Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15
 MWM Sprint 6cc X MAXION S4-T Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual o melhor motor a diesel pra usar em Picapes GM
MAXION S4 ASPIRADO (90cv)
5%
 5%  [ 1 ]
MAXION S4 ASPIRADO (90cv)
5%
 5%  [ 1 ]
MAXION S4-T (125cv)
0%
 0%  [ 0 ]
MAXION S4-T (125cv)
0%
 0%  [ 0 ]
MAXION S4-T Plus (150cv)
27%
 27%  [ 5 ]
MAXION S4-T Plus (150cv)
27%
 27%  [ 5 ]
MWM Sprint 6cc (180cv)
16%
 16%  [ 3 ]
MWM Sprint 6cc (180cv)
16%
 16%  [ 3 ]
Total de Votos : 18
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 17, 2008 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A relação para Maxion S4T ou S4T-plus é atingir uns 145 km/h a 2800 RPM.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jul 17, 2008 3:14 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Qua Mai 21, 2014 7:47 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fhsantos
MensagemEnviada: Qui Jul 17, 2008 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

o problema nem é velocidade final, mas manter uma velocidade de cruzeiro nos 120km/h com mais facilidade. Um torque maior poderia ajudar. Comparando a dirigibilidade (retomada, aceleração, manutenção de velocidades em subida) existe diferença considerável entre o S4t e o plus?

E quanto a vibração e ruido, há diferença perceptivel entre os dois?

Abs Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jul 17, 2008 7:42 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Qua Mai 21, 2014 7:47 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 18, 2008 6:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu penso, q o S4T bem regulado (por um BOM BOMBISTA) andará tanto quanro ou até mais q S4T-plus.

Sem mexer (trocar) nada.

Depois se faltar algo vc pensa em trocar motor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
uillian
MensagemEnviada: Qua Out 22, 2008 2:09 am    Assunto: s4t-plus Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008
Mensagens: 2
Localização: Cuiaba

amigos queria uma resposta pois estou em duvidas sobre alo que esta acontecendo comigo pois tenho uma D-20 com o motor perkins e hj me ofereceram um s4t-plus e queria saber se compensa trocar ou eu permanecer com o perkins fico grato desde ja.





obrigado

abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Out 22, 2008 4:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Para aproveitar este motor não basta apenas trocar o motor, tem q mexer na transmissão para alongar.

Se não vc vai ter o mesmo carro, apenas mais forte.

E tem q ver como vc vai fazer com a documentação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
uillian
MensagemEnviada: Qua Out 22, 2008 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008
Mensagens: 2
Localização: Cuiaba

mais no caso eu vou trocar o motor e cambio vc sabe me dizer se preçiso trocar coroa e piao
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 23, 2008 4:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se o cambio é ZF S5-42, pode deixar 3,15:1 (super longa) ou 3,50:1 (original, vel max 145 km/h)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2008 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Uillian, se o preço for bom e o estado do motor também compensa sim. Nem que for trocar uma coisa por vez. A única coisa é fazer o que o Kiko comentou.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
valdir jr
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 15 de Novembro de 2008
Mensagens: 1
Localização: Belem

Fale pessoal,
Sou de Belém e estou estreando no fórun. Já tive por 5 anos uma Veraneio 1994 cabine longa (3 bancos), com motor S4 turbinada, atualmente tenho uma Grand Blanzer (comprei em junho/2008) com motor MWM 6 cilindros. Em termos de desempenho não tem comparação, o MWM deixa longe o S4, o barulho é mínimo, não sei se por causa do isolamento térmico da Grand Blazer. Quanto ao consumo na cidade com ar ligado direto, é equivalente nos 2 motores, ao redor de 7/8 km/lt. Na estrada vou testar em Dezembro, quando pretendo fazer um "giro" de 10.000km. A média na estrada da veraneio era de 10km/lt com ar e piloto automático em 90/100 km.
Atualmente estou tentando adaptar um piloto automático (cruise control) na Grand Blazer, de fabricação Audiovox modelo CCS-100, que é para instalação tanto em câmbio manual como automático. Estou tendo problemas com a pressão que deve ser enviada para acionamento da bomba do cabo do acelerador. Estou avaliando a necessidade de instalação de uma bomba de pressão auxiliar. Caso algum dos companheiros tenha experiência com instalação de piloto automático em veículos diesel, peço auxílio e orientação. Alguém conhece alguma oficina especializada em São Paulo capital (em Belém nem pensar) ? Já consultei a DALGAS, só que eles representam aqui no Brasil, um fabricante concorrente (Rostra) e usam normalmente o modelo Global Cruise Control, em termos gerais a tecnologia é equivalente, só que o fone de atendimento não soube (ou não quis ?) informar uma oficina autorizada independente (só concessionárias). Se alguém puder me auxiliar agradeço. Caso tenha algum fórum mais específico sobre piloto automático, aguardo sugestões.
Na veraneio eu tinha um piloto de fabricação Equus (que ainda tenho desmontado), instalado em 1999 em uma loja de acessórios no bairro de Jabaquara (SP), que estou tentando localizar. Infelizmente não documentei com fotos a maneira como resolveram o problema da bomba de pressão.
Um grande abraço.

_________________
Grand Blazer 1998 MWM 6 cil com piloto automatico
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 15 de 15
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB