Autor |
Mensagem
|
Fernando_Almeida |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 12:17 am Assunto: Onde fica o filtro de cabine do ar condicionado na blazer? |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
|
E aà galera, andei procurando no site mas não encontrei, gostaria de saber se alguem sabe onde fica localizado o filtro do ar na blazer? _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 7:14 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Não tem. Os projetistas acharam que somos imunes às doenças respiratórias. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 10:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 3 de Junho de 2008 Mensagens: 28 Localização: Rio Grande do Sul
|
Entao imagina o estado que deve estar o evaporador, pois se o ar que chega até ele vier com poeira ele deve estar uma nojeira só!!!!! Deve ter um camada de barro encrostada sobre ele por isso o cheiro de mofo!!! _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 10:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Pois é, sem o filtro a vida do epavorador é encurtada. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 5:46 am Assunto: Filtro de Ar Cond |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Fica na saÃda do ventilador. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 7:29 am Assunto: |
|
|

|
Tá aÃ, esse eu desconhecia. Grande deve ser a mão de obra pra trocar, enquanto todos os outros carros possuem uma gavetinha, é só abrir e trocar. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 8:34 am Assunto: |
|
|

|
Mas então kiko, preciso retirar o ventilador ou desmontar a outra parte, aquela que fica mais por lado do motor?
Pois eu preciso trocar o meu, como adquiri ela recentemente, acredito que nunca tenha sido trocado, ou seja, o filtro pode ter mais de 10 anos!!! _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 9:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Fernando,
Eu vi esse "filtro" na Accioly por 60 pilas. Eu tb estava pensando em trocar o da minha mas.... não é o filtro que se encontra em outros veÃculos. Na verdade é só uma tela bem vagabunda! Se vc desmontar o evaporador, deve poder lavá-la em casa. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Fernando_Almeida |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 9:56 am Assunto: |
|
|

|
Mas eu vou acabar desmontando o meu, pois como adquiri ela recentemente, pode ser que nem esta tela esteja no lugar, vai saber o que o antigo dono ja fez nela! _________________ Fernando Almeida
Blazer DLX 2.2 MPFI 98 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 5:04 pm Assunto: |
|
|

|
Ah, então não é o anti-pólen com tem nos outros carro, deve ser somente uma tela pra evitar a passagem de corpos estranhos.
Por isso que no Peças on Line só 4 revendas possuem esse filtro em estoque, e uma vez eu perguntei aqui em Recife e o vendedor disse que a S10 não tinha filtro no ar condicionado. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
leofs |
Enviada: Seg Jun 09, 2008 5:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
|
Exatamente Frederico. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 3:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Essa tela é uma meleca e não protege a serpentina, pois fica depois dela. A sujeira fica toda na serpentina. Tanto que quando substituà a serpentina da minha, o filtro estava limpo e o lado oposto da serpentina estava uma meleca só. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Bianor |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 7:46 pm Assunto: Ops o filtro sumiu |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
|
Muita calma nessa hora nada de pánico.
Abra o capô repare que a carcaça do filtro é feita de duas metades!
Afrouxe as duas até abrir uma fresta suficiente para passar uma pequena mangueira, a fim de injetar um produto desinfetante/bactericida, se não tiver o produto adequado serve pinho sol mesmo. Vai no bastantão mesmo.
Depois compre um aerosol para limpeza de ar condicionado e espirre por dentro do ventilador atraz do porta-luvas.
Depois de aquecer o motor deixe funcionar em marcha lenta com aquecedor no máximo e o reciclo acionado.
Pronto tá limpo respire fundo.
Sds |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 9:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Bianor,
Em alguns anos a caixa da serpentina não abre, é uma peça só; se não me engano até 1999. A minha, 2000, já é dividida. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 7:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Ola,
Uma solução simplista, mas que serve para manter o sistema desinfetado, é usar "lisoform spray" pela entrada de ar do sistema de ar condicionado da seguinte maneira:
a) Ligue o motor e o ar condicionado (com o ventilador no máximo), na posição que a entrada de ar externo fique aberta;
b) Borrife o lisoforme através da entrada de ar (pela grade, com cuidado com a pintura do carro);
c) Altere o fluxo do ar para as diversas posições (painel, pés, vidro), voltando a borrifar para cada nova posição da chave.
Feitos estes procedimentos, o lisoform irá poercorrer todo o duto do ar condicionado.
Espero ter colaborado,
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
|