Autor |
Mensagem
|
Scalioni |
Enviada: Dom Jul 20, 2008 8:06 pm Assunto: relógio de pressão óleo turbo diesel |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Caros Amigos do forum:
Fiquei algum tempo sem visitá-los e acabei esquecendo minha senha. Eu era o antigo usuário Andaluz, mas não consigo mais acessar minha conta. Agora voltei.
Vamos ao assunto:
Mandei refazer todo o coração S4 T colocado da minha possante. Vou trocar tudo que precisa, inclusive a turbina e gastarei 8 paus! Tive o problema por falta de lubrificação. Gostaria de instalar tudo quanto é manômetro e reloginho possÃvel (turbo, óleo, diesel, cambio, horÃmetro e se possÃvel também um contador de mulher bonita que eu carregar).
Já existem outros tópicos sobre o assunto, mas as informações são muito antigas, por isso estou criando este novo tópico. Desculpem por talvez estar enxarcando o nosso fórum com assuntos repetidos (simplesmente não postei nos tópicos antigos porque não sei se seriam atualizados, não sou bom de internet).
Perguntas:
ONDE COMPRO TAIS MOSTRADORES?
SÃO CAROS?
SÃO REALMENTE NECESSÃRIOS OU POSSO CONTAR APENAS COM O INDICADOR LUMINOSO Jà EXISTENTE?
A INSTALAÇÃO É COMPLICADA? DEVO PROCURAR UM ELETRICISTA OU FALO COM O PROPRIO MECANICO?
ALGUEM CONHECE O TURBO DA MARCA BIAGIO?
Um abraço a todos e especialmente ao Kiko! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 20, 2008 8:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Para este caso existem centrais de alarme, que se não me engano monitoram temperatura e pressão do óleo, dois parametros vitais do seu motor, quando ocorrer anormalias este avisa e por fim chega a desligar o motor.
É evidente que quanto mais informações vc tiver do motor é melhor, mas o basico são: Conta Giros, Pressão do turbo, temperatura da água, pressão do óleo.
Mas não adianta ter montão de instrumentos se vc não olha para eles, pois nesta falta de lubrificação deve ter acendido a lampada indicadora, e tb a temperatura deve ter aumentado. (o que causou a falta de lubrificação?)
Mas isto ocorre com td mundo, vc tem q prestar atenção no transito, ficar de olho nos radares...
Por isto um alarme sonoro por ex, seria uma boa opção.
Mas agora q vc fez o motor, vc não deve ter problemas por um bom tempo.
Quanto a perda de senhas, vc pode mandar e-mail para administrador, que ele pode enviar para vc uma senha de acesso provisório, para vc acessar, e depois mudar a senha.
Eu uso instrumentos da Turotest.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 20, 2008 9:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 10:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008 Mensagens: 60 Localização: Pouso Alegre/MG
|
Ola Kiko, bom dia
Foi o turbo que causou a falta de oleo. Estava com folga no eixo e vazando. Quanto à luz, foi o seguinte. Eu dei partida no carro e ela não apagou. Normalmente demora uns tres segundos pra apagar e eu fiquei esperando. Passado uns dez segundos, como não apagava, eu desliguei o motor. Não chegou a travar, mas desgastou bronzinas, etc...
Tenho a impressão de que o fluxo/pressão de oleo ja estava insuficiente há algum tempo e o desgaste sofrido tenha ocorrido lentamente.
A temperatura se mantinha normal e nunca houve superaquecimento. Por estas razões é que estou interessado em instalar mostradores mais precisos.
Notei os links que voce me passou e vou visitá-los. Quando tiver notÃcias aviso aqui no fórum.
Ah, outra coisa: Aqui na minha região um turbocompressor Garrett custa em torno de R$ 1.200,00 (remanofaturado). Me foi oferecido um da marca Biagio, novo, por R$ 1.100,00. Você conhece esta marca? O vendedor (que vende tanto garrett quando biagio) me disse que é muito bom e é usado na stock car. A fábrica é em São João da Boa Vista.
Grato pelas informações já prestadas e no aguardo de informações acerca do turbo.
Um abraço |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 12:22 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Eu Não conheço esta marca.
Mas vc pode usar o modelo da S4T-plus.
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 4:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Olá Scalioni,
Sobre a marca de turbo eu já ouvi falar e tambem vejo propaganda em varias revistas de carros (fullpower, hot ,etc) não sei dizer da qualidade dela
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Miranda |
Enviada: Seg Jul 21, 2008 4:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
Biaggio é uma boa marca. Muito usada em preparação de carros com motores ciclo otto. _________________
 |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 12:08 pm Assunto: |
|
|

|
O que são motores ciclo otto? |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 12:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá,
São os motores movidos a gasolina, álcool e gnv.
 _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 12:23 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Motores a gasolina. Motores de 4 tempos com velas de ignição.
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 12:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Sobre as marcas de turbos, no Brasil temos várias opções com excelente qualidade. Entre as quais, as mais conhecidas são:
Garrett
Biagio
Holset
BorgWarner (Adquiriu a Lacom)
Master Power
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 4:30 pm Assunto: |
|
|

|
Ok, amigos, obrigado pelas informações. Vou colocá-las em prática. Logo que tiver alguma novidade lhes aviso.
Um abraço |
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 4:37 pm Assunto: |
|
|

|
Ah, tenho mais uma dúvida!
Acho que em uma semana devo pegar minha linda. Quando eu era pequeno sempre ouvia comentários sobre "amaciar o motor". Hoje em dia não se ouve muita coisa sobre isso.
Como devo proceder para "amaciar o motor"? Ou atualmente os motores já vem prontos para o uso, sem necessidade de amaciar?
Grato |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 22, 2008 6:15 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Acho q ainda existe, os manuais recomendam não forçar, não ultrapassar certas RPM..., não usar aceleração contÃnua etc.
|
|
 |
Scalioni |
Enviada: Qui Jul 24, 2008 3:17 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Kiko, boa tarde
Eu não tenho os manuais. Por gentileza, se não for pedir muito, poderia ser mais especÃfico nas recomendações?
Obrigado
Abraço |
|
|
 |
|