatamente esse é comportamento da minha, eu acredito então que esteja tudo ok, ou seja, é normal !!!!
Obrigado pelas respostas leofs.
Um abraço !!!! _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
POGGIAN |
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 9:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Olá pessoal!
A minha também funciona da mesma forma!
abraços!!!!! _________________ -POGGIAN-RIO DE JANEIRO- |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 12:14 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
A 2.4 Flex é assim também, tava acostumado com carros da Volkswagen que nunca oscila o ponteiro (chega em 90ºC e fica), e com a S-10 o ponteiro chega em 1/4 e para, depois ao forçar um pouco o ponteiro sobe mais, chegando perto da metade.
Outra coisa que acho estranho é que a escala de temperatura não é graduada na S-10 e também não é na D-20, sendo indicada por cores, azul, cor do painel e vermelho. O motorista fica sem saber a real temperatura do motor! |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 1:00 pm Assunto: |
|
|

|
Alguem poderia dar alguma dica sobre aditivos pra radiadores, vou fazer a troca do liquido do meu novamente, pois agora nessa epoca aqui faz entre 30 ate 40 graus de temperatura. Atualmente estou usando um da STP o "petroplus", é um superconcentrado de um litro que diz no frasco que trata até 8 litros de agua. Mas a minha duvida é que ele não tem monoetilenoglicol na sua formula, será que isso chega ser um problema? _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 1:52 pm Assunto: |
|
|

|
Em time que está ganhando não se mexe.
Se já está com o STP e o motor está redondo, continue com ele. Até pq pra trocar, vc vai ter que lavar bem todo o sistema. Misturar aditivos, pode gerar problemas de entupimento.
Ja li que nem todos tem monoetilenoglicol em sua fórmula.
Aqui no Rio de Janeiro é um "pouco" mais quente que aà no RS e não tive problemas usando o da BR. Nossos amigos de outras cidades quentes (Manaus por ex.) podem dar dicas de outros aditivos bons tb. _________________ Leo
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 8:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fernando, 30 a 40 graus no R.S. ????? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Dom Dez 28, 2008 9:54 pm Assunto: |
|
|

|
Aqui é como qualquer região do planeta, temperaturas mais baixas nesta epoca são encontradas apenas na serra, como eu moro na planicie central,abaixo de morros ou montanhas, aqui no verão as temperatura maximas oscilam entre 30 e 40 graus com certeza, pode se informar, a minha região é conhecida como Vale dos Sinos. Como o próprio nome já diz é um vale, ou seja, uma depressão entre os morros, por esse motivo ferve como um caldeirão!!!!!! _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Dez 30, 2008 2:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá a todos,
Somente nos platôs do RS, o clima é mais ameno, porque nas subidas de serra também o calor é terrÃvel. O melhor clima aqui está no litoral, onde a temperatura fica uns 2 graus a menos que em Porto Alegre, mas tem a brisa do mar, que dá um "refresco". Ao contrário do que muitos pensam, o clima no RS é ruim, pois é frio e úmido ou quente e úmido. Sem contar o buraco na camada de ozônio, bem em cima do estado.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Dez 31, 2008 5:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
caramba !!
vivendo e aprendendo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|