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 Adaptação direção moderna na Chevrolet Brasil « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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grassiotto
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 12:06 pm    Assunto: Adaptação direção moderna na Chevrolet Brasil Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 20
Localização: Lorena

SRS, NOVATO NA ÃREA....

FINALMENTE REALIZEI UM SONO ANTIGO E COMPREI UMA CHEVROLET BRASIL 1960!!!!

ESTA COM MOTOR E TRANSMISSÃO DE C20 E COM OS FREIOS ASSISTIDOS (À TAMBOR). DE RESTO.... PARECE ORIGINAL.... (FORA OS PISCAS NOS PARALAMAS - ATÉ QUE EU ACHEI QUE CAIRAM BEM)

ESTOU AGORA FAZENDO "AQUELA" REVISÃO E, NOS PRIMEIROS ROLES NA CARNAGA, NOTEI UMA CERTA "INSTABILIDADE DIRECIONAL", EM PASSAGENS POR ONDULAÇÕES DA PISTA.... ACREDITO QUE SEJA DA DIREÇÃO DA ÉPOCA (ESTà COM A ORIGINAL).

POR ISSO CRIEI ESTE FORUM.... GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE O QUE POSSO FAZER PARA MELHORAR A DIREÇÃO DELA. SE VALE A PENA COLOCAR ALGUM OUTRO MECANISMO (C10 C20) E SE VALE A PENA MANTER UM SEM ASSISTENCIA OU COLOCAR UM ASSISTIDO).

SE ALGUEM JA TIVER FEITO E PUDER MANDAR FOTOS E EXPLICAÇOES A RESPEITO, AGRADECO MUITO.

JUNTO DA MENSAGEM, VOU TENTAR COLOCAR ALGUMAS FOTOS DA "CRÉANÇA"..... ABRAÇOS A TODOS



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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2007 6:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá,

o bom seria optar por um sistema de direção das C-10 ou então das D-20. Tanto faz mecânico ou hidráulico. A única coisa que não sei, é se precisa de adaptações, mas acho que sim.

Ah, não escreva em maísculas, isso siginifica gritar.

[]'s

Thales

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grassiotto
MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2007 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 20
Localização: Lorena

rsrssrsrsr...... obrigado então pelas duas dicas!!!!!! parabens pelo site.... muito dez!!!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10324
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, primeiramente sua picape é muito linda, parabéns.
Verifique se a caixa de direção tem três parafusos para fixação no chassis, se positivo, pode ser que a caixa da D-10/20 mecânica ou Hidáulica sirvam sem muito mistério.

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grassiotto
MensagemEnviada: Dom Mai 27, 2007 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 20
Localização: Lorena

Eu não achei ela muito "pesada" com a caixa original, até porque o volante é bem grande. Alguém conhece como fica com a caixa mecânica da C10/20? Mantém o mesmo peso? Assim dá para ficar mais próximo da configuração original e economizar algum....
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2007 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Nunca dirigi uma Brasil, mas a caixa da C-10, estando tudo em dia é bem leve quando está andando. O problema é a tarefa de virá-la afinal são mais de 6 voltas de batente a batente. Nas manobras paradas já pesa um pouco.

[]'s

Thales

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grassiotto
MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2007 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 20
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Grandes novidades, Srs.....

O mais novo membro da família ganhou nome: Mirtes..... D Patroa acha que combinou....

Qt à direção, sem maiores problemas. Não havia folga na caixa, mas num dos pivots da bieleta de ligação com a roda esquerda.

A suspensão está toda legal (tinha suspeitado dos jumelos). Os tambores de freio já eram, assim como as lonas, mas não houve qualquer dificuldade para encontrar as panelas. As lonas colocamos padrão. Os reparos dos burrinhos tb foi fácil, fácil...

Ah, o escapamento, coitado (RIP).... Como está com a mecânica de C20, não devo ter problemas com ele.

Uma outra surpresa foi a transmissão não estar apoiada em nenhuma travessa. Meu mecânico disse que deve ter umas travessa sobradas, das várias AC 10/20 que ele adaptou para diesel. Beleza, economizo mais uns trocos.

Ah, como companheiro na oficina tem um sedan chevrolet 54!!!! Aproveitei para dar uma olhadinha nele... Todo originalzinho.... Até com o reservatório de VIDRO para a água do limpador de parabrisas.

Bom, assim vamos indo.... Com mais um apelo: A bieleta da direção para a roda esquerda (aquela com dois pivots) possui algum similar mais novinho?

Sei de um lugar em Guaratinguetá que tem umas abandonadas no mato. Já estou me vendo pulando a cerca....

Boa semana a todos.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mai 31, 2007 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
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A transmissão original das A/C-10 3/4 marchas não tinham nenhuma travessa. Creio que não há problema algum em continuar assim.

[]'s

Thales

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grassiotto
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2007 8:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
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Srs,

Todas as dicas postadas foram seguidas e peguei a Mirtes ontem.... Que diferença!

Freio Ok. Direção melhorou muito. Não encontrei a bieleta para a roda esquerda, mas conseguimos dimunuir a folga do pivot.

Ficou sem a travessa "extra" e com a direçao original mesmo. O motor da C20 está ronronando (melhor urrando)....

Agora o carro está gostoso de andar. Passei para abastecer e os frentistas já fizeram a festa no posto. Só sorrisos e a piadinha "Onde é que eu abasteço ela?".

Chegando em casa, entrou um senhor para ver um pouco. rsrsrsrs.

Bom, agora começa a funilaria e a tapeçaria.... Mas isso já é assunto para um outro post.

Obrigado a todos.
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grassiotto
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Segue foto do andamento da restauração.... Ufa! 6 meses.... E na hora de montar, quebrei um dos braços do limpador de para-brisas. Alguém sabe qual é BBB para adaptar? Abraços...


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adalberto
MensagemEnviada: Seg Jul 21, 2008 10:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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Parabens, a criança está ficando linda. Depois manda mais fotos com detalhes internos, da caçamba e do motor.
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grassiotto
MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Tenho novidades. Depois de pesquisar bastante, consegui uma caixa de direção ZF do Dodge (Charger / Dart) e um conjunto bomba / reservatório de Opala.

A caixa da Dodge dá para ser montada sem grandes modificações. Ela já é de ficar na parte traseira do cofre e possui o mesmo sentido de movimento no braço. Também é robusta o suficiente.

Para alimentar peguei uma bomba de Opala por ser mais fácil de montar no motor. Conheci um senhor que possui algumas Pickups antigas e ele montou deste jeito.

Devo fazer a modificação um pouco mais para frente.... Como a oficina também não é lá muito rápida, acho que em uns 2-3 meses coloco fotos da adaptação.

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grassiotto
MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ah, a bieleta que eu tinha dito no comentário acima é exatamente igual à do C60, que tem nova para comprar. Quem fabrica é a Driveway....

Outra coisa para quem gosta de poeira.... É possível comprar peças e solicitar catálogos direto dos EUA no site www.lmctruc.com. Só tem que ver direitinho pois as versões brasileiras são uma mistura das duas que foram vendidas lá.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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A adaptação da caixa do dodge da mais trabalho para adaptar do que uma de 3 parafusos da D10/20
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