Autor |
Mensagem
|
Blazerpaixão |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 12:47 pm Assunto: CHEIRO DE GASOLINA NA BLAZER |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo
|
Pessoal alguém poderia sugerir o que poderia estar gerando um forte cheiro de gasolina em minha Blazer? O cheiro é externo e próxio ao lado do Bocal de abastecimento, mas não é lá o problema pois já verifiquei e não tem nenhum sinal de molhado... Obrigado a todos!!
Ab
Marcelão _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 2:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Tem uma válvula para reter os gases dentro do tanque. Se ela estiver danificada fica sempre um forte cheiro de combustÃvel e não vaza gasolina.
Não sei onde fica na Blazer. Tive que trocar a do meu antigo Tempra. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 2:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo
|
Obrigado Igor! Cara devo lhe confessar uma coisa, um dos motivos que me fez optar em sair do xsara picasso tiptronic que eu estava e ir para a Blazer foi a leitura do seu site aonde vc fala de sua executive, adoro SUVs já tive uma exporer v6 automátiva era um delÃrio e quando comprei Xsara achei que eu irira gostar por ser mais novo etc, mas que nada, aquele câmbiozinho TL4 computadorizado que ele possui é uma caca, o bicho tem 138cv anda bem, mas só depois de embalado. Essa diversão que o Vortec V6 proporciona só havia visto parecido em minha antiga explorer, mesmo assim a Blazer possui 20 CV a mais pois a explorer tinha 160cv e a Blazer se estiver na gasolina possui 180. Fiz até uns testes para saber a perda de potência do GNV e é impressionante como para este tipo de motir a perda é pouca, na gasolina de 0 a 100 emdido no cronometro a minha faz 11seg e no GNV aumenta p 13seg, acho pouco para a tamanha economia que é, na gasolina ela faz 4,5 na cidade e no GNV que é prativamente 1,00 real mais barato por metro ela faz pelo menos 8, logo a vantagem é grande e o ronco então, ah eu piro neste motores de pouco giro, voz rouca, torque flat e muita força !!! abçs e parabéns pelo site!! O único ponto que me encomoda um pouco é uma folguinha na direção de uns 15graus, já troquei o braço pitman melhorou muito, está estável, silenciosa, etc mas a folga continua, a sua tem alguma folga no volante? E sua embreagem é um pouco mais dura quando que vc acaba de ligar o carro? Obrigado!
Sds
Marcelão _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 3:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
|
Olá Marcelo,
Eu ainda tenho uma forte paixão pelo meu antigo Tempra Turbo, mas a Blazer é mais útil. O desempenho do Tempra Turbo era muito bom, hehehe, anda bem mais que a Blazer V6.
Pensei em comprar uma Explorer, mas não achei nenhuma que valesse o $$$. Além do mais comprar Ford aqui em Manaus é fria.
Sim, a minha tem uma pequena folga no volante. É parte integrante. Se estiver muita folga, verifique o braço auxiliar e pittman.
Não sei te dizer da embreagem porque a minha é automática. Como a embreagem é hidráulica, verifica se o fluido já foi substituÃdo. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 2:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Marcelo,
Pois é a folga do volante, como disse o Igor é acessório de fábrica, mas ela não é muito grande, na minha era cerca de 8 graus, mas logo que a comprei apresentava 18 graus de folga devido ao braço pitman que estava ruim. De qualquer modo é um senhor carro, só que hoje em dia não colocaria GNV nela, pois aqui no Rio não vale a pena.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jun 15, 2008 11:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
esse tópico está no subforum errado não? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Seg Jun 16, 2008 11:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Caro Blazerpaixão,
Já resolveou o problema do cheiro de gasolina?
Com relação a folga do volante, procure conferir os pivôs. Folga dos pivôs, além de ofereer perigo, desgaste incerto dos pneus, pode também contribuir de alguma forma para aumento da folga.
At.
Fernando |
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 4:49 pm Assunto: |
|
|

|
Caro Anderson desculpe a confusão, realmente acabei transformando em um subforum e não é o correto pois atarpalha se outros membros necessitarem destas informações. Hoje dia 18/06/08 resolvi o problema da folga, irei contar em detalhes em um novo forum que estoou abrindo neste momento, obrigado amigos!
Abs
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 4:52 pm Assunto: |
|
|

|
Pessoal não precisei abrir outro tópico, estou postando como resolvi o problema em "Fórum PicapesGM - Ãndice do Fórum » Técnica: suspensão, freios e direção » Volante com folga" _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 9:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Marcelão, tenho uma S10 V6 e a embreagem possui o mesmo comportamento antes e depois de ligar o motor. Não faço idéia do porque da sua estar assim. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Igor_VDM |
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 9:59 am Assunto: |
|
|

|
Fred e Marcelo,
Pode estar relacionado com a embreagem, que é hidráulica.
O Tempra Turbo é o único Tempra com embreagem hidráulica, poucos sabiam disso e quase ninguém sangrava o sistema da embreagem.
Na ex S-10 2.2 do meu pai, quando o motor aquecia, a embreagem ficava pesada e começava a ranger. _________________ Igor Mendonça
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Dom Jun 22, 2008 2:43 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado pessoal, vc tem ideia, se caso eu quiser troca o óleo, aonde fica na blazer o escoador do óleo da embreagem: O abastecimento eu sei, fica no capô do direito atarvés do mesmo bujãozinho que se mede o nÃvel...
Abçs Amigos,
|
|
 |
FredericoFreire |
Enviada: Dom Jun 22, 2008 8:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
Pra sangrar o óleo, tem um sangrador num furo na flange da caixa de marcha. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Seg Jun 23, 2008 6:12 pm Assunto: |
|
|

|
Tks Frederico, mas este sangrador ñ é do óleo do cambio (me refiro a um parafuso tipo alem) que fica na parte mais "gorda" da caixa de câmbio..
tks abç Marcelão _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
|