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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 6:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá França
Não, só a partir de 93.
Mas os modelos até 92, não precisam de amortecedor mais duros, pois a suspensão são mais firmes q os 93 ~ .
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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FRANÇA JLN |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 4:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Ola Kiko. Obrigado pela dica. Mas eu já acho a Bonanza 92 bem macia na dianteira que gostaria de torna-la um pouco mais firme. Existe alguma opção? Aproveitando o assunto : ela não possue estabilizador na trazeira. Eu já vi aqui em Saquarema uma mais moderna (93 ~ acho ) que tem este acessório instalado , aparentemente de fabrica. Um mecanico de suspenssão que existe aqui (alias foi ele que instalou o tanque de plastico nela , tanque da Silverado de 126 litros) me disse que a instalação de um estabilizador na trazeira não traz grandes melhorias da estabilidade da viatura. Com a sua experiência de Bonanzas antes e depois de 93 qual asua opinião? Caso seja positiva é facil instalar um? Obrigado. FRANÇA JLN. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Como disse, até 92 não precisava, o carro não inclina Muito, após 93 é q se tornou necessário.
Qual a km dos atuais amortecedores??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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FRANÇA JLN |
Enviada: Ter Jul 08, 2008 4:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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OLA KIKO. Com respeito aos amortecedores eu entendi que a suspenção ~92 é mais rÃgida e por isso não precisa de amortecedores mais duros. Mas com relação à inclinação nas curvas um estabilizador na trazeira, como as 93~ ajudaria ? Não que eu ande à velocidades altas mas qualquer melhoria na dirigibilidade é sempre bem vinda , não acha? Ha algum tempo eu li aqui no forum um assunto de estabilizador na dianteira inclusive alguem disse que seria o mesmo usado nos Opalas/Caravans. Tens alguma noticia da evolução deste tópico ?FRANÇA JLN. |
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FRANÇA JLN |
Enviada: Ter Jul 08, 2008 4:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007 Mensagens: 2133 Localização: Saquarema,RJ
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Em tempo. Meus amortecedores estão com 76500km , mas parece que ainda estão bons conforme o tete de balanço . FRANÇA JLN |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 08, 2008 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Os amortecedores sempre parecem bons, até q vc compare com um novo. Como a degradação é lenta vc não sente a perda de eficiencia.
As vezes a escorva melhora a eficiencia. ou seja umas 5 encolhidas e esticadas (totais) na posição de instalação (vertical) (pela Cofap) e Monroe recomenda puxar em pé e encolher em ponta cabeça. (o amortecedor)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Bianor |
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 8:31 pm Assunto: Olha que diferença! |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Desculpe mas escorva só com a peça em posição vertical correta, nada de inversão durante a escorva. Maiores informações Monroe 0800166004.
Detalhe escorva só serve para amortecedores onde o gás vai junto com o óleo. Os pressurizados com célula de gás como os Rancho e Procomp nada a ver, com os Bilstein nem adianta pois o gás e o óleo estão em compatimentos diferentes.
Na semana passada troquei os Monroe gas Premium Gold da Blazer com 40200km já estavam no fim da vida útil, o consultor alegou desgaste natural mas como a garantia cobre até 50.000km trocou o par dianteiro em cortezia "digratis".
Para averiguar ande em primeira de uma freiada leve, a frente afunda e volta uma vez só, passe num buraco com uma das rodas e perceba se há diversas reverberações do baque na suspensão dai já era mesmo.
Ao contrario do que o Kiko disse dentro da viatura se bate tudo parece uma geleia, depois até os barulhos diminuem.
Sds |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 8:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Está no catalogo da Monroe edição 2007, pergunte a eles.
Vc tem este catalogo??
O que bate tudo são os amortecedores DETONADOS sem bucha etc.
Quem anda com isto não tem amor a vida, o q estou dizendo é que amortecedores perdem eficiencia, que só se percebe qd vc troca por um novo. _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 12, 2008 9:23 pm Assunto: Monroe |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Eis a nota no catalogo da Monroe.
Edição 2007 _________________ Kiko (in-memorian)
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BRGO |
Enviada: Qui Dez 11, 2008 9:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Olá pessoal !
Preciso de uma ajuda, comprei um monroe gas premiun e na hora da sangria um deles na hora que foi pressionado ele nao voltou, continuou do mesmo jeito isso é normal?
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Dez 13, 2008 6:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Amortecedores nenhum volta (efeito mola) a não ser da tampa do porta malas e alguns modelos especÃficos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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BRGO |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 10:17 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Mas o meu Kiko ele so ficava pressionado e enquanto o outro ele volta lentamente a posição!
Ele estava com defeito foi trocado!
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 1:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Pelo que sei o normal é NÃO voltar... somente mola a gás que volta... E só vi isso em carros luxuosos com mercedez bens.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
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BRGO |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 2:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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o meu era gas premiun gold! _________________ Bruno
Silverado D20 |
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pt2maf |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 6:17 pm Assunto: Amortecedores Dianteiros GL12711 ou GL12736 |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Localização: Brasilia
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Olá srs... o seguinte minha Blazer estava com um barulho danado na roda esquerda, era só passar em algun buraco que era aquela barulheira, dei uma olhada e estava desconfiado dos amortecedores, resolvi levar numa oficina aqui em Brasilia(Casa da Camionete), estava com a idea de eu mesmo troca-los mas como estou trabalhando demais resolvi arriscar...
o mexanico de lá retirou os dois amortecedores e me mostrou que as buchas (ou coxins) que fixam o amortecedores na balança estavam detonados e como já rodei 78000 km ele indicou que seria bom troca-los, comprei o par por R$ 229, 00 (na Comando AutoPeças) e mão de obra R$20,00 cada um, o codigo dos amortecedores que eu comprei é: GL12736 - COFAP TURBOGAS e os que eu retirei é : GL12711 5208 3-D-05 / 93370876 / BBG / GM .
Na pagina da http://www.cofap.com.br/
Chevrolet / Blazer / 2.4 / 2005
Turbogás - GL12736 - Dianteiro
Turbogás - GL12460 - Traseiro
Super Rally - GL12941 - Dianteiro (qual será a diferença entre eles?)
Super Rally - GL12942 - Traseiro (qual será a diferença entre eles?)
O carro ficou otimo , não bate nada e tá bem justo nas curvas , a pergunta é :
Será que terá algum problema por serem de codigos diferentes ?
Será que este GL12736 tem a mesma aplicação do GL12711 ? _________________ Blazer Advantage 2.4 - 4X2
Ano 2005/2005
GNV BrC Cil.25m³
AR/ABS/DH/RTL/VDL |
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