Autor |
Mensagem
|
Blazerpaixão |
Enviada: Qua Jun 25, 2008 4:05 pm Assunto: ÓLEO PARA CAIXA DE CÂMBIO MANUAL DA BLAZER v6 |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo
|
Como vão amigos, toda vez que mudo da 1ª para a 2ª marcha em minha Blazer V6 câmbio manual, sinto uma leve dificuldade nesta passagem, então irei trocar o óleo do câmbio no próximo sábado e o mecânico sugeriu que eu colocasse o valvoline 80w 90w + um aditivo chamado ites, irves rs rs ou algo assim.
-Alguém sabe me responder se este óleo recomendado é bom?
-Alguém já colocou algum aditivo no câmbio em pról do mesmo ficar mais macio nas mudanças?
Obrigado a todos!!
Abçs
Marcelão _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 25, 2008 8:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Eu não conheço nenhum cambio q ficou mais macio com aditivo.
O q tem q ser feito é usar o óleo correto, que maioria desconhecem.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 9:49 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo
|
Obrigado Kiko, sabe me dizer qual é a especificação correta p o câmbio da blazer v6 98 manual _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 11:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Meu Caro
O manual da Blazer 99/00 recomenda:
"Caixa-de-mudanças manual - motor 4.3 L: Óleo para tramsnissão mecânica (STF) AC Delco nº 93 278 069"
O manual recomenda também a troca do óleo a cada 60.000km quando uso em condições severas, dispensando a troca quando do uso em condições normais. Cá para nós, a troca de óleo pode resolver o seu problema.
Espero ter colaborado,
At.
Fernando |
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 11:32 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado Fernando, é possÃvel saber qual a especificação, digo a viscosidade, do AC Delco n 93 278 069?
Abç
Marcelão _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 11:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Isto os "espertos" não falam, para que fiquemos refém dos produtos Delco.
No seu caso eu verificaria o preço do óleo Delco, que por vezes é do mesmo preço (ou até mais barato, como no caso do fluÃdo para transmissão automática), que os dos demais lubrificantes. Até 15% de diferença a maior, acho que compensa o Delco, pelo número de vezes que você irá trocar o óleo.
A Accyoli tem excelentes preços, vale a pena conferir.
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 12:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
É melhor comprar original mesmo, pois o preço não é tão diferente assim (ver no Accioly), eu tenho comprado oleos AC Delco.
Caso contrario, a possibilidade de levar gato por lebre é muito grande.
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 2:54 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Fernando e Kiko obrigado, irei na Accioly Sábado pela manhã lá Barão de Limeira... E o óleo da embreagem hidraulica será que devo trocá-lo também. O único motivo que me faz pensar isto é o fato de quando o carro está frio (por exp pela manhã quando vou ligá-lo) a embreagem nas primeiras 02 ou 03 apertadas fica um pouco mais dura, depois amolece e fica boa.
Abçs
Marcelão1 _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 26, 2008 6:09 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Na embreagem hidraulica normalmente se usa fluido de freio DOT-3 na maioria dos carros.
|
|
 |
Blazerpaixão |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 9:55 am Assunto: |
|
|

|
Sr Kiko, saberia me dizer aonde fica o sangrador, digo, algum local que se possa evacuar o óleo antigo? Para se colocar o óleo novo é pelo mini reservatório quie existe dentro do capô?
Obrigado!
Abç
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 27, 2008 12:26 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Nas D-20 / Silverado vc pode retirar td fluido do reservatorio, inclusive, desacoplar o cilindro servo comprimir o embolo e manter comprimido, encher o reservatorio bombear varias vezes pelo cil servo e trocar novamente o fluido.
No caso dos rolamentos com acionamentos, vc deve trocar o oleo, bombear varias vezes pelo pedal e trocar o fluido novamente.
|
|
 |
|